Ir ao conteúdo

Como hospedar pastas na internet?

emanuelcosta

Posts recomendados

Postado

Pessoal

Eu trabalho com um monte de arquivo que todos os dias se atualizam...mas é um saco ter que ficar colocando sempre estes arquivos no pendrive e para eu saber quais arquivos que eu atualizei (tenho mais de 400 arquivos) e qual não foi atualizado...e além de jogar na rede aqui do trabalho, gostaria de saber como faço para de repente hospedar estas pastas na internet...onde sempre que eu atualizasse os arquivos eles ficassem automaticamente disponível na internet...mesmo tendo que deixar meu pc ligado direto...

Alguém me ajuda?

Valeu

• Membro VIP
Postado

isso da para se fazer com um servidor FTP, ou com o opera unite (função de compartilhamento de arquivo/pasta por senha, como este link abaixo:

http://work.amazonas.operaunite.com/file_sharing/magic/a9c19f0b3c65d9292cfc9db52a06c69277390137

No momento está sem senha e só vai estar disponível até as 16:00 pra voce ver como é, pois vou desativar o serviço do navegador nesse horário.

Obs clicando em "Activity Feed" voce verá as ultimas atualizações dos arquivos podendo subcrever como RSS, sempre que atualizar algum arquivo vai aparecer no seu leitor de feed.

Todos os arquivos se atulizaram apenas no host, para ter eles terá que baixar individualmente em cada máquina, ou em um banco de dados (para assim todas as maquinas atualizarem ao mesmo tempo.

Sugiro a implantação de um BD para essa aplicação.

O ideal é FTP, por ter mais egurança, mas em ambos os casos o micro que irá hospedar os arquivos ou roteador (sim existe roteador com sistema ftp) terá de ficar sempre ligado.

Não sei se alguma gaveta externa via rede pode ser acessada via ftp, mas procure essa solução também (melhor que ficar deixando um micro ligado pra isso).

Postado

Então..na verdade eu já tenho um pc aqui no trabalho que é meio que um servidor...e como ele tem que ficar sempre ligado, eu usaria ele para poder colocar um host para fazer esse esquema...é exatamente isto que eu quero cara...como faço para hospedar desta forma que você fez?

• Membro VIP
Postado

Nesse caso, utilizando o Opera Unite, voce terá que ter o navegador Opera instalado na máquina (versão 10 ou superior), no caso do exemplo estou utilizando o Opera 11, após instalar rode o navegador, no canto inferior direito terá o ícone do unitebutton-unite.png em cinza, clique nele e peça para ativar, depois ative o aplicativo File Sharing, selecionando a pasta no qual será disponibilizada, após isso de 2 clics na aba da esquerda (painéis) que irá se abiri no navegador, com isso voce acessará a página de administrador do File sharing, onde se é possível atribuir uma senha para acesso a pagina.

Mais esclarecimento tem no site do Opera, e voce pode perguntar também.

Obs. O navegador Opera deve ficar aberto o tempo todo, para que o aplicativo UNITE funcione corretamente, voce pode minimizar para a bandeja do sistema o navegador (ai vai ficar só o ícone perto do relogio, sem a janela do navegador).

Ainda assim recomendo um posterior um para o sistema FTP, e melhor ainda se conseguir um roteador/gaveta com essa opção (se não me engano as gavetas da WD com porta lan tem acesso FTP).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...