Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro trava uma vez por semana ! Socorro !


novaga

Posts recomendados

Configuração

Asrock N68-S UCC, Athlon X2-250, 2 Giga Kingston DDR2 667, Fonte Real, HD 500 Giga Seagate, Drive DVDRW LG, Placa audio PCI M-AUDIO 192.

É o seguinte, desde que montei esta maquina ela insiste em travar, congelar, só que uma vez por semana, as vezes duas vezes por semana, só volta com reset, e quando reseta fica um tempo na tela do post logo depois de detectar o HD.

Coisas que já fiz:

Troquei a fonte

Troquei o processador

Troquei a placa mãe

Troquei o Hd

Troquei as memórias

e Troquei o Drive DVD

as memórias troquei com as do meu Pc.

Retirei a placa de video off, ficou só a onboard.

Ainda estou com a placa M-AUDIO 192 plugada no slot PCI, o audio onboard esta abilitado no setup, não sei se é conflito entre os dois audios.

Feito tudo isso ainda assim o micro congela 1 ou 2 vezes na semana, e o pior é que congela sem fazer nada, posso estar simplesmente vendo filme no megacubo ou assistindo um filme ed divx no leitor de dvd.

Uma coisa que notei é que quando trava e eu reset e para na tela do post, só volta a bootar normalmente se eu desligar o hd sata e tambem o dvd sata e depois religa-los.

Preciso de uma ajuda urgente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração

Asrock N68-S UCC, Athlon X2-250, 2 Giga Kingston DDR2 667, Fonte Real, HD 500 Giga Seagate, Drive DVDRW LG, Placa audio PCI M-AUDIO 192.

É o seguinte, desde que montei esta maquina ela insiste em travar, congelar, só que uma vez por semana, as vezes duas vezes por semana, só volta com reset, e quando reseta fica um tempo na tela do post logo depois de detectar o HD.

Coisas que já fiz:

Troquei a fonte

Troquei o processador

Troquei a placa mãe

Troquei o Hd

Troquei as memórias

e Troquei o Drive DVD

as memórias troquei com as do meu Pc.

Retirei a placa de video off, ficou só a onboard.

Ainda estou com a placa M-AUDIO 192 plugada no slot PCI, o audio onboard esta abilitado no setup, não sei se é conflito entre os dois audios.

Feito tudo isso ainda assim o micro congela 1 ou 2 vezes na semana, e o pior é que congela sem fazer nada, posso estar simplesmente vendo filme no megacubo ou assistindo um filme ed divx no leitor de dvd.

Uma coisa que notei é que quando trava e eu reset e para na tela do post, só volta a bootar normalmente se eu desligar o hd sata e tambem o dvd sata e depois religa-los.

Preciso de uma ajuda urgente.

o hd é sata1 ou 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentemos essas soluções:

Atualize o seu antivirus e faça um escaneamento de todas as unidades de sistema no modo completo e veja os resultados.

Atualize os seus drivers....

Desfragmente o seu HD

Desfragmente o seu regisrto, limpe, organize e otimize.

Atualize Java e Adobe Flash Player ( e caso use, Adobe Shockwave)

Paralelemente:

Abra o seu computador e faça uma limpeza interna geral. (com ênfase no cooler)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o hd é sata1 ou 2

O Hd é seagate barracuda 7200.12 modelo ST3500418AS.

Já testei com windows Seven e também com Xp, trava com os dois sistemas.

As memórias que estou usando na maquina agora são do meu Pc, que não tem defeito porisso seu que são confiáveis pois nunca travaram no meu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentemos essas soluções:

Atualize o seu antivirus e faça um escaneamento de todas as unidades de sistema no modo completo e veja os resultados.

Atualize os seus drivers....

Desfragmente o seu HD

Desfragmente o seu regisrto, limpe, organize e otimize.

Atualize Java e Adobe Flash Player ( e caso use, Adobe Shockwave)

Paralelemente:

Abra o seu computador e faça uma limpeza interna geral. (com ênfase no cooler)

Temperaturas e limpeza ok, a maquina é nova. Estou fazendo o seguinte agora, tirei tudo da maquina, ela esta rodando somente placa mãe memoria e processador, sem nenhuma placa de expansão. também troquei novamente a fonte, coloquei a fonte do meu desktop que sei que é confiável. desistalei os drivers da placa de audio off ( M-AUDIO 192) da fabricante Delta, e retirei a placa, resumindo o micro ta pelado agora. se sobreviver a uma semana sem travar vou recolocar a placa de audio OFF e desabilitar a On-board.

Já havia deixado antes 12 horas rodando o prime95, bem como o memtest e não aconteceu nada. ai as vezer trava comigo navegando na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!