Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

postei isso na área de Armazenamento e fui sugerido de vir perguntar por aqui.

Quero utilizar pendrive ou dispositivo USB em geral em um aparelho que só aceita microSD.

Então minha ideia seria pegar um adaptador microSD>USB, abrir ele e o meu aparelho, no caso um GAME, e soldar os contatos respectivos.

O esquema ficaria assim.

esquemausbmicrosd.jpg

Não sei se funcionaria por utilizar o adaptador inversamente. Não me importo com o improviso rude, só quero que funcione.

Postado

Do modo que você quer fazer com certeza não ira funcionar por diversos motivos. Segundo que eu não sei se seria uma tarefa simples de ser feita ja que as caracteristicas de tempo de resposta de uam conxeão USB e a interface do Cartao SD são completamente diferentes... não sei se seria possivel adequar uma à outra.. com qual tecnologia que seja. O grande problema ai é que você não tem controle sobre a leitura do cartão SD (imaginario), ou seja se o GAME mandar sinais para fazer a leitura de um determinado ponto da memoria.. a resposta TEM que vir em um certo tempo determinado pelo GAME e não você.

Postado

Já que quando se coloca para ler e escrever o cartão pela USB ele faz, imaginei que utilizando o adaptador para fazer essa ligação, essas diferenças seriam niveladas. Não que isso garanta que o inverso funcione com o mesmo dispositivo (o adaptador), mas já é um começo. Sei lá... tive a impressão de que você não considerou isso. Vai ser frustrante se não tiver como fazer isso.

Pra dar uma visão melhor do que quero, é criar um painel com os switchs e conectores que eu precisar ,joysticks e a entrada flash, no caso o cartão, para deixar o Game isolado.

Não é tão ruim ter a limitação de utilizar apenas cartão, mas como quero criar esse painel, é necessário.

Postado

Se não me engano,o cartão SD se comunica em protocolo SPI,a USB não.

Quando voce coloca o cartão para ler/escrever pela USB voce usa um adaptador,certo?

Se sim,no adaptador deve ter o hardware e específico para a comunicação.

Postado

SPI é o padrão obrigatorio em cartão SD, dai cada familia tem um especifico alem do SPI. E sim eu levei em consideração isso hehe. Mas digamos que você use SPI (e isso você tem que descobrir como o seu GAME faz a leitura do cartão SD). SPI é um protocolo sincrono, onde quem cria o clock de sincronismo é o mestre. Digamos que ele esteja usando um clock de 400Khz (o que é bem comum). Quando ele fizer algum pedido pelo SPI, ele espera uma resposta exatamente no proximo clock apos a pergunta. Logo você tera o periodo de 1 ciclo para pegar o dado do PENDRIVE pela USB. Ou seja 2 micro segunos e meio. O Pendrive provavelmente deve utilizar uma conexão USB do tipo Bulk, e ela não tem uma especificação definida de tempo de resposta, mas normalmente, entre uma pergunta para um USB e uma resposta você tera pelo menos 1ms de atraso, o que ja estoroa os seus 2.5 micro segundos.

Foi o que lhe disso, o problema é que você não controla a leitura do cartão SD, e os tempos do USB e do SD não são compativeis...

• 6 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...