Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Microboard Ultimate UI565


Posts recomendados

Vou ter que dar uma olhada nisso. Tenho o UI545, que possuem praticamente a mesma configuração, diferenciando principalmente na quantidade de memória RAM.

Vou usar o GPU-Z, recomendo que você utilize este programa também.

Postei o print do GPU-Z na 1ª pagina, da uma olhada la e ve se é igual ao que deu no seu..

Obrigado..

Tipo, quando vou usa o bluetooth, os celulares num acha o pc, mais quando eu uso o do pc ele acha os aparelhos so que não envia, fica "conectando" o tempo todo...

A de wireless num pega a mais de 10 mts do roteador, antes pegava muito di boa mais agora ta uma *****... num é o roteador porque o U342 da minha mãe pega a uns 50 mts com um monte de obstáculos.

Me ajuda ai se alguem souber de algo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual o modelo do placa wireless do seu note? É aquela 3DSP alguma coisa? Pois o meu veio com essa, e eu também não gostei muito não.

Sobre o teste de Vídeo, o GPU-Z não conseguiu identificar a quantidade de memória de vídeo, mas pelo próprio Windows, também reconheceu 1,5 GB.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola vou comprar um note tambem e estou interessado neste aqui do site extra

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Microboard-UI533-c-Intel-Core-i5-430M-3GB-320GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-Bluetooth-HDMI-LED-14-e-Windows-7-274484.html

Queria saber se alguem tem deste note se ele e bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo do placa wireless do seu note? É aquela 3DSP alguma coisa? Pois o meu veio com essa, e eu também não gostei muito não.

Sobre o teste de Vídeo, o GPU-Z não conseguiu identificar a quantidade de memória de vídeo, mas pelo próprio Windows, também reconheceu 1,5 GB.

Abraços.

É essa ***** de 3DSP... será que num da pra troca a placa wireless não ? to pensando em por uma da intel que é boa pra *******...

Sobre o negocio do GPU-Z, aonde você viu no windows sobre a placa de video ?

Valeu

Ola vou comprar um note também e estou interessado neste aqui do site extra

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Microboard-UI533-c-Intel-Core-i5-430M-3GB-320GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-Bluetooth-HDMI-LED-14-e-Windows-7-274484.html

Queria saber se alguem tem deste note se ele e bom.

amigão praticamente pelo mesmo preço compra esse:

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-14--iron-i565-com-intel-core-i5-430m--6gb--500gb--dvd%C2%B1rw--1-hdmi--bluetooth--windows-7-home-premium---microboard_41827

O Iron e o ultimo que saiu da mircroboard e é bem melhor do que o Ultimate... to pensando em troca o meu por esse, e alias, num compra no extra não.. sinceramente não gostei do transporte que eles usam..

To pensando seriamente em troca a placa wireless, porque a minha e 3DSP, acho que é padrão da Microboard, pois se você olha nas especificações dos outros modelos vai ver que é a mesma desse modelo e do U342..

Ai e pra cara mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro problema, pelo que vi, essa 3DSP não consegue se conectar a redes com segurança WPA2. Eu pelo menos cansei de tentar sem sucesso.

No meu UI 545 o wireless está funcionando normalmente até agora: acha redes a mais de 50 metros de distância (mostra pelo menos 60% de intensidade a esta distância); acha os dispositivos bluetooth; conecta do segundo andar (com uma lajezinha de 20 cm de espessura e duas paredes no caminho).

Quanto ao WPA2, está configurada com o WPA2-PSK e não dá problemas. Inclusive, quando uso algum site para medir velocidade, não dá diferença da conexão a cabo do PC (utilizo um roteador Siroco Evo-W301AR).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou para comprar um notebook. Pensei muito em comprar um Microboard, mas deixei a ideia de lado porque no meu estado, Pernambuco, não tem assistência.

Eles cobrem despesas de Correios caso eu precise de assistência em outros estados, mas acho isso sim dor de cabeça.

Esperar tempo de envio, conserto e tempo de envio de volta muito, muito chato.

