Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas No Kurumin


Falcon III

Posts recomendados

aí galera acabei de migrar para linux...

só q to com alguns probleminhas...

(obs: to usano o kurumin 2.12)

1- como faco para logar como root em modo grafico?

2-porque quando eu uso o apt-get da esse problema?

root@luis:/home/knoppix# apt-get install winesetuptk

Lendo Lista de Pacotes... Pronto

Construindo Árvore de Dependências... Pronto

O pacote winesetuptk não tem versão disponível mas existe no banco de dados.

Isso tipicamente significa que o

pacote foi mencionado numa dependência

e nunca foi enviado ao Debian, se tornou obsoleto ou não está disponível

a partir das fontes do sources.list

E: O pacote winesetuptk não tem candidato para instalação

3-como faco para dar resize num hd de 5 gb para ter os 20 gb totais do meu hd,

usando "qtparted"??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguém sabe porque ta dando esse problema no apt-get??

e usando esse qtparted eu to com as seguintes particoes:

1-free 13 gb

2-reiserfs 4gb

3-linux swap 500mb

4-ext3 100mb

como eu faco para por os 13 gb sobrando na particao reiser fs?

eu cliquei com o botao direito e fui em resize, dai la só tem jeito de diminui o tamanho das particoes.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Falcon III@22 mar 2004, 10:47

como eu faco para por os 13 gb sobrando na particao reiser fs?

eu cliquei com o botao direito e fui em resize, dai la só tem jeito de diminui o tamanho das particoes.....

você terá de re-parcionar o hd... acho que o próprio qtparted faz isso... tente acessar a instrução do comando: man qtparted

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta, deixa eu ver se entendi (muitas dúvidas jogadas assim chegam a me confundir!), vou ver se esclareço suas dúvidas em relação ao primeiro post:

1. Depende. Você esta rodando do HD o Kurumin? Se está, deve ter colocado uma senha de root. CASO você ainda saiba ela e quer trocá-la, use o comando "passwd". Se você não lembra de ter colocado a senha, seu sistema deve estar com o password padrão do kurumin (sei lá eu qual é - procure no site do kurumin). Sabendo a senha de root, para se LOGAR como root, basta escrever no nome do usuário "root" e no campo senha/password a "senha". Se o kurumin se loga automático como usuário, basta sair, dando logoff ou ainda apertando ctrl+alt+backspace. Daí logue-se como root.

A dica "sudo" ou "su" é para pegar privilégios de Super Usuario (SU), e não para logar como root. Porém, é altamente recomendado seguir esta dica. Logue-se como usuario e depois, quando precisar, pegue privilegios do su.

obs.: é que como voce perguntou como se logar como root em modo grafico, teria q voltar para o xdm (kdm, gdm, entrance...) para se logar.

2. comece digitando:


sudo dpkg --configure -a
sudo apt-get update
sudo apt-get -f install

se não funcionar, tente ainda:

dpkg --configure -a

se continuar a mesma coisa, sinceramente, migre de dist hehehe. Nah, estou brincando. Verifique se não ha uma versao do kurumin mais nova... Dai já iria resolver seu problema das particoes. Haja saco para instalar de novo...

3. Seria uma boa dar uma BOA lida no manual do do qtparted. ou se tiver preguica, digitar --help depois do comando do qtparted. Mas LEIA o manual. Como disse o Roger_2:

man qtparted

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!