Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para Jogos e Cinema - Orçamento de até R$ 4000


Posts recomendados

Meus caros,

Comecei a ganhar meu dinheirinho agora e quero realizar minhas vontades de quando era moleque. Pois então, comprei uma LCD da LG de 42 polegadas, 120hz de frequência com internetv. Depois, comprei um Home Theater da Samsung de 1000w com entrada óptica e um blu-ray Samsung também. No natal, acabei comprando um Xbox Slim 250gb com Kinect.

Então listando, tenho:

1. Tv LCD 42 polegadas (3 hdmi + saída óptica)

2. Home theater 1000w (entrada óptica)

3. Bluray player

4. Xbox + kinect.

Gostaria agora de comprar um PC e conectar com a TV e o HT. Quero criar uma "estação multimídia", podendo ver filmes diretamente do pc...e utilizando tudo o q eu posso, além de jogar todos os jogos possíveis da atualidade.

Queria também dicas de kits de teclado e mouse sem fio pra eu usar o PC deitado na cama (4 metros de distância, +-).

Se vocês tiverem outras ideias de conectividades, complementariedade e outras coisas mais, me mandem!

Meu orçamento pro PC é de R$4000, sem monitor.

Por último, gostaria de dicas sobre compatibilidade de memórias e VGA'S em relação à AMD ou Intel, e de q placa-mãe eu necessito pra fazer tudo aquilo q eu já escrevi.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Intel Core i5 2500 - R$533,46 Compranova

ASUS P8P67 PRO - R$603,00 Hardplus

Memória Corsair XMS3 4GB DDR3 1333MHz (2X2GB) - R$169,91 Kabum

x2 HD 500GB Western Digital 6GBPS Caviar Blue - R$ 246,40 Compranova

Fonte SeaSonic 620W - R$228,00 Guerra Digital

Gabinete NZXT Tempest EVO - R$308,75 Guerra Digital

Placa de Video Sapphire Radeon HD 6950 - R$989,90 Londritech

SSD OCZ 60GB Agility 2 - R$425,60 Megamamute

Teclado e Mouse Microsoft Wireless Desktop 3000 - R$156,75 Guerra Digital

R$ 3.661,77 + Fretes

O que você poderia descartar aí seria o SSD, mas ele iria acelerar bem o sistema. Fiz um orçamento das lojas com melhores preços, mas você pode tentar comprar alguns itens numa mesma loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com uma VGA dessas, um i5 não daria gargalo não?

Esse i5 é nova geração amigo(2500)......Sandy Bridge. O gargalo passa LONGE.

Essa ASUS tem saída HDMI?

A VGA 6950 tem.

Qual é o alcance desse kit da Microsoft?

Uns 5~7m, acredito eu

É realmente necessário gastar mais de 400 reais num SSD?

Acredito que não.....

O raid sugerido pelo V 221, já tá de bom tamanho.

OBS: Vale lembrar: Até agora, a revisão B3 dos chipsets defeituosos da P67 não tem muita previsão de chegada aqui no Brasil.

Pegando esses HDs, você terá que usar as portas SATA IIi(6gb/s).

Consequentemente da obs acima, eu recomendo você esperar um mês para realizar a compra da placa mãe.....Espere pelos modelos com a revisão(B3).

abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não.....

O raid sugerido pelo V 221, já tá de bom tamanho.

Por isso disse que o SSD poderia ser descartado.

Pegando esses HDs, você terá que usar as portas SATA II(3gb/s), mesmo seu HD sendo SATA III(6GB/s).

Não entendi essa sua observação, o certo seria usar as portas SATA III, não as SATA II.

renantes, creio que o amigo Matheus já tirou suas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma boa se eu trocasse esse i5 por um i7-2600 (730 reais na kabum)? Daí qual placa mãe recomendariam? E daí também seria melhor fazer um triple channel?

Quanto à VGA, que tal a GTX560 (http://www.megamamute.com.br/prod/347248/1105/0/placa-de-video-geforce-gtx-560-ti-1gb-evga.aspx)? Dá pra comprar por 810 no boleto.

Quanto aos HD's, o que você me indicou é 16mb...isso faz muita diferença?

O SATA III de fato é mt mais rápido? E esse problema indicado do chip? Tenho que esperar mesmo? Queria comprar logo...a perda de "eficiência" é tanta comprando SATA II?