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
No meu UI 545 o wireless está funcionando normalmente até agora: acha redes a mais de 50 metros de distância (mostra pelo menos 60% de intensidade a esta distância); acha os dispositivos bluetooth; conecta do segundo andar (com uma lajezinha de 20 cm de espessura e duas paredes no caminho).

Quanto ao WPA2, está configurada com o WPA2-PSK e não dá problemas. Inclusive, quando uso algum site para medir velocidade, não dá diferença da conexão a cabo do PC (utilizo um roteador Siroco Evo-W301AR).

Opá,

Tem indicação de algum driver específico? Eu estou utilizando o mais recente que encontrei no site da Microboard.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá,

Tem indicação de algum driver específico? Eu estou utilizando o mais recente que encontrei no site da Microboard.

Abraços.

Não troquei nenhum driver não! Tô usando o que veio instalado no note mesmo.

Nem cheguei a mexer nas configurações dela.

No seu caso, ela não mostra nem a configuração da rede que você quer acessar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mostra sim.

Ele identifica a rede normalmente, mas quanto tento me conectar, a tentativa sempre falha. O mais interessante é que a autenticação é feita pelo S.O, não pelo hardware do adaptador Wireless.

Eu tentaria excluir no gerenciador de dispositivos, deixar a máquina localizar de novo e reinstalar a partir do disco de drivers que veio junto, mas acho que você já deve tere feito isso, sinto não poder ajudar:(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu UI 545 o wireless está funcionando normalmente até agora: acha redes a mais de 50 metros de distância (mostra pelo menos 60% de intensidade a esta distância); acha os dispositivos bluetooth; conecta do segundo andar (com uma lajezinha de 20 cm de espessura e duas paredes no caminho).

Quanto ao WPA2, está configurada com o WPA2-PSK e não dá problemas. Inclusive, quando uso algum site para medir velocidade, não dá diferença da conexão a cabo do PC (utilizo um roteador Siroco Evo-W301AR).

Bom, no meu caso ta um saco... dentro do meu quarto o F.D.P so pega 3 piques, só que o ROTEADOR ta dentro do quarto... fico encabulado com isso..

bom, quando chegou o PC ele veio com o home premium instalado, dai eu formatei e coloquei o Ultimate, mãs, os drivers que eu usei são o do cd... qual sera que ta dano pau ? o PC ou o ROTEADOR ? o que mais me deixa fulo das ideia e que minha mãe tem um U342, e pega lonje pakas do roteador, cheio de obstaculos na frente... Meu irmão tem um philco, e o note dele fica sempre dentro de um quartinho do outro lado da casa com umas 30 paredes na frente, e ainda pega... o meu do lado, eu disse DO LADO do roteador so pega 4 pique... e a 2 mts sem nenhum obstaculo pega so 3... e um saco isso ¬¬

Eu num to tendo problema com WPA-PSK2 não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Opá,

Tem indicação de algum driver específico? Eu estou utilizando o mais recente que encontrei no site da Microboard.

Abraços.

Tente verificar no site da fabricante http://www.stk.com.tw/product-01.asp?Product_Type=58 e verifica qual o modelo do adaptador wireless q você usa se é o USB Dongle ou USB MiniCard. Faz um bom tempo q nao entro no site da Microboard pode ser q eles tenham colocado so pra um tipo. Eu uso o U342 e o meu é o Dongle e consegui utilizar ate o Bluetooth depois q instalei os drivers certinho do site da fabricante(3DSP.com/cn). Tente ai vê se resulta em alguma coisa. valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tente verificar no site da fabricante http://www.stk.com.tw/product-01.asp?Product_Type=58 e verifica qual o modelo do adaptador wireless q você usa se é o USB Dongle ou USB MiniCard. Faz um bom tempo q nao entro no site da Microboard pode ser q eles tenham colocado so pra um tipo. Eu uso o U342 e o meu é o Dongle e consegui utilizar ate o Bluetooth depois q instalei os drivers certinho do site da fabricante(3DSP.com/cn). Tente ai vê se resulta em alguma coisa. valeu!!

Opá, tudo bom? Bem-vindo ao fórum!

Então, eu acabei de testar com os drivers deste link que você me passou. Mas também não funcionou. Fiz um dual boot com o Ubuntu 10.10 aqui, e também não consigo me conectar.

Já desisti, vou acabar comprando um adaptador USB decente mesmo.

Mas valeu a dica.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho um microboard UI545 e também tive esse problema, inclusive tendo que formatar o note diversas vezes. Depois de usar um adaptador usb resolveu meus problemas até que ontem resolvi ativar o tal do 3DSP (USB Dongle) pra ver se funcionava com o meu novo roteador wireless, suspeito que o mesmo 3DSP estragou o D-Link que tinha antes, e deu pane novamente no windows 7.

A solução para não formatar e perder meus dados novamente foi abrir o note e arrancar a placa de rede sem fio, e não é que para minha surpresa ele voltou intacto?!

Apesar de perder a garantia não me arrependo, aqui em Floripa não tem assistencia desse pessoal da Microboard.

Alias tá na hora deles acordarem e parar de vez de querer economizar num componente tão barato que gera tanto problema, tanto pro consumidor quanto para a imagem da empresa.

recomendo o seguinte tutorial: ( http://eritonb.blogspot.com/2011/02/trocando-o-dispositivo-wireless-3dsp.html ) para quem tem dúvidas e quiser fazer o mesmo, porém lembre que isso irá acarretar a perda da garantia!

Abraços e espero que ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Tenho um microboard UI545 e também tive esse problema, inclusive tendo que formatar o note diversas vezes. Depois de usar um adaptador usb resolveu meus problemas até que ontem resolvi ativar o tal do 3DSP (USB Dongle) pra ver se funcionava com o meu novo roteador wireless, suspeito que o mesmo 3DSP estragou o D-Link que tinha antes, e deu pane novamente no windows 7.

A solução para não formatar e perder meus dados novamente foi abrir o note e arrancar a placa de rede sem fio, e não é que para minha surpresa ele voltou intacto?!

Apesar de perder a garantia não me arrependo, aqui em Floripa não tem assistencia desse pessoal da Microboard.

Alias tá na hora deles acordarem e parar de vez de querer economizar num componente tão barato que gera tanto problema, tanto pro consumidor quanto para a imagem da empresa.

recomendo o seguinte tutorial: ( http://eritonb.blogspot.com/2011/02/trocando-o-dispositivo-wireless-3dsp.html ) para quem tem dúvidas e quiser fazer o mesmo, porém lembre que isso irá acarretar a perda da garantia!

Abraços e espero que ajude!

cara eu resolvi o problema do meu, mandei pra assistencia e depois de 20 dias veio uma placa novinha em folha, ta funcionando muito bem, melhor ate do que a do MUB que eu tinha

xD

Agora eu num sei o que é que ta acontecendo, tipo quando eu ponho um fone de ouvido fica fazendo uns ruidos estranhos tipo a "linguagem cibernetica" kkkk. e quando eu desligo o note parece que a agulha de leitura do hd, bate de uma veiz na lateral, se num for a agulha eu acho qe é a do leitor de CD.. mais é so isso, vou ve se troco a placa de audio

se dé resultado eu informo a vocês

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Pessoal, alguma alma ae conseguiu transferir arquivos via bluetooth com esse note? (Sem o bluesoleil)

To tentando configurar isso, já testei diversos drivers, mas pelo visto essa função só localiza dispositivo quando quer, da mesma forma que transfere e recebe arquivos quando quer também... =/

Se alguém estiver com o bt funcionando normalmente, tem como me informar onde baixou o driver? Porque aqui o negócio tá tensooooooo O.o [ah sim, instalei e reinstalei os drivers que acompanham o note em um CD e também já tentei com o driver do site, localiza o dispositivo bluetooth, mas o problema é que não funciona!!]

Quem puder dar uma ajuda ae, ficarei imensamente grato [só falta isso pro bicho ficar redondinho]

edit: Sistema Operacional: Win7 64bits ultimate/home

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!