Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida em algoritmo (Pseudo-código)


igao1

Posts recomendados

Gente meu prof. de algoritmos passou um trabalho que tem essa questão e tô com um pouco de dificuldade pra responder, se alguém puder ajudar eu agradeço, aqui vai:

Um programa para gerenciar os saques de um caixa eletrônico deve possuir algum mecanismo para decidir o número de notas de cada valor que deve ser disponibilizado para o cliente que realizou o saque. Um possível critério seria o da "distribuição ótima" no sentido em que as notas de menor valor fossem distribuidas em número mínimo possível. Por exemplo, se a quantia solicitada fosse R$ 87,00, o programa deveria indicar uma nota de R$ 50,00, uma de R$ 20, uma de R$ 10, uma de R$ 5 e uma de R$ 2. Escreva um algoritmo em pseudocódigo que receba o valor da quantia solicitada e retorne a distribuição das notas de acordo com o critério da "distribuição ótima".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples:

Leia o valor a ser sacado.

Com o valor a ser sacado faça o seguinte.


$aux = $valor;
while($aux > 50)
{
$aux = $aux-50;
if($aux>=0)
$nota50++;
}

Com isso você tem o valor máximo de notas de 50 que você terá.

No caso siga este exemplo e faça com as notas de 20, 10, 5, 2 e 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, eu não entendi o que é esse saux, e sobre as variáveis, quais eu terei?

Tô bem no inicio da programação, ainda não entendo muito, agradeço a ajuda!

(Se for em portugol agradeço mais ainda, o professor não começou nenhuma linguagem de programação ainda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!