Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores amigos do clube. Trabalhei em uma empresa de microeletrônica onde os jalecos e luvas eram de algodão. Obviamente que todo material usado na produção era rigorosamente testado, desde sapatos, luvas, jalecos e touca. Resultado dos testes em vestimentas de algodão sempre deram resultado positivo (para uso). A menos que se tenham mudados os parâmetros de ensaio ou range dos valores, continuo entendendo que algodão (tecido) não gera estática, desde quando presenciava os ensaios. Se alguém testar ou ter conhecimentos sólidos técnico-científico sobre o assunto, por favor manifeste-se. Estarei acompanhando e me atualizando. Abraços a todos 

Postado

@armando estevao , realmente nunca vi algodão gerar estática, lembrando que no exemplo do @faller é de fio em alta velocidade. Minha curiosidade quanto ao material é na situação de inverno. Estou pensando em São Paulo, onde moro. O inverno aqui não é muito rigoroso. Aqui mais se usa agasalho de acrílico, não se faz necessário a caríssima lã natural.

Diga-nos como foi sua experiência nessa época do ano. Se o algodão em baixa velocidade não gera tb não descarrega.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...