Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação via PenDriver


Nocyvo

Posts recomendados

Bão . . .

Aqui na SME/RJ chegaram uns netbooks da CCE, toscos e feios.

Porém ele vieram com o W7, aqui o padrão ainda é o XP.

Preciso de um programa que faça uma imagem de um XP já instalado em um netbook com os programas usados aqui e que essa imagem seja passada para um pendrive, sendo que esse pendrive tem que ser butável, para a partir dele já já instalar uma imagem já pronta.

Usamos aqui o Phantom, porém desconheço se ele tem alguma versão pra pendrive. E mesmo assim, se ele tem essa opção de buter pelo pen e acessar a imagem pelo mesmo pen

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem o CD do XP então será um pouco mais fácil, senão baixe uma imagem para EMULAR.

Baixe o programa WinSetupFromUsb

Abra o programa (o cd ou a imagem tem que estar já funcionando e o pendrive colocado (de no mínimo 2GB))

abra o "RmPrepUSb" ou algo assim

selecione NTFS e xp bootable

Clique em prepare (deve ser um botão verde, ou não)

clique para confirmar (você irá perder todos os dados e não poderá acrescentar nenhum, o pendrive é só pro xp)

depois marque a linha que se refere ao xp (acho que é a primeira) e clique para procurar

selecione o cd ou a imagem emulada

clique em go

espere terminar

pronto

clique em exit

se sua placa mãe não dá opção de boot pelo pendrive fique apertando F11 na tela da bios para entrar no menu do boot, vá na guia hard disk e selecione seu pendrive.

aí procure pela opção first part...

depois é normal

apos a copia dos arquivos repita o procedimento só que selecione second part...

apos a instalação selecione novamente para o primeiro boot

Pronto.

(um pendrive de 2 gb é para uma ISO normal do XP, se você baixar com um tamanho superior a uns 800 MB TALVEZ seja necessário usar um pendrive de maior espaço)

(se você tiver varias partições no pc, pode ser que o instalador reorganize de forma incorreta como: se sua unidade de DVD RAM for a D: e uma partição simples for a E: ele poderá organizar a E como D, verifique o nome da partição antes de deletar)

(Esses são os passos para criar um pendrive para instalar o XP, poderá instalar os programas depois)

Poste se deu certo

PS: desculpe o Texto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas isso caso eu tenha uma ISO do XP ou o CD dele né?

Eu queria fazer uma imagem do HD já com o XP ou Seven instalado e com os programas usados aqui.

Que aí, eu usava um sistema que parta pelo pendrive já com essa imagem no pendrive pra jogar ela nos demais net´s

Isso se trata de pirataria, pois no xp os micros estariam com tudo igual (serial, ip, id de instalação, etc), o ideal é instalar um a um nos notes, sendo que em um deles voce gera uma cópia de recuperação de sistema (isso não muda chave) já com todos os programas instalados (Assistente para transferência de arquivos e configurações) e copie esse backup para um pendrive e vá executando em cada note (pode ser passado pela rede também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não seria pirataria, pois todas as unidades escolares da prefeitura do rio usam esse método. Além do que, aqui é DHCP, intão em relação a rede não daria problemas.

Como disse, usamos o Phantom pra gerar imagem e restaurar as mesmas, porém ele não me da a opção de butar a partir de um pendrive, somente prlo Cd pelo fato dele ser uma ISO. Desconheço alguma adaptação que possa ser feita nele pra butar a partir de um pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal.

Não sei nem se posso, mas estou ressuscitando este tópico em virtude de problemas no bendito/maldito netbook.

Ele é CCE INFO, modelo E10IS2 e veio com Win 7 Home Basic (32bit).

Pois bem, ao recebê-lo no inicio do ano passado ( da SME, a mesma que o colega NOCYVO citou para iniciar o tópico) ele estava rodando bem mas, um belo dia... o net não liga, propriamente. Ele desliga, mas quando ligo o net ele entra na tela abaixo me dando estas duas opções que aparecem no fim da imagem - ao apertar F1 ele entra como se etivesse saindo da hibernação.

img0089ag.jpg

Pesquisando anteriormente sobre estes erros que apaecem na tela, vi que geralmente eles ocorrem quando há algum problema na BIOS.

O net, não me permite fazer alterações pois o modo administrador veio com senha da Prefeitura (SME).

O site da CCE também pouco informa - achei uns drivers, mas o que é o que?

Em minhas tentativas fiz a reinialização do SO mas o net não apaga a meleca anterior - agora tenho o windows e windows.old. A prefeitura, por sua vez não dá suporte tecnico- só às maquinas da escola, estas "lindezas" não. Eles dão a bomba e é cada um por si.

Enfim peço ajuda antes que resolva martelar este presente de grego e compre um novo, porém decente.

Outras info sobre o net:

1GB RAM

Intel® Atom N455 1,66GHz 1,67GHz

Esse seria o motivo para o pessoal fazer o downgrade para o XP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!