Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Unidade De Cd Sumiu


Visitante

Posts recomendados

tenho o windows 98 e certo dia ao tentar usar um cd vi que o a unidade de CD não esta mais listada no Windows explorer, ou seja, eu não consigo mais acessar os meus cds. No outro sistema operacional q eu tenho instalado no mesmo computador (Windows XP), a unidade de cd aparece normalmente no windows explorer. Como faço para fazer aparecer de novo a unidade de cd no windows 98??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rsarti@19 mar 2004, 17:58

tenho o windows 98 e certo dia ao tentar usar um cd vi que o a unidade de CD não esta mais listada no Windows explorer, ou seja, eu não consigo mais acessar os meus cds. No outro sistema operacional q eu tenho instalado no mesmo computador (Windows XP), a unidade de cd aparece normalmente no windows explorer. Como faço para fazer aparecer de novo a unidade de cd no windows 98??

Cara isso pode ser virus, tive esse problema à um ano atrás, instale o drive do CD-ROM que funciona de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte ...

Vá no Painel de Controle/SISTEMAS/Gerenciador de Dispositivos e olhe la se os controlados de IDE (FIFO DUPLO) estão em Conflito com uma Interrogação ou Exclamação.

Se caso estiver, você ta com problemas nos Drivers do Chipset.

Posta aí, que eu lhe mando a Solução.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Perfect@20 mar 2004, 00:20

Seguinte ...

Vá no Painel de Controle/SISTEMAS/Gerenciador de Dispositivos e olhe la se os controlados de IDE (FIFO DUPLO) estão em Conflito com uma Interrogação ou Exclamação.

Se caso estiver, você ta com problemas nos Drivers do Chipset.

Posta aí, que eu lhe mando a Solução.

falou!

não, não tem nenhum dispositivo em conflito, a unidade de cd sumiu de uma hora pra outra. A ultima vez q eu usei o windows 98 estava normal, inclusive eu gravei alguns cd´s, depois quando eu entrei de novo no windows 98 a unidade de CD não apareceu mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive problemas assim com clientes,

fiz o seguinte, desinstalei a Unidade (fisicamente),

reiniciei o Windows em Modo de Segurança, removi

as referência do CD-ROM nos Dispositivos IDE.

Reiniciei o Windows, ainda sem o CD-ROM.

Liguei novamente o CD-ROM, detectei no BIOS,

pronto o Windows achou o CD-ROM e nunca

mais sumiu. :lol:

Agora não me pergunta porque qconteceu isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!