Ir ao conteúdo

Tetris Em C

Diogo Cabral

Posts recomendados

Postado

Estou começando um pequeno jogo de tetris em C.

Gostaria de algumas ideias de como seria a maneira mais interessante de fazer, sem a ajuda da graphics.h; mas se complicar muito vai com ela mesmo.

PS: já comecei a fazer...e qualquer ideia é bem vinda. :P

Postado

Qual o compilador?

O melhor mesmo seria usar acesso direto a memória de vídeo...

1 - Mudar para o modo 0x13 (320x200) ou modo 0x101 (vesa - 640x480x256 cores)

2 -

unsigned char far * video = 0xa000:0 (depende do seu compilador)

Daí pra Plotar é só fazer video[x+y*(resolução horizontal)] = cor

Depende muito do seu compilador, mas com certeza se acha exemplo fácil para todos (DJGPP, TUrbo C)

Postado

Eu tenho o codigo de um jogo de tetris feito em C++ se quiseres meto aqui o ficheiro sempre dá umas dicas para fazeres o teu tetris em C

O meu problema é que não sei como meto aqui um ficheiro para o pessoal poder fazer download :P

Postado

Bem, estou quase terminando o meu tetris não posso usar nenhuma biblioteca grafica só texto ^_^´..mas tô conseguindo..só falta corrigir uns bugs d duas peças e pronto....mas fique à vontade em colocar o seu fonte ^^

PS:você tem duas opções..ou cola o código ou disponibiliza um link.

Postado

ok, eu gostaria de ver seu código fonte, depois disso eu te mostro o meu, eu o fiz numa biblioteca gráfica bastante poderosa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!