Quanto às memórias, não seria melhor eu procurar uma com latência menor? Ou isso é só frescura? No caso da corsair indicada, p q não uma dominator?

As placas-mães pra Sandy Bridge ainda são poucas ou é impressão?

Achei umas 2 da Intel e umas 2 da gigabyte além das ASUS q vocês disseram q deu problema? Alguma aconselhável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é especificamente em uma placa... O problema é do chipset da intel, logo todas as placas podem vir a apresentar esse problema nos SATA2 com o tempo... (media de 3 anos)

Mais se você realmente for comprar a ASUS P8P67 PRO o problema é facilmente contornado, ela tem 4 Entradas SATA3, basta usar essas que a placa não terá problema nenhum!

Espero ter ajudado, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma boa se eu trocasse esse i5 por um i7-2600 (730 reais na kabum)? Daí qual placa mãe recomendariam? E daí também seria melhor fazer um triple channel?

O i5 2500 é mais que suficiente, já que o PC é para jogos, o i7 2600 só para uso profissional. Se você for comprar, não precisaria comprar uma placa mãe diferente já que o soquete é o mesmo, e o 2600 trabalha em Dual Channel.

Quanto à VGA, que tal a GTX560 (http://www.megamamute.com.br/prod/347248/1105/0/placa-de-video-geforce-gtx-560-ti-1gb-evga.aspx)? Dá pra comprar por 810 no boleto.

A GTX 560 é muito boa, mas os 2GB da HD6950 te ajudarão a jogar melhor numa TV de 42".

Quanto aos HD's, o que você me indicou é 16mb...isso faz muita diferença?

Faz alguma sim, influencia no desempenho, mas nada extraordinário.

O SATA III de fato é mt mais rápido? E esse problema indicado do chip? Tenho que esperar mesmo? Queria comprar logo...a perda de "eficiência" é tanta comprando SATA II?

O HD SATA III nem é muito mais rápido, mas ele está a preço de SATA II, vale a pena. Use as portas SATA III da placa mãe e não terá problemas de perda de desempenho.

Quanto às memórias, não seria melhor eu procurar uma com latência menor? Ou isso é só frescura? No caso da corsair indicada, p q não uma dominator?

Aumentaria o desempenho, procure pela G.Skill ECO, na loja UMPOUKODETUDO se não me engano ela está disponível.

As placas-mães pra Sandy Bridge ainda são poucas ou é impressão?

Achei umas 2 da Intel e umas 2 da gigabyte além das ASUS q vocês disseram q deu problema? Alguma aconselhável?

No Brasil a variedade de placas mãe 1155 não é muito grande mesmo, mas não chega a ser tão poucas como as que você achou. Eu ficaria com a P8P67 PRO, preço muito bom na Hardplus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma boa se eu trocasse esse i5 por um i7-2600 (730 reais na kabum)? Daí qual placa mãe recomendariam? E daí também seria melhor fazer um triple channel?

Quanto à VGA, que tal a GTX560 (http://www.megamamute.com.br/prod/347248/1105/0/placa-de-video-geforce-gtx-560-ti-1gb-evga.aspx)? Dá pra comprar por 810 no boleto.

esses processadores sandy bridge são dual channel amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a perda de SATA III pra SATA II não é tão grande porém como nosso amigo disse o problema seria nas portas SATA II das placas mãe Sandy Bridge, logo se for pegar a P8P67 PRO vai ficar tranquilo pois tem 4 SATA III e vai ser meio que obrigado a usalas mesmo seu HD sendo SATA II pois as portas SATAS II são defeituosas, mas a configuração do V.221 ficou boa eu tentaria pegar o I7 2600 ou pegaria um I5 2500K pra fazer OverClock pois esses processadores são otimos de OverClock junto com um bom cooler pro processador e a Placa de video vai de você pra mim a HD6950 e GTX560 TI em alguns reviews uma ganha no outro a outra ganha então vai de você escolher, mas eu ficaria com a GTX560 TI por gosto porser mais fácil de OverClock entre outros !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a perda de SATA III pra SATA II não é tão grande porém como nosso amigo disse o problema seria nas portas SATA II das placas mãe Sandy Bridge, logo se for pegar a P8P67 PRO vai ficar tranquilo pois tem 4 SATA III e vai ser meio que obrigado a usalas mesmo seu HD sendo SATA II pois as portas SATAS II são defeituosas, mas a configuração do V.221 ficou boa eu tentaria pegar o I7 2600 ou pegaria um I5 2500K pra fazer OverClock pois esses processadores são otimos de OverClock junto com um bom cooler pro processador e a Placa de video vai de você pra mim a HD6950 e GTX560 TI em alguns reviews uma ganha no outro a outra ganha então vai de você escolher, mas eu ficaria com a GTX560 TI por gosto porser mais fácil de OverClock entre outros !

