Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Congelamento No W2k

Souza_cv

Posts recomendados

Bom dia

Estou batendo cabeça para resolver um problema a meses, alguém já viu isso e poderia me ajudar?

Tenho uma maquina Compaq Presario na seguinte configuração:

Pentium III 650 Intel On board com 256 Ram , com CDRW LG, fax modem, placa de rede,camera, microfone.

Originalmente veio com windows 98 SE, e 95 ram, foi aumentada a memória para 256 RAM, e formatada a maquina para W2k ( feito isso já 3 vezes), feito os upgrades e instalado todos os drives necessarios de fax modem, cdrw,camera e etc ..., inclusive antivirus atualizado (mcafee), instalado também o speed . O problema é: a maquina congela, trava do nada, simplesmente trava , achando que era os drives do CDRW, desinstalei e mesmo assim o problema continuou, quando carrego o windows media player na tela de guia de midia e a tela muda para outra imagem , trava automaticamente, quando estou navegando trava, quando estou no excel ,trava , achando que poderia ser algum conflito de dll, verifiquei todas e o que estava duplicado, verifiquei a data e substitui pela mais atual,fiz a otimização com twi, e regedt, a pergunta é, isso pode ser problema de maquina? ou de Software? Chequei a maquina e tudo funciona internamente, rodei teste de memoria e tudo ok. Essa configuração de maquina suporta o w2k? Devo voltar para o windows98? Troco de maquina? Eu realmente não sei mais o que fazer. Agradeço desde já ,qualquer opinião sera bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Souza_cv@22 mar 2004, 12:41

a pergunta é, isso pode ser problema de maquina? ou de Software?

Pode se problema de maquina sim

mesmo rodando testes de memória e estando tudo ok, ainda assim acho que pode ser problema de memória

você esta usando apenas um pente de 256 ou dois de 128 Mb?

Link para o comentário

Postado Originalmente por Souza_cv@22 mar 2004, 14:19

Dois de 128 , um pc 100 e outro pc 133 da itautec

É... dois pentes de memória de freqüências diferentes não é recomendado nunca para que se tenha um computador estável. Por aqui já tentei fazer isso e não deu certo.

Primeira coisa a fazer é resolver esta inconpatibilidade de freqüências de memórias, assim você já eliminou um possivel problema ou então, o problema.

Tenho travamentos num computador de casa mas é referente a placa de vídeo g-force instalado numa pcchips antiga, ele trava uma vez a cada tres ou quatro dias mas eu tolero.

Abraço,

Celso

Link para o comentário

Postado Originalmente por celsoboy+23 mar 2004, 09:00-->
Souza_cv@22 mar 2004, 14:19

Dois de 128 , um pc 100 e outro pc 133 da itautec

É... dois pentes de memória de freqüências diferentes não é recomendado nunca para que se tenha um computador estável. Por aqui já tentei fazer isso e não deu certo.

Comigo tambem, por isso perguntei...

faz o seguinte, tira um dos pentes e trabalha só com 128 Mb

( não esquece de colocar esse pente no slot 1, senão ainda pode dar problema)

com 128mb de ram vai ficar um pouco mais lento, mas da pra você testar se continua com problema de reiniciar

depois você testa com o outro pente separado tambem

depois volta os dois juntos, se continuar com problema você tenta trocar eles por um pente de 256, já vi bastante gente procurando esses pentes 128 Pc100

boa sorte :bandeira:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!