Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Alguém sabe como fazer para desligar determinada tecla de um teclado?

Eu preciso desligar a tecla shift do lado direito do teclado de um cliente, pois ela está com defeito e fica como se estivesse pressionada o tempo todo. Isso acaba trazendo alguns transtornos como:

escrever sempre em maiúsculo;

não conseguir difigitar números (saem os caracterez especiais no lugar);

toda hora entra aquela maldita tecla de aderencia (isso pelo menos consegui desligar no painel de controle);

etc etc..

Alguma luz?

Simplesmente trocar o teclado não é uma solução tão simples pois se trata de um netbook da acer, trocar o teclado sairia caro. Como tem outra tecla shift do lado esquerdo, acho mais fácil simplesmente desligar a que está com problema.

Outra coisa: vírus não é, pois a máquina foi trazida aqui justamente para formatar, e o problema ocorre até no setup da BIOS. (tive dificuldade para simplesmente mudar a ordem de boot porque isto é feito pelas teclas F5 e F6.. e como o shift está sempre "pressionado", quando eu apertava F5 e F6 é como se tivesse apertando os outros caracteres que dividem a mesma tecla. Para conseguir mudar eu tinha que ficar dando umas batidas no shift direito ao mesmo tempo que ia tentando apertar o F5 e F6, até que uma hora consegui.)

Abraço!

• 5 anos depois...
Postado
Em 14/03/2011 às 17:09, frdladino disse:

Boa tarde pessoal,

Alguém sabe como fazer para desligar determinada tecla de um teclado?

Eu preciso desligar a tecla shift do lado direito do teclado de um cliente, pois ela está com defeito e fica como se estivesse pressionada o tempo todo. Isso acaba trazendo alguns transtornos como:

escrever sempre em maiúsculo;

não conseguir difigitar números (saem os caracterez especiais no lugar);

toda hora entra aquela maldita tecla de aderencia (isso pelo menos consegui desligar no painel de controle);

etc etc..

Alguma luz?

Simplesmente trocar o teclado não é uma solução tão simples pois se trata de um netbook da acer, trocar o teclado sairia caro. Como tem outra tecla shift do lado esquerdo, acho mais fácil simplesmente desligar a que está com problema.

Outra coisa: vírus não é, pois a máquina foi trazida aqui justamente para formatar, e o problema ocorre até no setup da BIOS. (tive dificuldade para simplesmente mudar a ordem de boot porque isto é feito pelas teclas F5 e F6.. e como o shift está sempre "pressionado", quando eu apertava F5 e F6 é como se tivesse apertando os outros caracteres que dividem a mesma tecla. Para conseguir mudar eu tinha que ficar dando umas batidas no shift direito ao mesmo tempo que ia tentando apertar o F5 e F6, até que uma hora consegui.)

Abraço!

OIii

boa noite também estou precisando desabilitar essa bendita tecla. se alguém pode nos ajudar agradeço.

obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...