Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre processador e placa mãe


Otok

Posts recomendados

Uso a placa mãe P4M800Pro-M em meu antigo pc,com um dual core E5200,no manual da placa diz que ela suporta vários tipos de 2 duo,porém nao cita nenhum dual core,dai na ousadia comprei o dual core e rodou,porém quando eu ligo aparece algo como "A system buss speed installed",algo do tipo,e citando que a perfomance do sistema poderia ser afetada.

Dai ok,estou querendo tirar o core 2 duo de minha maquina atual e comprar um 2 quad,porém queria saber se eu usar o 2 duo nesta placa antiga,irá dar este mesmo erro de sistema afetado.

Quando vou no everest aparece lá:

Velocidade de clock do processador:

i847_imagem.jpg

Sempre fica em 6x o multiplicador,nunca sai disto,nem mesmo quando usava jogos pesados ou testes de processador.

Alguem poderia me ajudar?

valeu

-

dei uma procurada aqui,e tem algo haver com 45nm e 65nm? :X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é,reduz bastante a velocidade,testei o processador em meu pc atual e a velocidade é bem superior(apesar de ter bem mais memoria ram),vou vender este dual core e o 2 duo e comprar um 2 duo qualquer de 65nm,dai irá rodar 100%,certo?

Irá ficar 100% somente se a sua mobo for revisão 2.0. Se for 1.0 ou 1.0A elas não suportam oficialmente Core 2 Duo, pode até funcionar, mas não é garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irá ficar 100% somente se a sua mobo for revisão 2.0. Se for 1.0 ou 1.0A elas não suportam oficialmente Core 2 Duo, pode até funcionar, mas não é garantido.

sim, é a 2.0,vou comprar um e testar,se não der vou trocar de mobo,quero "reformar" este pc para dar de presente a um afilhado,e com o 2 duo vai rodar as paradas de boa em medium ou até high

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!