Ir ao conteúdo

[REVIEW] Acer Aspire AS4553-5779, AMD Turion X2 2.4ghz, 4Gb DDR3, HD500, ATI HD 4250

AndersonSalvatin

Posts recomendados

Postado

Olá.

Estou pesquisando o Acer Aspire AS4540-1157 para a função de Media Center (HTPC).

A resolução dele (tela do notebook) é de 1366x768.

Qual a resolução máxima que devo obter no monitor externo quando conectado uma TV/Monitor FullHD 1920x1080?

Li na internet que a resolução do monitor externo poderá ser configurada para 1920x1080. Como eu não tenho este entendimento, pergunto: é possivel obter resolução no monitor externo de 1920x1080 sendo que a resolução divulgada (tela do notebook) é 1366x768? HDMI ou D-SUB?

Grato.

[els]

Postado
Olá.

Estou pesquisando o Acer Aspire AS4540-1157 para a função de Media Center (HTPC).

A resolução dele (tela do notebook) é de 1366x768.

Qual a resolução máxima que devo obter no monitor externo quando conectado uma TV/Monitor FullHD 1920x1080?

Li na internet que a resolução do monitor externo poderá ser configurada para 1920x1080. Como eu não tenho este entendimento, pergunto: é possivel obter resolução no monitor externo de 1920x1080 sendo que a resolução divulgada (tela do notebook) é 1366x768? HDMI ou D-SUB?

Grato.

[els]

Exatamente, é so atualizar o drive que voce ira poder mudar pra resolução correta da tv.

Postado

pessoal eu to afim de comprar esse note ai

mas com processador athlon II dual core,

vou usar ele pra jogos e para programação,

vocês saberiam me dizer se da pra jogar alguns jogos mais atuais

eu vi a diferenca entre o athlon e o turion e minima, quase inperceptivel

Postado

Amigos, pelo que notei vocês conhecem bem os ACER Aspires com processador AMD.

Tomo a liberdade de perguntar: alguém possue ou conhece o modelo: ACER Aspire AS5551-1_BR237 (LX.PWP08.001)?

Eu gostaria de usá-lo como HTPC, porém não encontrei informações a respeito da resolução do ACER Aspire AS5551-1_BR237, nas saidas:

HDMI?

D-Sub?

Tem algum lugar onde posso encontrar especificações completas (que contenha esse tipo de informação)?

Muito grato.

[els]

Complementando: Hoje com o meu HTPC (Desktop), mando Video via HDMI para TV e Audio via Conexão Digital, para o meu Receiver. No caso do notebook em questão, terei que mandar Video e Audio via HDMI para a TV e pegar Audio Via Conexão Digital da TV para o Receiver. Comparativamente como fica a qualidade de um audio e outro? Tem outra forma de mandar o audio do notebook para o receiver com qualidade, considerando que o Video estará sendo enviado para TV via HDMI?

Postado

Olá.

Comprei um ACER Aspire 5551-1_BR237 e fui dar uma olhada na BIOS (?!).

É isso mesmo? A BIOS dos ACERs não tem quase opções para adequar?

Como é o meu primeiro notebook e estou acostumado com as BIOS dos Desktops, estranhei, pois quase nada existe para configurar... É isso mesmo, meus amigos?

Abraços.

[els]

Postado
Olá.

Comprei um ACER Aspire 5551-1_BR237 e fui dar uma olhada na BIOS (?!).

É isso mesmo? A BIOS dos ACERs não tem quase opções para adequar?

Como é o meu primeiro notebook e estou acostumado com as BIOS dos Desktops, estranhei, pois quase nada existe para configurar... É isso mesmo, meus amigos?

Abraços.

[els]

não é exclusividade da marca acer amigo. a maioria, senão todos os notebooks, a bios é pouco editável. você só pode mexer na prioridade de boot, data e hora.

deve ter mais uma ou outra coisa pra mexer. mas, no mais, é isso mesmo.

Postado

Pra quem já chegou a custar 1.349 esse preço do balão da informática acho que não compensa, melhor investir esse valor em um sf410 por exemplo ou esperar um pouco cair os preços por causa dos novos processadores.

Postado

esse modelo tá indisponível no extra, porém achei esse outro aqui:

AMD Athlon II P340 (2.2 Ghz, 1mb cache, TDP 25w)

4GB DDR2

HD: 320GB

Gravador de DVD

Webcam

Leitor de Cartões

Saída HDMI

Tela:LED 14"

Placa gráfica: ATI Mobility Radeon HD 4250 (256mb dedicada)

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Acer-Aspire-AS4553-3122-c-AMD-Athlon-P340-4GB-320GB-HDMI-LED-14-e-Windows-7-Microsoft-Office-Home-Students-2010-1000019674.html?utm_source=ExtraNewsAniversariante&utm_medium=n1ver_Marco_10&utm_campaign=n1ver_Marco_10

Vocês acham que este notebook vale a pena a compra? Ele pode ser considerado uma alternativa ao note do criador do tópico?

Postado
Como ele sai com desconto por 1.349 e as diferenças fica mesmo por conta do processador e do HD acho que compensa sim já que é o mesmo chipset.

Fora as memórias que são DDR2. :unsure:

Postado

O que mata é ter 1mb de cache a menos e as memórias serem DDR2. Eu quase peguei esse, mas teimei em pesquisar mais um pouco e acabei achando o modelo do tópico.

Comprei um Samsung SF410 com i5 pra mim e minha irmã vai ficar com esse Acer AS4553. O porém é que já pedi o Acer há um mês e nada de chegar. Já entrei no chat do Extra e não dão nenhum posicionamento. Que lojinha mais fuleira.

Postado

Se for ele mesmo nesses vídeos, então é até melhor do que eu pensei. Rodou NFS Hot Pursuit liso.

Se bem que esse jogo tem se mostrado bem leve, mesmo com a ótima qualidade gráfica. Isso que é um software bem feito(apesar de terem feito a burrada de não colocar controle de AA e AF no menu :P)

Postado

o modelo do criador do tópico está disponível no walmart!!

Não sei se entrando no link direto o desconto vai funcionar:http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks/Acer/271068-Notebook-AMD-Athlon-II-P540---AS4553-5779?utmi_p=_buscapagina&utmi_pc=&utmi_cp=Prateleira+sem+conteudo+candidato

Caso não funcione >

Entrem no link: www.walmart.com.br/clubeuol

Pesquisem por as4553-5779 e ele sairá por 1518,1 (479,90 de desconto).

E esse valor pode ser dividido em 12x sem juros de 126,51.

• 4 semanas depois...
Postado

Gostaria de agradecer ao review e as discussões. Cheguei a conclusão que esse notebook é o melhor pra mim no custo x benefício!

obrigado a todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!