Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Phenom™ II X6 1100T Black Edition


Elivandro

Posts recomendados

Olá Boa, Madruga? :D

Estou com uma duvida acho que simples...

eu estava acompanhando os testes e comparações do Phenom II X6 1100T Black edition

aqui mesmo no site: Clube do Hardware

então eu vi escrito logo ali "Suporte à memoria DDR3 até 1333 MHz" e "canais de memoria: dois"

isso significa que se eu for montar um computador com esse processador eu teria que utilizar no maximo 2 canais de memoria com limite de clock até 1333Mhz?

só nao entendi esta parte por favor alguem poderia me dar um sim ou não ou algo mais detalhadamente?

e qual a fonte de alimentação recomendavel para dar overclock utilizando a Placa Mãe MSI 890GXM-G65?

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega, seja muito bem vindo ao Clube.

isso significa que se eu for montar um computador com esse processador eu teria que utilizar no maximo 2 canais de memoria?

Isso significa que o processador pode trabalhar com no máximo 2 canais ou barramentos, cada canal suporta dois módulos, ou pentes com comumente se diz. Isso não quer dizer que necessariamente seja obrigado usar dois módulos ou dois canais, com apenas um módulo o processador funciona, com dois ativa o "Dual Channel" que ajuda em aplicativos específicos porque aumenta o vazão para flúxo de dados, passa de 64 para 128Bits. Como disse, aumenta a largura da vazão, isso não se traduz em performance caso o Aplicativo não requera agilidade em acesso a RAM, no caso de RAM-Drivers, aplicativo para manipulação multi-midia, etc... é bem vindo.

com limite de clock até 1333Mhz?

Esta é só uma refência básica, pode funcionar tanto com memórias mais lentas quanto com memórias mais rápidas, porém memórias mais rápidas até no máximo 1600MHz é preciso ajustar o clock da controladora, acima disso só mediante Overclock.

e qual a fonte de alimentação recomendavel para dar overclock utilizando a Placa Mãe MSI 890GXM-G65?

Placa Mãe de poucos recursos para Overclock o que exige bem mais do praticante, mas isso é assunto para o fórum especívfico. Poste lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda jonny_br

então significa que o processador suporta 2 barramentos e cada barramento suporta 2 slots dimm ficando 2x2 suportando um limite de 4 canais então se eu for por os 4 slots de memoria ddr3 a 1800mhz eu teria que configurar manualmente na bios e se eu por a 1333mhz não haveria nescessidade de configurar manualmente...

e qual a fonte de alimentação recomendavel para dar overclock utilizando a Placa Mãe MSI 890GXM-G65?

Placa Mãe de poucos recursos para Overclock o que exige bem mais do praticante, mas isso é assunto para o fórum especívfico. Poste lá.

vou pesquisar mais um pouco sobre isto caso tenho alguma duvida postarei sim

obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então significa que o processador suporta 2 barramentos e cada barramento suporta 2 slots dimm ficando 2x2 suportando um limite de 4 canais...

Não. Se voce colocar 4 pentes de RAM, eles continuarão sendo 2 canais.

Tecnologia superior a essa, somente nos Core i7 (alguns i5 se não me engano), que tem tecnologia Triple Channel, ou seja, 3 canais. Mas, na minha opinião, o custo x beneficio ainda não vale.

Se eu estiver errado, por favor me corrijam, pois entendo quase nada de Intel =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Se voce colocar 4 pentes de RAM, eles continuarão sendo 2 canais.

Tecnologia superior a essa, somente nos Core i7 (alguns i5 se não me engano), que tem tecnologia Triple Channel, ou seja, 3 canais. Mas, na minha opinião, o custo x beneficio ainda não vale.

Se eu estiver errado, por favor me corrijam, pois entendo quase nada de Intel =P

Isso raziel17.

Cada canal é composto por dois slots, 4 slot ainda continuará os dois canais.

só uma observação. i5 hão há com mais de 2 canais, triplo channel é exclusivo para i7-9** e Xeons baseados na arquitetura, há também processadores destinados a servidores, Opteron 6100 que suportam 4 canais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!