Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectividade nula


RENAN123

Posts recomendados

ola !

Quando eu conecto o Modem da NET , direto no computador , a internet fica entre 8~10 Megas

estava com a intençao de conectar um roteador wireless para acessar a internet com meus notebooks, comprei um roteador D-LINK DI-524/150 , quando eu conecto o cable modem da net no roteador , a internet sem fio ja funciona de imediato , em seguida eu conecto o cabo do meu pc no roteador e a internet nao funciona , simplesmente eu nao consigo acessar nem o roteador atraves do meu pc para configurar isso... -_-

PC CONECTADO POR CABO : WIN XP SP3

NOTEBOOKS : WIN 7

o que pode ser ? atualizar firmware vai resolver ? ou mudar do XP para o SEVEN ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conectou o Modem na porta WAN do Roteador ?

Colocou no Roteador para Dynamic IP Address ?

Efetuou a Clonagem do MAC Address ?

conectei o modem na porta WAN , mas nao tenho nem acesso ao roteador pelo meu computador , eu coloco o endereço dele 192.168.0.1 e aparece para fazer login , eu faço login e ele não responde mais (nao entra naquela pagina do roteador) !

atraves do notebook eu tive acesso ao roteador , e atualizei o firmware do roteador , mas nao surtiu efeito algum !

quanto ao MAC Address, nao tem como fazer , nem tenho acesso ao roteador pelo meu pc , como é que eu vou fazer isso !

Li um topico interessante sobre MAC ADDRESS

o modem do NET VIRTUA , autentica a conexão para apenas 1 mac adress logo , somente as portas wireless é que estão funcionando por possuirem o mesmo mac adress, pode ser isso ?

como faço para a autenticação da internet ser liberada para todos que estiverem conectados no roteador ?

se eu colocar um switch ele vai jogar a conexão pro mac do switch , na teoria o problema estaria resolvido , mas e as conexoes wireless ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o Roteador ligado, efetue o RESET do mesmo com algo de ponta fina, pressionando-o dentro do compartimento por cerca de 30s, devendo o Cabo de Rede com suas pontas iguais ligado do Modem para a porta WAN do Roteador.

Coloque Cabo de Rede de pontas iguais na Porta LAN do Roteador para a Placa de Rede

do PC em questão ou dos PC´s.

Desligue seu Modem e seu Roteador, Reinicie a Máquina

Após carregar o Sistema Operacional, ligue o Modem, aguarde Sincronismo e depois ligue o Roteador, abra seu Navegador e digite: http://192.168.0.1

Usuário: admin

Senha: deixe em branco

Coloque para Dynamic IP Address

Clique no botão: Clone MAC Address

Eftue a Configuração do Wireless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK , o resultado foi o seguinte :

fiz o procedimento de reset , a internet passou a responder no meu PC , acessei o roteador , fiz a configuração e clonei o MAC ADDRESS do meu computador nele ... até ai tudo ok !

quando eu configurei o wireless e conectei meu notebook , o note passou a funcionar e o computador parou de responder

1° como funciona esse MAC ADDRESS , eu tenho que colocar o codigo do meu computador nele ? o codigo do roteador ? do modem ? afinal o que eu uso ?

2° talves possa ser problema do roteador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!