Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7v8x-x X 9600series

Posts recomendados

Bom, vou tenta ajudar o pessoal q esta tendo problema com a ASUS A7V8X-X com a ATI RADEON 9600 XT/PRO...

Bios: não fiz nenhuma atualização, esta como veio de fabrica

Placa de video: Catalyst 4.3

Via 4in1: 4.43

-Espetei a placa de video na placa-mãe :P (é mesmo? ehueheuheuheu)

-Formatei o PC

-instalei win xp pro

-instalei o Service Pack 1 (SP1)

-instalei catalyst 4.3

-instalei via 4in1 4.43

-instalei Directx 9

conclusão: tudo funcionando perfeitamente... obs: pelo menos aqui :P ...

TALVEZ, seguindo esses passos vocês consigam acabar com o confronto entre:

ASUS A7V8X-X X RADEON 9600 SERIES

BRIGA DE GIGANTES...HUIAHIAOHIAOIAU :tantan::tantan:

espero ter ajudado... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O incrível é a quantidade de gente que tem essa A7V8X-X, provavelmente ela foi super bem indicada nos forums de placas mãe, porém é uma das que mais acontecem problemas!

É bom também fazer um tópico com todos os modelos de placa mãe que dão incompatibilidade, o Raziel tem uma Soyo K7VTA-Pro e também tem incompatibilidade com a Radeon 9600XT.

Link para o comentário

A questão de muita gente ter comprado essa placa não é por que ela foi indicada não. Na verdade a maioria das lojas só tem essa placa, é barata e é ASUS. Aí o pessoal compra sem se informar melhor. Outra coisa, já repararam a dificuldade que é pra comprar produtos de qualidade aqui no Brasil. Pra cá só vem o resto, a raspa do tacho, RMA etc.... :tantan::muro:

Link para o comentário

Pior q é verdade.. pra compra o meu pc (pra cariar tendo problemas com a radeon 9600) foi muito difícil, e depois é duro achar quem entenda de problemas relacionados com essas placas... só auqi mesmo hehehehe :D

Link para o comentário

Beleza Bernard!!

Vou tentar de novo.. :D

A Bios nova (09) junto do VIA 4in1 4.51 não funcionou aqui..

Bios nova (09) + Via 443 também não..

Bios 08 também não..

A sua mb veio em qual versão?? Quando dei o AZFlash (ou sei lá o que) e salvei a Bios original, o arquivo foi chamado de "A7V8XXRE".. é a mesma versão da sua?? (creio que seja a "00" ou "01" né.. )

De qualquer forma, vou tentar pela última vez.. Bios original + Via 443.. se não der certo vou pegar a Asrock k7S8X mesmo.. <_<

######..

Valeu pelo tópico cara! ;)

Link para o comentário

Postado Originalmente por DelRiobr@24 mar 2004, 02:41

Beleza Bernard!!

Vou tentar de novo.. :D

A Bios nova (09) junto do VIA 4in1 4.51 não funcionou aqui..

Bios nova (09) + Via 443 também não..

Bios 08 também não..

A sua mb veio em qual versão?? Quando dei o AZFlash (ou sei lá o que) e salvei a Bios original, o arquivo foi chamado de "A7V8XXRE".. é a mesma versão da sua?? (creio que seja a "00" ou "01" né.. )

De qualquer forma, vou tentar pela última vez.. Bios original + Via 443.. se não der certo vou pegar a Asrock k7S8X mesmo.. <_<

######..

Valeu pelo tópico cara! ;)

putz mano! pelo visto não conseguiu ai não né???!!!

agora não lembro qual era a versao da minha bios, eu dei ela pro meu irmão e peguei a abit da assinatura...

mas posso tenta ve pra ti...

boa sorte ai de novo... :-BEER

Link para o comentário

Pô galera eu também estava com esse problema com minha A7V8X-X e minha 9600XT, e agora tá tudo 100%, eu fiz o seguinte:

