Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo X Filmes HD


Posts recomendados

Dae galera do CDH!

Gostaria de uma ajudinha de vocês!

Tenho outro pc fora o da assinatura e fiz dele um HTPC (home theater PC).

A configuração é a seguinte:

Processador: AMD Athlon II X2 250 3.0GHz AM3

Placa-mãe: ASUS M4N68T-M LE AM3

Memória: Patriot 2GB DDR3 1333Mhz PSD32G13332

Placa de Vídeo: ZOGIS GeForce 8400GS 512MB DDR2 com HDMI

Placa de Som: Creative SB Audigy 5.1 PCI

HD: Seagte 500GB SATA II 7200rpm + WD Caviar Green 2TB 64MB Buffer

Fonte: Genérica C3tech 350W

Case: Aerocool M40

S.O.: Windows 7 Ultimate 64

Estou tendo um problema com relação a travamento durante a reprodução dos filmes. Acho que é a placa de vídeo que não está suportando a Resolução de 1920X1080 na saída HDMI. O travamento ocorre tanto em vídeo 720p quanto em filmes 1080p. Filmes em 480p rodam "quase" sempre problemas.

Eu utilizo o XBMC 10.0 e uma TV de LCD-LED LG 42" (42LE5500).

Uma outra coisa é que eu deixei a "aceleração por hardware (DVXA2)" desabilitada, pois quando habilito os filmes ficam igual a rodar o Crysis em uma 7300LE.

Se a VGA for realmente meu problema, estou pensando em uma HIS 5570 Silence. Ela da um pau na 8400GS, mas a 9500GT ganha dela. Estou com sérias dúvidas em qual comprar (não precisa ser umas das duas, pode ser outros modelos que não passem de R$ 300. Seria interessante um silenciosa que de barulhenta já basta minha HD 5970.

Um outro problema é com relação a barulho. Quando ponho o Home Theater em volume Legal, o ruído do PC é imperceptível, mas quando já é meio tarde da noite e quero assitir um filme em volume mais baixo para não acordar o "povo", o ruído do PC torna-se incômodo.

Estou usando o Cooler Stock AMD que a princípio parece ser o causador da maior parte do ruído, dois cooler de 80mm simples da Akasa e mais um cooler de 120mm da MaxPower que o ruído max fica em 20dB, segundo o fabricante e o da fonte, mas até que é silenciosa.

O que estou pensando em fazer:

Por mais 2GB de RAM (não sei se é necessário);

Trocar a placa de vídeo (mas ainda não sei bem por qual);

Trocar o cooler stock por um outro e por um fan de 80mm akasa ultra quiet ligada no max nesse novo cooler (tem menos CFM que a stock, mas acho que dá conta do recado com os outros coolers auxiliando. OBS.: a altura máxima pra um cooler não pode ultrapassar 10,5cm .

Galera, please, me deem uma luz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara com 300 reais da pra você comprar uma 5670 no guerra digital...

Fiz uma comparação entra a HD 5570 e a HD 5670

A HD 5670 é um pouco mais rápida, mas o Custo X benefício fico com a 5570.

o que eu quero saber realmente é:

Se meu problema de travamento for a placa, a partir de que VGA resolve meu problema e se eu por + 2GB de RAM vai ajudar na reprodução do vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!