Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Sephirot

Será Q Tá Certo Isso?

Recommended Posts

Oi pessoal! O negócio é o seguinte! Tenho um k6II 500 e fuçando na bios achei muito estranho algumas coisas... 1º o vcore tá em 2,3v... 2º a temp tá +- 57º :tantan: !!! ###### isso é alto né? Eu vejo os caras falando no fórum q 1,8 no vcore já é um horror... Se alguém puder me dar uma luz agradeço! valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu cara! muito obrigado!!! Vou ver esse negócio q tu falou do vcore ser 3,3v até deve ser... eu deixei o mais baixo possivel porque achei q podia fritar e tal... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sephirot@20 mar 2004, 22:03

valeu cara! muito obrigado!!! Vou ver esse negócio q tu falou do vcore ser 3,3v até deve ser... eu deixei o mais baixo possivel porque achei q podia fritar e tal...  :-BEER

aí beleza?

o processador (cpu) k6II 500 tem vcore 2,2v.

OBS-GENTE PRESTA ATENCAO SE não TIVER CERTEZA FAVOR não FALAR OKE não SABE, PODE ATRAPALHAR OU DAR PREJU.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

pô ..amd k6-2 com vcore 3,3v ??? :muro: ce tu coloca esse vcore vai torra seu processador cara !!!so uma coisa pode baixar o se vcore para 2,2v já que o processador que usa 2,3 é o k6-2 550 , quando você atualiza a bios ela faz essa correçao. Meu tio tem um da Cyrix de 233mhz que usa 2,7 !!!! :blink:

Quanto a temperatura, nunca vi um amd k6-2 que ficasse em com temperatura menor que 45ºC ..eu coloquei um cooler para 1,8ghz e o bicho estava em 45~47ºC.....e era bem grande em relaçao ao cooler que o amd usa ....

pode fica tranquilo em relaçao a temp, a não ser que tenha travamentos constantes, aí sim vai ser preciso alterar o cooler ...

t+ !!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dkirk@28 mar 2004, 00:22

pô ..amd k6-2 com vcore 3,3v ??? :muro: ce tu coloca esse vcore vai torra seu processador cara !!!so uma coisa pode baixar o se vcore para 2,2v já que o processador que usa  2,3 é o k6-2 550 , quando você atualiza a bios ela faz essa correçao. Meu tio tem um da Cyrix de 233mhz que usa 2,7 !!!! :blink:

Quanto a temperatura, nunca vi um amd k6-2 que ficasse em com temperatura menor que 45ºC ..eu coloquei um cooler para 1,8ghz e o bicho estava em 45~47ºC.....e era bem grande em relaçao ao cooler que o amd usa ....

pode fica tranquilo em relaçao a temp, a não ser que tenha travamentos constantes, aí sim vai ser preciso alterar o cooler ...

t+ !!!! :bandeira:

aí tá certo o meu k6-2 tá a 550 em 2.2 d vcore sem travar:hehehe:

AMD K6-2 550

PC-CHIPS M598LMR

256MB DE RAM (PC133 markvision)

HD 40GB 7200RPM

gravador SONY

FONTE ATX 500W maxxtro :hehehe:

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive um k6-2 300, era muito estável, um dia resolvii pegar um 500, aí somessou o pesadelo, troquei o porque inteiro eu tinha uma pcips, takei uma soyo, botei uma diamond stealth III uma soud blaster 128, deixei tudo off board, e o ##### mal entrava e travava... ficar 30 minutos era um motivo de comemorar, sei q nas útimas tentativas eu rodava ele a 300mhz com 2v, tentei de tudo nele, troquei depois por outro 500 e por um 550, notavelmente o 500 rodava mais estável como um 533 do q o normal, troquei a memória q era 133 (está até hoje em um duraon lá na loja do meu pai, 100%), aff um dia eu mandei tudo pro saco, e xinguei de monte q m me vendeu e deu garantia, depois eles ficaram quase um ano pra me devolver em peças... e tentaram me lograr!!!

até hoje só vi 2 k6-II 500 q não travavam constantemente, e olha q já vi uns 100 pra mais... tenho amigos q colecionam chaveiros de cpus, o k6-2 500 é o mais comum!!!!!

Sobre a tensão, existem 2 tipos de amd k6-2 500, um q trabalha a 2,3v e outro q trabalha a 2,2v, issso tá escrito nas costas dele, pelo q eu entendo hoje, ficou na cara q esse com 2,3v é um 300 ou 400 overclockado de fábrica!!!!! os meus eram desse tipo. Sobre 3,3v isso era a tensão dos pentium 100 e dos k6 e k5, 686, 586... hoje em dia nós estamos com fsb bem maior q todo o processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais