Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maquina virtual pegando espaço no HD


Hanzi Flanders

Posts recomendados

Bom dia,

Utilizo um notebook com Windows Seven para trabalhar, porém na minha faculdade preciso der Windows Server 2003 e Linux para estudar então coloquei o VMware que é um otimo programa para virtualizaçao e instalei esses dois sistema operacionais com 20 giga de HD cada, porém eu instalei um terceiro Linux Delbian Modo Texto sem interface grafica para eu poder pegar melhor o jeito do linux com HD de 10 giga mais eu instalei errado com umas opção que nao é me util ai resolvi apagar e recriar, só que meu HD fisico é 150 com os 2 sistemas ele fica 110 mais ou menos e com a terceira maquina fica 100 (usando numero redondos) ate ai tudo bem so que no momento que eu apaguei o Linux Modo Texto ele continuou com os 10 giga ocupado, ai como eu reinstalei pegou mais 10 giga e a minha duvida é se tem algo que eu possa fazer para recuperar esse 10 giga que estão ali parados sem utilizaçao.

Sistema Operacional: Windows Seven Ultimate (HD 150)

Maquina Virtual: Windows Server 2003 Enterprise (HD 20)

Linux Ubuntu 10.10 Grafico (HD 20)

Linux Delbian Texto (HD 10)

Se caso postei no lugar errado peço desculpas, sou novo no forum e nao tenho muita experiencia mais desde ja agradeço a atençao de todos.

Att,

João Paulo Machado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

Nunca utilizei a VMware, mais na maq virtual que uso é criado um arquivo que simula o HD Virtual em algum diretorio.

Se você so apagou a maquina virtual pelo programa (VMware), o arquivo que ele gerou (10GB) não foi apagado, tente localizar o diretorio em que o HD virtual, localize o nome da maquina que deseja apagar, e o faça!

qualquer duvida estamos ai...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, no meu caso eu click com o botao direto do mouse em cima da SO virtualizado e escolhi a opção "Delete from disk" logo apos fui na pasta aonde fica salvo o HD e outras informaçoes sobre aquela SO e tudo havia sido removido.

A baixo tem uma foto da opção que eu clickei para remover a SO Virtual.

\/

semttulokpj.jpg

http://img9.imageshack.us/i/semttulokpj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi sua resposta! conseguiu remover ou não?

No cabeçalho ele da o caminho do HD virtual, não da pra ver bem na foto, mas é algo assim => Joao\Documents\Virtual Machines\Debian Modo Texto\Other Linux 2.6x Kernel.vmx

Se ainda não conseguiu deletar, navegue ate este diretorio e apague-o.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!