Ir ao conteúdo

Magnetizar Ferro

Rjmp

Posts recomendados

Postado
você poderia me dizer alguma material que ficara magnetizado, por exemplo um clippz alguma coisa assim para min testar.

Obrigado

Alguma coisa que possuo em casa para min fazer esse teste.

Obrigado

Se a tua intenção é apenas deixar com um pequeno magnetismo, talvez com algum pedaço de aço tu consiga... Por ser composto por liga de ferro e carbono, o carbono impede que alguns átomos de ferro (não muitos) voltem a sua posição de origem... deixando imantado o suficiente para segurar um pequeno parafuso.

Só que existem incontáveis ligas de aço... algumas tu consegue um resultado satisfatório, outras não!

Eu tinha um jogo de chaves de fenda que paguei 2 pila... comprei só para poder emprestar!! Nunca consegui imantá-las!!

Já as de aço cromo-vanadium da Gedore ou TramontinaPRO, é só deixar um imã, relativamente "forte", encostado na ponta da chave por algum tempo que estará imantada!

Postado

Pegei uma chave de fenda aqui coloquei no meio da bobina.

Uns 4 centimetros pa cada lado ainda tava magnetizada(eu fiquei aproximando um clipps) porém na ponta da chave nao.

Quando desligei a bobina com a chave la dentro aproximei de um parafuso e nada, de um clips e ada.

Acho que tem algo errado, mais nao sei o que.

Postado

Como você feiz a sua para consiguir magnetizar as chaves?

Pego um primario do trafo ?

Feiz a propia?

Como eu sei se ta forte ou nao?

Obrigado

• Coordenador
Postado

A minha bobina eu removi de uma contatora 220V, mas se eu ligo ela no 110V ela magnetiza a chave da mesma forma, lembrando que ela é ligada direto a tomada AC.

Postado

cara eu queria muito consiguir magnetizar minhas chaves porém nao da tanto.

você vio a foto de como eu utilizei ?

você so colokara na tomada ou você passa por um diodo ?

você poderia detalhar certinho como você ta fazendo

Obrigado

ps: quanto tempo você deixa ela imerso no campo?

• Coordenador
Postado

Sim, eu vi a foto do post #3, achei a bobina extremamente pequena!...

A que eu tenho aqui é do tamanho de um autotrafo 220/110V 100W mas foi retirada de uma contatora, e como disse eu não uso nada nela, quando eu preciso, eu simplesmente coloco ela na tomada...

Se vou magnetizar a chave, ligo ela por um ou dois segundos e desligo ela com a chave dentro do núcleo.

Se vou desmagnetizar a chave, ligo a bobina com a chave dentro do núcleo e vou retirando/afastando a chave da bobina lentamente..., isso já leva mais tempo uns 5 a 8 segundos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...