O i7 2600 para jogos? A partir do i5 2500 o desempenho não vai alterar, quem vai comandar é a placa de vídeo. Concordo apenas que se o amigo gostar de fazer OC o 2500K é muito melhor.

Como ele vai usar uma TV de 42" como monitor, os 2GB da HD6950 seriam mais eficazes, e ainda deixa a possibilidade de fazer o BIOS mod nela. Ou também não comprar o SSD e investir mais em placa de vídeo, numa GTX 570 ou HD6970 (caso não saiba fazer o BIOS mod na 6950).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i7 2600 para jogos? A partir do i5 2500 o desempenho não vai alterar, quem vai comandar é a placa de vídeo. Concordo apenas que se o amigo gostar de fazer OC o 2500K é muito melhor.

Como ele vai usar uma TV de 42" como monitor, os 2GB da HD6950 seriam mais eficazes, e ainda deixa a possibilidade de fazer o BIOS mod nela. Ou também não comprar o SSD e investir mais em placa de vídeo, numa GTX 570 ou HD6970 (caso não saiba fazer o BIOS mod na 6950).

Concordo.....

2500 tá MAIS que suficiente.... Diferença do 2600 par o 2500, em jogos, é imperceptível(ou nula...)

Jogar em 1920x1080 ou 2560x1600, a 6950 leva vantagem(2gb).

Overclok vai ser desnecessário, creio eu. Esse i5 em stock já é um baita monstro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Antes de tudo, MUITO OBRIGADO pela ajuda de vocês! Quanta disposição! Está solucionando muita coisa pra mim! =)))

Vamos lá:

1. Quero um PC pra não mexer por 4 anos...Por isso eu tava pensando em comprar o i7...mas se vocês dizem q o i5 dá mais do q conta...eu queria saber se ele dá conta por 4 anos...

2. Vou ficar com a 5970 mesmo. \o/

3. Vou ficar com esses HD's mesmo, confiando q 16mb não interfere tanto.

4. Vou ficar com essas memórias mesmo, confiando que latência e frequência não interferem tanto.

5. A fonte é bem suficiente já né?

6. Quero dica de gabinete e kit de mouse e teclado! Tenho a mínima noção do q é melhor num gabinete, mas gostaria q ele fosse minimamente bonito e também barato! No máximo R$300! Lembrando que o PC fica no meu quarto, então quanto menos barulhento, melhor. E se o gabinete tiver LED, q elas possam ser desligadas na hora do sono.

7. Quanto ao kit de mouse e teclado, queria um bastante confortável. O Microsoft 3000 é assim? Tem outras opções?

Abraços!

errata: falei 5970, mas é 6950!

ah, achei um preço melhor dessa vga na kabum: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:154:21

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete: HAF 922

Nessa loja(Londritech), está esgotado......Mas eles reabastecem o estoque rapidinho.

Mouse + Teclado:Microsoft Wireless - 3000

Um dos melhores kits que eu já ví......As teclas do teclado são mais silenciosas que um notebook.

O Mouse, não é o mais recomendado para um PC "gamer", mas é excelente também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse HAF 922 deve entrar e já sair do estoque, pois sempre que dou uma olhada lá ele nunca está disponível :angry:

O 922 é um monstro de gabinete, mas o Tempest Evo (como já citei anteriormente) também é ótimo, e juntamente com o CM690 II Advanced são os três melhores gabinetes na faixa dos 300 reais, na minha opinião.