Atualizei o BIOS para a versão 09, exclui a partição, criei uma nova NTFS e Instalei o Windows XP e depois o Catalyst 4.3 e em seguida o via 4 in 1 v4.51, porém não recomendo a versão 4.51 da via pois depois que instalei essa versão, apresentou erro nas inicializações. Aparecia uma mensagem de erro de instabilidade do adaptador de video Radeon 9600 e uns traços verdes, então fui no Gerenciador de dispositivos/ dispositivos de sistema e tive que exclui o VIA AGP ......3.0 "alguma coisa desse tipo". Reiniciei a máquina e automaticamento o driver de video tinha sido desativado, reiniciei novamente então automaticamente o micro reinstalou o VIA AGP 3.0 e o driver de video, e ficou 100% porém a opção de fastwrite foi desabilitado das opções avançadas. Por isso não recomendo a versão 4.51 do via 4 in 1, usem a versão do CD da placa mesmo ou a versão 4.49 que a asus disponibiliza na atualização da A7V8X-X, com essas não deve haver problema já que é a própria asus que disponibiliza. Acabei de arrumar a máquina às 20:10 depois disso joguei NFSU até 02:00 e ficou 10 a 9600XT é uma placa muito ###### eu jogeui em 12.. x 86. com os filtros no máximo e é um esculaxo.

Espero ter ajudado....

Link para o comentário

A Bios que veio na minha foi a "1003"..

aí Bernard, instale o Nascar 2003 aí e veja se dá pau também mano.. por favor!!

Testei com Bios 1009 e Via 4in1 4.51.. tá funcionando, mas não garanto, pois quanto fui atualizar a Bios, deu um pau aqui.. depois quando fui instalar o 4in1, deu pau também.. e agora, na guia "SMART GART" do vídeo, não tá abrindo pra configurar!! Tá "congelado", não dá pra alterar entre agp 8x e 4x, nem ligar/desligar o fastwrite.. muito estranho.. :blink:

Mas tá funcionando.. :wacko:

Link para o comentário

Postado Originalmente por DelRiobr@24 mar 2004, 15:49

Testei com Bios 1009 e Via 4in1 4.51.. tá funcionando, mas não garanto, pois quanto fui atualizar a Bios, deu um pau aqui.. depois quando fui instalar o 4in1, deu pau também.. e agora, na guia "SMART GART" do vídeo, não tá abrindo pra configurar!! Tá "congelado", não dá pra alterar entre agp 8x e 4x, nem ligar/desligar o fastwrite.. muito estranho.. :blink:

o loco bicho... tipo assim... tenta coloca a bios de novo antes que o estrago seja maior.....

Link para o comentário

Postado Originalmente por DelRiobr@24 mar 2004, 15:49

:blink: coisa de loco :wacko: hehe

ainda não estive com meu irmão pra ve onde ta a placa-mãe...mas hoje a noite ou amanha de manha eu vejo pra ti...

Link para o comentário

ou eu sou um cara de muita sorte ou então vocês pegaram as a7v8x-x em algum lote bichado

pois tenho essa placa junto com a radeon 9600xt e nunca tive nenhum tipo de problema

sempre atualizei bios (hoje tenho a 1009), catalixo (to com 4.3) e via hyperion e ta tudo absolutamente normal aqui

a unica bronca que eu tive foi a de queimar uma fonte generica logo que montei meu pc, mas pelo fato de ela estar subdimensionada pra configuração que eu tenho

Link para o comentário

Postado Originalmente por Bernard@18 mar 2004, 19:51

Bom, vou tenta ajudar o pessoal q esta tendo problema com a ASUS A7V8X-X com a ATI RADEON 9600 XT/PRO...

Bios: não fiz nenhuma atualização, esta como veio de fabrica

Placa de video: Catalyst 4.3

Via 4in1: 4.43

-Espetei a placa de video na placa-mãe  :P  (é mesmo? ehueheuheuheu)

-Formatei o PC

-instalei win xp pro

-instalei o Service Pack 1 (SP1)

-instalei catalyst 4.3

-instalei via 4in1 4.43

-instalei Directx 9

conclusão: tudo funcionando perfeitamente... obs: pelo menos aqui :P ...

TALVEZ, seguindo esses passos vocês consigam acabar com o confronto entre:

ASUS A7V8X-X    X    RADEON 9600 SERIES

BRIGA DE GIGANTES...HUIAHIAOHIAOIAU :tantan:  :tantan:

espero ter ajudado... :bye:

Nossa cara fiz a mesma coisa q você:

Formatei o pc

instalei o win XP

instalei o drive da radeon 9600 pro q veio com o cd

e por fim o Via 7in1

e dx9b

e mesmo assim nda...=/

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!