Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PULSOS COM PIC ou RELE


fabriciofg

Posts recomendados

Boa noite amigos. Sou novo no mundo da eletrônica e aqui no forum, mas sou programador a algum tempo. alguém poderia me ajudar em algum circuito que possa gerar um determinado numero de pulsos seja em PIC ou até mesmo em RELE ?

Ex.: Pressionando um botão "X" este dá 2 pulsos, um botão "Y" envia 5 pulsos e assim por diante ?

Abraço

-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

se já é programador pode aproveitar seu conhecimento em fazer no pc. Se for vb pode até fazer com excel. Pode baixar o bom e velho inpout32.dll e ligar e desligar um bit da paralela ou serial em qualquer linguagem (certeza em delphi, borland c++ e vb). Se for pela usb aí o bicho pega.

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém teria algum esquema e/ou algum programa?

Não sei que linguagem voce programa, mas em assembly ficaria assim (sem as configurações):

..................

..................

..................

PULSOS EQU 0CH

#DEFINE BOTAO1 PORTB,0

#DEFINE BOTAO2 PORTB,1

#DEFINE LED PORTB,2

BSF RP0

MOVLW 0X03

MOVWF TRISB

BCF RP0

CLRF PORTB

INICIO:

BTFSS BOTAO1

GOTO FUNCAO1

BTFSS BOTAO2

GOTO FUNCAO2

GOTO INICIO

FUNCAO1:

MOVLW 0X02

MOVWF PULSO

LOOP1:

BSF LED

CALL PAUSA

BCF LED

CALL PAUSA

DECFSZ PULSO

GOTO LOOP1

GOTO INICIO

FUNCAO2:

MOVLW 0X05

MOVWF PULSO

LOOP2:

BSF LED

CALL PAUSA

BCF LED

CALL PAUSA

DECFSZ PULSO

GOTO LOOP1

GOTO INICIO

END

O circuito seria muito simples, era só usar 2 switch, um led e o PIC16F628A, sem esquecer de concluir o programa com as restantes configuraçoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programo em delphi. Estou utilizando o MPLAB 8.50 para compilar. Outra coisa. Para alimentação com uma bateria 9V.

Se usas o MPLAB então podes usar o codigo em asm que postei acima.