Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marrabel

Pegar somente alguns valores de uma determinada tabela

Recommended Posts

Ola a todos,

Estou iniciando em MySql e tenho uma dúvida:

Eu possuo uma tabela chamada noticias, dentro dela tem uma coluna id e outra chamada noticia. Na minha pagina web eu preciso deixar na home um "atalho" para as noticias, acrescentando somente as 3 ultimas noticias registradas no BD.

Já procurei na internet e não encontrei nada a respeito nem nada que servisse de base...

Isso é realmente possível de ser feito?

Agradeço desde ja!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim

faça um select ordenado por data de noticia (se não tiver este campo, coloque-o que é muito importante) e ordene pelo mais novo, desc.

Ficaria assim

Select * from noticia order by data_noticia desc.

Quando você for colocar no seu site as 3 últimas noticias, faça um while ou um for para rodar 3 vezes, e dentro de um fetch na pesquisa.

Logo, você irá mostrar as ultimas 3 noticias que sua query capturou do banco de dados.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, concordo, mas uma consulta assim pegaria todas as noticias, se forem 100, até que tudo bem, mas e se forem 100.000, ja causaria uma demora em uma pesquisa no DB que deveria recuperar apenas 3 noticias. Use LIMIT (MySql), ou ROWNUM (Oracle) ou TOP (Microsoft)...

Espero que ajude

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você for colocar no seu site as 3 últimas noticias, faça um while ou um for para rodar 3 vezes, e dentro de um fetch na pesquisa.

Logo, você irá mostrar as ultimas 3 noticias que sua query capturou do banco de dados.

Espero ter ajudado.

Nesse caso vai repetir todas as noticias 3 vezes...

Compartilhar este post

Link para o post
Nesse caso vai repetir todas as noticias 3 vezes...

Espero ter ajudado.

Um mysql_fetch_rows dentro do while não deixa isto acontecer.

Tanto o fetch_rows, fetch_array e fetch_assoc faz com que seja retornado as linhas da query, cada um com o seu devido jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais