Ir ao conteúdo

Como retirar a trava do gabinete?

Vigilant

Posts recomendados

Postado

Boa noite, amigos!

Estou com uma dúvida. Na parte de trás do meu gabinete, onde normalmente seria um terceiro parafuso (do meio) para retirar a peça lateral, tem uma espécie de trava ou uma chave. Pelo que me parece, é uma trava que se liga com o ferro de trás da placa do gabinete, passando pelo buraco de onde estaria o parafuso, e depois dobrada para frente, impossibilitando a retirada da peça lateral do gabinete.

Já tentei apertar ou puxar, mas nada... estava pensando em "desdobrar" essa trava com o auxílio de alguma ferramenta, deixando a mesma reta, podendo assim passar pelo buraco que seria do parafuso do meio. Mas fiquei com medo de quebrá-la...

Alguém tem experiência com esse tipo de gabinete? E seria mesmo essa a única maneira de tirar a peça lateral?

Infelizmente não sei o nome do modelo... mas é tower, ATX, com espaço para 4 drivers de cd/dvd (aparentemente, porque não entendo muito bem disso).

Agradeço desde já a ajuda!

Postado

Muito obrigado, Thiago! Vou fazer isso então. Estava muito preocupado em tentar desdobrar, mas agora você me deixou bem mais tranquilo.

Pena que não vi que tinha essa trava antes de comprar...

Postado

Não estou editando o meu último post para que possam ver a atualização.

Deu certo, consegui abrir o gabinete. Desculpa pela pergunta boba, mas realmente fiquei com medo de estragar aqui. Muito obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...