Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Funciona Internet não


rodriguesnetotiago

Posts recomendados

pessoas tenho um micro que a placa de rede tá configurada bunitinha, gateway, dns e outras.......eu consigo logar na rede...utilizar pastas e impressoras porém ela não navega na internet........chega até a solicitar as paginas pro meu roteador...mas nada aconitece....

se alguem tiver uma dica......

me ajudem....

icq 113921285

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por penasousa@19 mar 2004, 16:14

Amigo,

Qual conexão você esta utilizando???

Seu pc esta conectado diretamente a banda larga ou por meio de proxy???

Com estas informações acho q podemos ajudar.

caro amigo.... eu recebo a net em um micro (win2k ....sem proxy apenas com firewall)......a uso a partir desse o IIS pra compartilhar a conexão do Speedy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Como você informou seu DNS esta configurado certinho. Tente pingar um ip qualquer ou ate mesmo um endereço www.uol.com.br por exemplo.

Se o seu firewall não estiver barrando solicitações e respostas de ping podemos desta forma verificar se o seu DNS esta realmente OK. Faça esse teste em um micro, daqueles 30 q você disse para ver se a resposta é positiva.

Fico no aguardo, temos varias opções de teste, caso você já tenha feito este por favor desconsidere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
caro amigo.... eu recebo a net em um micro (win2k ....sem proxy apenas com firewall)......a uso a partir desse o IIS pra compartilhar a conexão do Speedy

Desculpem minha ignorância... Mas IIS(Internet Information Server) não é servidor WEB, acredito que você queria dizer ICS(Internet Connection Sharing)... Enfim...

Você disse que apenas possui um firewall, o que pode estar dando problema é justamente ele. Alguns firewall's você habilita uma faixa de endereços que pode acessar a net, quando ele pega um IP que está fora dessa faixa ele bloqueia o trafego. Outra possibilidade é o número de conexões que também pode ser bloqueado pelo firewall...

Talvez esse seja o seu caso ai...

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cmax@22 mar 2004, 13:40

caro amigo.... eu recebo a net em um micro (win2k ....sem proxy apenas com firewall)......a uso a partir desse o IIS pra compartilhar a conexão do Speedy

Desculpem minha ignorância... Mas IIS(Internet Information Server) não é servidor WEB, acredito que você queria dizer ICS(Internet Connection Sharing)... Enfim...

Você disse que apenas possui um firewall, o que pode estar dando problema é justamente ele. Alguns firewall's você habilita uma faixa de endereços que pode acessar a net, quando ele pega um IP que está fora dessa faixa ele bloqueia o trafego. Outra possibilidade é o número de conexões que também pode ser bloqueado pelo firewall...

Talvez esse seja o seu caso ai...

[]'s...

pos formatado meu equipamento tentei acessar a internet.......(sabia eu que o ip da minha maquina era 192.168.1.47)............na primeira ocasião o meu firewall barrou a conexão.......eu autorizei e pronto, era pra ter ido bem.....porém isso não aconteceu..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por penasousa@22 mar 2004, 10:41

Amigo,

Como você informou seu DNS esta configurado certinho. Tente pingar um ip qualquer ou ate mesmo um endereço www.uol.com.br por exemplo.

Se o seu firewall não estiver barrando solicitações e respostas de ping podemos desta forma verificar se o seu DNS esta realmente OK. Faça esse teste em um micro, daqueles 30 q você disse para ver se a resposta é positiva.

Fico no aguardo, temos varias opções de teste, caso você já tenha feito este por favor desconsidere.

pessoal ......eu consigo pingar normalmente os meus endereços de dns .......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...