Ir ao conteúdo

Transformando os processadores K7 em Mobile

gfranzoi

Posts recomendados

Postado

Muito legal esse tópico..mas vai aí minha dúvida....

Eu tenho um Athon XP 2400+ e uso ele em uma bit nf7-s2g com chipset nvidia nforce2 ultra, meu processador é travado por isso eu faço pin mod nele...

tem como eu transforma-lo em mobile pra desfrutar do "PowerNow!" e utilizar o pin mod pra alterar o multiplicador ou até o Vcore...???

Parabens pelo tópico.... :palmas: :palmas:

• 5 semanas depois...
Postado

Fala ai galera, gostei muito desse review, por isso to muito enteressado, só q não consegui entender 1 coisa !! eu tenho um Xp 2400+ travado em cima de uma Asus A7v-880 Via Kt880, bom então optei em fazer o pinmod, pra botar 16x142, ai fiz, liguei o pc, e meu multiplicador ainda ta travado, então queria saber se eu tenho q mexer em alguma ponte ?!?! é isso q eu não consigo entender...ou minha placa-mãe é uma ###### ? Vlwww galera espero q alguem possa me ajudar =D

Abraços

ps: Como se corta uma PONTE ??? não entendi muito bem, é de um ponto ao ountro.... ou tem q riscar entre os pontos ??? I'm Lost....#$!#$ ehehehehe valeu Abraços

Postado

"...faz com que seja compatível com trocas de multiplicador "on the fly", ou seja, via windows."

"Obs, para abrir uma ponte, basta cortá-la com um estilete."

Leia bem e com calma, meu caro...

Postado

Aladdin, disso eu sei, mais eu fiz isso e meu multiplicador não destrava !! o que pode ser ? e sobre como fechar uma ponte... queria saber os sentido do risco ? de um ponto dourado a te o outro ? entendeu ? e eu fiz o pin mod, só q mudou só meu FSB, mais o mult ...Aff NAADAA....

valeu abraço

Postado

O Multiplicador só vai mudar ON-FLY, ou seja, no Windows. E depende da tua placa-mãe, mais precisamente do Chipset. Incompatibilidades são notadas especialmente em N-Forces e Via KT266 e anteriores. Mas podem haver outros.

• Membro VIP
Postado

Aladdin, disso eu sei, mais eu fiz isso e meu multiplicador não destrava !! o que pode ser ? e sobre como fechar uma ponte... queria saber os sentido do risco ? de um ponto dourado a te o outro ? entendeu ? e eu fiz o pin mod, só q mudou só meu FSB, mais o mult ...Aff NAADAA....

valeu abraço

voce fechou as L1 e ligou a 3º ponte L5 do processador? Eu geralmente ligo as L1 a 3º e a 2º ponte L5 isso destrava até cadeado tambem libera o power now porém, voce continuará limitado pelo multiplicador padrão em on the fly, para usar multiplicador acima do original tem que mexer na ponte L6 tambem só não pode exagerar no valor se não a placa pode setar o valor máximo e não vai bootar e se isto acontecer a solução é usar outra cpu configurar na bios com um valor aceitavel e voltar a cpu modificada ou desfazer tudo. Para fechar a ponte "eu" uso tinta condutiva uma agulha com uma pequena inclinação na ponta e uma lupa, para romper a ligação da ponte você pode cortar como o colega alladim disse ou fazer como eu faço ligo dois cabos em uma bateria de 9v ou em uma fonte velha com dois pinos pontiagudaos na ponta fecha curto e promto rompeu. O risco de fechar as pontes é: voce deixar fechando curto entre os contatos fora isso tambem existe a possibilidade do laser quando cortou a ponte deixar exposto o material interno e assim que você fecha a ponte com o material condutor esse pode penetrar fazendo trez ligações ai amigo é um abraço adeus cpu mas pode ser sanado essa possibilidade fechando o corte com super bonder ok. As informações mais necessárias estão no tópico fixo mesmo mas se mesmo assim tiver dificuldade "estamos" ai.

• 3 semanas depois...
Postado

Galera tenho um celeron 1.100 mhz, placa mãe tusi-m asus 384 de ram, gostaria de saber se tem como fazer um overclok nela, se houver a possibilidade de fazer como devo proceder, pois já entrei varias vezes na bios e não esta acessivel o campo de freqüência, valeu desde já eu agradeço.

• 2 meses depois...
Postado

Como disse o autor desse tópico:

"Antes da geração travada de Bartons (semanas >0339), podia-se mudar o multiplicador apenas cortando ou unindo as pontes L3, o que facilitava muito as falsificações. para acabar com isso (ou pelo menos tentar) a AMD passou a fabricar CPUs, com a L3

travada, impedindo a troca do multiplicador, tanto modificando as pontes, quanto por pin mod."

Meu processador e um AMD Sempron Barton 3300+ 2200MHz (Soquete 462, FSB 200) e Minha Placa Mãe é uma Abit KW7 (KT880). E já esta com todas as pontes L1 fechadas e a 2° e 3° L5 fechadas também.

Levando-se em conta que minha L3 não esteja tratavada (como cita o autor deste tópico) e veio por padrão com a 2° ponte aberta e as 1°, 3°, 4° e 5° fechadas. Quais as pontes L3 eu deviria fechar ou abrir para liberar o multiplicador na Bios (pois o V-Core e FSB já estão destravados por padrão)?

• mês depois...
Postado

Amigos, tenho uma Abit Nf7-s v 2.0 e um Sempron 2200+, eu posso fazer a trasformação em Mobile? ví que terá uma limitações em relação ao multiplicador não é? não terei a opção de mudar via windows "on the fly" mais poderei via bios? ele tá rodando a 1800 queria ao menos 2000...será que tem como?

abraço a todos.....

Postado

amigos peguei um atlhon xp 2400, ele é melhor do que o seprom 2200+?

o serial dele é esse: AXDA2400KV3C....

outra coisa o que posso fazer p aumentar o desempenho do Sempron ou do atlhon nessa placa que tenho?

abraço a todos

Betinho2003

• mês depois...
  • mês depois...
Postado

galera... minha placa-mãe é uma pcchips m810DLU chipset sis740 e o processador é um athlon xp 1.25 Tbred B... da pra destravar o multiplicador??? valeu!!

• 3 semanas depois...
Postado

Não sei c ainda postão messe forum mas eu estava lendo e vi vocês falando muito sobre Vcore e tal e vi vocês falando em mudar pra mobile pra poder usar fazer overs maiores mas o q me chamo atenção foi q mesmo mudando para mobile foi comentado inumeras vezes em usar 1.8V(no caso de Athlons XP) eu pensava q o intuito de mudar pra mobile era justamente para fazer overs sem alcançar esse Vcore q é considerato por alguns uma tensão critica para o processador.....

Eu gostaria de saber o q vocês acham sobre usar essa tensão no over.....

Espero q exista alguem q ainda poste aqui :goff:

ASUS A7N8X-E Deluxe

Athlon XP 2600+

VGA XFX6600GT 500/1000 AGP

HD Seagate 80GB Ultra-ATA 133

Seventeam 420 BKV

• 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!