Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE CVD5-D331 reiniciando com frequência


luscaf

Posts recomendados

Olá. Eu sou novo aqui no fórum, já utilizei muito, mas nunca perguntando, essa é a primeira vez.

Eu costumo consertar computador de amigos, mas nessa última semana encontrei um tanto quanto difícil. É um CCE CVD5-D331. O modelo da placa-mãe, aparentemente é MSI PM8M-V, eu não sei ao certo, na placa não diz o modelo ou a marca, nem o everest. A dona do computador tem esse erro desde que comprou o computador, há uns 2/3 anos. O computador reiniciava com frequência. Eu formatei o computador, tirei o vista de fábrica e botei o Xp com todos os drivers direto do site do fabricante, limpei o gabinete, cooler e todas as peças. Acrescentei uma memória de 1gb e tirei as duas de 256mb, fiz tudo isso aqui em casa, o computador ficou em perfeito estado. Porém, quando cheguei na casa da dona, não deu 10 minutos ele começou com o ligar e reiniciar, ligar e reinicar, o mesmo que tinha antes de vir aqui pra casa. A dona do computador ficou apavorada, ela viu o computador funcionando normal aqui em casa, chegou lá e nada. A principio suspeitei dos periféricos. Tirei o modem de internet banda larga e não adiantou, tirei as caixas de som que são conectadas na fonte do computador, a principio funcionou, mas depois de mais tempo, desligou. Resolvi trocar o cabo do estabilizador pro gabinete e o estabilizador, mesmo assim continou. A tensão também está certa.

Então é o seguinte: eu não tenho mais alternativas, afinal o computador funciona perfeitamente na minha casa, eu utilizei o computador por horas na minha casa, só pra fazer os testes, ele só não funciona na casa dela, ele fica reiniciando. Sei que não é problema nas peças internas, afinal ele funciona na minha casa. E quando trouxe da casa dela, ele reiniciava na minha casa, após a troca de memória, parou de reiniciar na minha casa, mas continuou na dela.

Por favor alguém me dê uma luz, não vejo mais o que fazer, haha. Obrigado :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ola,

O unico problema é que eu nao consigo os drives do leitor dos cartoe, pois nao aparece a marca, o pc é cce cvd5. Eu so conseguir instalar os drives do som que é Realtek ac97, o mesmo se encontra nos driver da placa-mãe gigabite.

Amigo se você conseguiu me ajude

Boa sorte

Ola,amigo

Tambem estou passando por esse problema, o meu cliente tem duas memorias diferentes, ou seja, marcas diferentas, as duas sao 512, mais quando eu deixo uma so funcina normal, so que meu problema é o usb device, pois o cliente usa 3g, e quando eu conecto o 3g na usb o mesmo trava a maquina, dai eu reenicio e o pc nao carrega o Windows, eu acho que o proble é os driver do leitor do cartoes pois os mesmos nao apararecem.

O pc do cliente é pc cce cvde d331 MSI PM8M-V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse está difícil em mano?

Abra a fonte e veja se tem capacitores estourados (os capacitores de filtro da saída). Aproveite e veja se existe o mesmo problema na placa mãe próximo ao cooler do processador.

Fora isso, viiiiixiii, troque pl. mãe, proc e mem.

À disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Eu sou novo aqui no fórum, já utilizei muito, mas nunca perguntando, essa é a primeira vez.

Eu costumo consertar computador de amigos, mas nessa última semana encontrei um tanto quanto difícil. É um CCE CVD5-D331. O modelo da placa-mãe, aparentemente é MSI PM8M-V, eu não sei ao certo, na placa não diz o modelo ou a marca, nem o everest. A dona do computador tem esse erro desde que comprou o computador, há uns 2/3 anos. O computador reiniciava com frequência. Eu formatei o computador, tirei o vista de fábrica e botei o Xp com todos os drivers direto do site do fabricante, limpei o gabinete, cooler e todas as peças. Acrescentei uma memória de 1gb e tirei as duas de 256mb, fiz tudo isso aqui em casa, o computador ficou em perfeito estado. Porém, quando cheguei na casa da dona, não deu 10 minutos ele começou com o ligar e reiniciar, ligar e reinicar, o mesmo que tinha antes de vir aqui pra casa. A dona do computador ficou apavorada, ela viu o computador funcionando normal aqui em casa, chegou lá e nada. A principio suspeitei dos periféricos. Tirei o modem de internet banda larga e não adiantou, tirei as caixas de som que são conectadas na fonte do computador, a principio funcionou, mas depois de mais tempo, desligou. Resolvi trocar o cabo do estabilizador pro gabinete e o estabilizador, mesmo assim continou. A tensão também está certa.

Então é o seguinte: eu não tenho mais alternativas, afinal o computador funciona perfeitamente na minha casa, eu utilizei o computador por horas na minha casa, só pra fazer os testes, ele só não funciona na casa dela, ele fica reiniciando. Sei que não é problema nas peças internas, afinal ele funciona na minha casa. E quando trouxe da casa dela, ele reiniciava na minha casa, após a troca de memória, parou de reiniciar na minha casa, mas continuou na dela.

Por favor alguém me dê uma luz, não vejo mais o que fazer, haha. Obrigado :D.

Se na sua casa ( com seu estabilizador, com sua tomada,) tudo funcionou normal, o problema está com certeza na energia que está chegando no computador.Dê uma olhada com o multimetro a tensão que está saindo da tomada e depois do estabilizador (se usar um).Se esses dois estiverem corretos agora você vai ter que usar outra fonte no lugar para testar na casa dela.O nosso amigo aí acima falou pra olhar se tem capacitores estourados.Veja isso tambem.Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!