Ir ao conteúdo

Abre Drive Mas Não Lê Nada :(

natascha

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal!

Tive que trocar a fonte de meu PC e desde então o drive de CD/DVD abre normalmente mas não lê mais nenhuma mídia.

Inclusive o "Ejetar" da unidade funciona normal, mas ao tentar ler algo, exibe mensagem "Insira um disco", além de fazer um "barulho estranho".

Será que tem alguma relação com a troca da fonte ou foi coincidência?

No gerenciador de dispositivos consta como tudo Ok.

Se alguem puder ajudar, agradeço! ;)

Natascha

• 2 semanas depois...
Postado

Olá Natascha (nossa, só de ouvir esse nome eu me pelo todo..risos, não por nada, foi um porre de vodka, mas isso é história para outro post..risos)

Já experimentou testar outras mídias, inclusive DVD-RW que são mais escuras e densas??? Já tentou dar boot pelo drive com algum LINUX LIVE CD ou mesmo o cd do Windows 98 que boota para testar se é sistema operacional???

Recomendo o Kurumin 7 de 646Mb Live cd e o Kurumin 8ng Live CD (ambos brasileiros, são os brazucas criando Linux GNU), você baixa e queima num cd, pode ser CD-RW, você pode até tirar o HD que ele boota sem sistema e assim você elimina dois problemas, um é o sistema e outro é o HD.

Se bootar e carregar alguns desses linux significa que o drive está bom e que o resto do hardware está OK, dê uma usada num desses Linux para navegar no hardware.

Outra coisa, se não funcionar, experimente atualizar o "FIRMWARE" que é o software que controla o HARDWARE como motores, laser, intensidade da luz do laser e velocidade de gravação de mídias e tipos de mídias que pode reconhecer.

Qual a marca do seu gravador??? Modelo???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...