Então, como o amigo acima já confirmou, o kit Microsoft Wireless 3000 com alcance de 10m é o melhor que você tem a comprar. Embora não seja feito para jogos, esse kit também te atenderá bem nesse quesito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Ao invés daquela memória Corsair 1333mhz, q tal essa: Memória Patriot G Series 4GB (2 x 2GB) DDR3 1600Mhz, que sai por R$180,50? Teria algum problema com a MoBo que vocês me indicaram?

link: https://www.guerradigital.net/memoria/memoria-patriot-g-series-4gb-2-x-2gb-ddr3-1600mhz-pgs34g1600elk.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao invés daquela memória Corsair 1333mhz, q tal essa: Memória Patriot G Series 4GB (2 x 2GB) DDR3 1600Mhz, que sai por R$180,50? Teria algum problema com a MoBo que vocês me indicaram?

link: https://www.guerradigital.net/memoria/memoria-patriot-g-series-4gb-2-x-2gb-ddr3-1600mhz-pgs34g1600elk.html

A tensão dessa memória é meio alta para placas 1155, Corsair XMS3, memória básica da Kingston ou G.Skill ECO são memórias muito boas para se usar com os Sandy Bridge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera,

Galera, quando fui comprar meu PC, surgiram alguns problemas:

1. Eu não acho o HAF 922, nem o Tempest Evo, nem o CM II 690 Advanced nem a pau disponíveis nos sites. Vocês teriam outras alternativas para gabinete?

2. Gostaria de saber também se alguém aqui já comprou na COMPRANOVA...os preços de lá estão baratos, mas não achei nenhum recomendação aqui do fórum quanto a eles.

3. As memórias xm3 1333mhz esgotaram na kabum. Quais memórias devo comprar então?

4. O problema daquele chipset p67 e blablabla...placas revisadas. Eu só acho revisada da Gigabyte. Achei naquele compranova a UD4-B3 por R$622....tá caro? vocês acham que eu devo esperar chegar as placas da Asus revisadas? Quando elas devem chegar? Ql a diferença entre essa da gigabyte e uma p8p67 da Asus?

5. Queria alguma sugestão pra essa config. Meu pc tá ficando assim, de acordo com fretes mais baratos e tudo à vista, no boleto:

Produtos da Kabum (frete 32,96):

PROCESSADOR i5-2500 = 509,91

VGA Sapphire HD6950 = 934,92

Produtos da Compranova (frete 48,34):

MOBO GA-UD4 B3 = 622,16

HD 2x Blue Caviar SATA III 500GB = 246,4

MEMÓRIA 2x2GB Corsair XMS3 1600Mhz = 208,38

SO Windows Home Premium 7 = 296,91

Produtos da Guerra Digital (frete 43,13)

FONTE Seasonic 620W = 235,60

KIT Teclado + Mouse Microsoft 3000 = 156,75

TOTAL: 3275,46

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não vou tentar mudar a escolha das peças, mas te indicar onde poderia comprar as mesmas:

Trocando a loja Compranova pela Pichau:

Core i5 2500 - R$499,99

Gigabyte GA-P67A-UD4-B3 - R$589,99

X2 Memória Kingston DDR3 2GB 1333Mhz - R$139,98 (se não vai fazer overclock não precisa de uma memória com dissipador)

Gabinete NZXT Tempest Evo - R$327,00

Kabum

VGA Sapphire 2GB Radeon HD6950 - R$ 934,92

Sistema Operacional Microsoft Windows 7 Home Premium - R$ 314,41

Guerra Digital

Fonte SeaSonic 620W S12II 620 Bronze - R$235,60

X2 Western Digital Caviar Blue 500GB 7200 RPM SATA III - R$247,50

Deu R$3289,39 sem os fretes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou mais comprar o windows...pelo menos por enquanto!

Queria ainda que alguém respondesse às minhas questões 3 e 4:

"3. As memórias xm3 1333mhz esgotaram na kabum. Quais memórias devo comprar então?

4. O problema daquele chipset p67 e blablabla...placas revisadas. Eu só acho revisada da Gigabyte. Achei naquele compranova a UD4-B3 por R$622....tá caro? vocês acham que eu devo esperar chegar as placas da Asus revisadas? Quando elas devem chegar? Ql a diferença entre essa da gigabyte e uma p8p67 da Asus?"

Quanto à sugestão das memórias Kingston, tenho preconceito com elas =P

Alguém indicaria essa: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:107 ?

Geil Value Plus 2x2 1333Mhz com tensão 1.5v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à sugestão das memórias Kingston, tenho preconceito com elas =P

Porque o preconceito?

São ótimas memórias, uso Kingston a anos e nunca me deixaram na mão.

Sinceramente eu nunca usei e nem vi uma memória dessa marca (Geil) antes, mas pesquisando um pouco você acha o pessoal de outros fóruns falando bem dela. Se é o melhor custoXbenefício ou não aí eu deixo pro pessoal do fórum te responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!