Ir ao conteúdo

Dsl500g E Asrock K7s8x - Rede Imcompativel C Modem

Abutre

Posts recomendados

Postado

Aí pessoal, beleza?

Seguinte, acabei de contratar o speedy e recebi o modem DLink DSL500G, minha config é win98, asrock k7s8x v1.0 com rede ONBOARD SIS 900. O problema é que eu não estou conseguindo conectar com esta rede, já foi tentado com outro micro, na mesma linha telefonica e com o mesmo modem, mas na minha máquina eu não consigo conectar... estou utilizando o programa de conexão do speedy do CD original. Segundo o tecnico que foi em casa para verificar o problema, o problema esta em minha plc de rede que é imcompatível com o modem porque ele levou um notebook e conseguiu conectar normalmente, ele também alterou algumas configurações da rede de meu micro (ip, mascara de rede, dns, etc) mas não teve jeito, segundo ele, o endereço ip da minha maquina estava 10.1.1.2, e o correto seria estar 10.1.1.3, ele alterou manualmente o ip mas não teve jeito... eu não conheço muito, mas acho que o problema está na configuração da rede. já tentei desinstalar e instalar o driver da rede mas não deu em nada, verifiquei no site da asrock e o driver disponivel é da mesma versão do CD (1.16), o que vou tentar agora é instalar um driver de um CD de outra ASRock de um amigo (pois ele comprou ela a pouco tempo e acredito que a rede é do mesmo modemo), se não der vou tentar instalar o win2000...

Mas antes, gostaria de saber se alguem já teve o mesmo problema ou saberia como eu faço para soluciona-lo... SEM TER QUE COMPRAR OUTRA PLC COMPATIVEL COM O MODEM?

Desde já, agradeço,

Abutre

Postado

Aí pessoal, resolvi o problema, foi só comprar outra plc de rede, daquelas Encore, chipset VIA que vendem aos montes na st. ifigenia e na promocenter aqui em sampa, paguei 25 contos numa, espetei na maquina, instalei o driver e pronto, a maquina conectou na hora!!!! so fiquei na duvida, sera que ninguém aqui no forum tem na configuração da maquina a ASRock K7s8x e modem DLink DSL500-G???

e que pudesse me dizer se conectam ou não com a rede onboard da placa e esse modem?? Digo isso porque essa plc mae vende bastante e é uma configuração não difícil de encontrar!!

mas tudo bem, obrigado pelas não respostas :-)

abraços,

abutre

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!