Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ligo Impressora Na Com Do Mouse Com1?


Posts recomendados

:help: Olá a todos, gostaria de saber como ligo a impressora no conctor do mouse com, tenho o adaptador que é paralela e saida com só que ligo a impressora no adp e não imprime como instalar ela nesse esquema, já uso minha LPT1 com outra impressora laser e queria colocar a deskjet. se alguem souber me ajude tenho conhecimento básico. mas sei configurar só explicar amigo!!!

meu mouse é PS2

não tenho entrada para outra LPT1 "sem ISA"

não quero chaveador da muito problema já foram dois usa muito

e lembrando já tenho o adaptador LPT1 para COM

conheço a bios setup

só flata a dica fico grato desde já :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SEGUINTE SE você LIGAR ESSE "CONECTOR" PARA TRANSFORMAR UM CABO LPT EM UM COM PODE TRAZER PROBLEMAS POIS O TIPO DE COMUNICAÇÃO E DIFERENTE, O QUE PODERIA TE INDICAR SERIA UM CHAVEADOR MAS COMO você DISSE QUE já UTILIZOU E não QUER MAIS então UM UNICO JEITO SERIA SE ALGUMA DAS IMPRESSORA TIVESSE USB E O SEU PC também LOGICO você PODERIA LIGAR UMA NA USB E A OUTRA NA LPT..

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Tentou capturar a porta da impressora na saida serial??

Está usando um conversor mesmo né. Não é só um cabo com uma entrada de um jeito e uma saida de outro né...

Tem impressoras que você consegue mudar o padrão de paralela para serial. A LX300 era uma que dava, acho que algumas jato de tinta tambem é possível.

Existem placas PCI com porta serial e paralela. Dá uma olhada em http://www.microbits.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

eu tenho uma placa dessas!! como instalo ?! é so colocar la no slot ISA que o windows reconhece?

valeu

Postado Originalmente por naldospa@09 de abril de 2004, 19:28

Existe uma forma mais barata. Arruma uma placa ide plus (dos antigos 386 e etc), é barata e funciona que é uma beleza!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KingDavid, o lance é um pouco mais complicado q isso, pois se você simplesmente colocar a placa, esta também possui seriais, a paralela, FDC e HDC, assim como algumas tem ate porta pra game. Se simplesmente colocar a placa, você ira ter todas estas portas dobradas, visto q teu micro já possui estas saidas. isso ira causar um conflito tremendo fazendo tudo q você tem parar de funcionar. você deve atraves dos jumpers da super IDE desligar as funcoes q você não ira utilizar, no teu caso desligaria a COM1, COM2, Game, FDC, HDC (este ate pode ficar ligado pois não interfere não). Desta forma somente a LPT1 ficaria habilitada. você deveria ir no setup e mudar sua porta paralela para LPT2 ou vice versa. Use o Adicionar Novo Hardware, pois a super IDE não é PnP. aí sim funciona q é uma beleza com LPT1 e LPT2. Lembre-se q o conflito ocorreria mesmo q fossem configuradas COM3 e COM4 pois utilizam o mesmo IRQ das COM1 e COM2. No caso da LPT2, você deve coloca-la no IRQ5 e deixa a placa de som arrumar um pra ela, visto q a mesma normalmente é PnP

Grande KondLord, acho q você esta escapando d tudo q poderia facilitar o uso de 2 portas, porém concordo com você q um chaveador é muito incômodo mesmo q automatico, realmente da muitos problemas. Se você não possui Slot ISA no teu micro, estou de acordo com o carvalhoso q citou a utilização de uma placa PCI com saida paralela, isso se nenhuma de suas impressoras possuir USB como o Doctor X citou, neste caso poderia optar por uma placa USB (caso teu micro não possua), baseado no fato de existir hoje muitos dispositivos USB, você estaria pensando no futuro. hehehehe

Conforme nos endereços abaixo,

Placa Serial Paralela PCI

http://www.hardplus.com.br/adaptador-paralela-serial.php

Placa USB 2.0 PCI

http://www.hardplus.com.br/adaptador-usb2.0.php

Abraços a todos

:-BEER

Duron 1000Mhz / PCChips M810

512MB PC133 / 40GB Samsung

Riva TNT 32MB AGP / Live 24bits 7.1

Monitor 17" / Wireless Realtek RTL8180

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!