Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
xisdeman

Tela Azul com GeForce

Recommended Posts

Bem, vou tentar resumir meu problema. Passei 2 semanas longe do pc por motivo de viagem. Quando liguei novamente, ele ficou uns 15 minutos e depois deu tela azul. Deixei ele quieto uns 2 dias e hoje fui tentar ver o que era. Passei borracha em tudo, mas não resolveu, então fui testando tirar parte por parte do hardware. Acabou que descobri que ele ficava normal quando eu usava a placa de vídeo onboard. Fui procurar algo sobre isso na net e descobri que o erro era no nvlddmkm.sys. Baixei o driver mais atualizado da placa e instalei. Aí ao invés de dar tela azul, o pc dava uma tela preta e não aparecia mais nada. Fui no modo de segurança, que por sinal apresentava umas listras amarela verticais, e desinstalei os drivers da nVidia. Consegui abrir o pc agora no modo normal, mas com as listras amarelas verticais ainda. Não sei o que faço agora pra essas listras sumirem e eu conseguir utilizar minha placa de vídeo normalmente.

OBS: Minha placa mãe é genérica, a placa de vídeo é uma geForce 8500 GT, o processador é um Core 2 Duo e4500

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, o pc voltou após eu atualizar o driver da placa de vídeo, mas como ele já tinha voltado outras vezes sozinho e dava problema de novo quando saia do modo de segurança, não garanto que tenha sido essa a solução, mas pode ter sido, pela demora que está levando sem dar o problema novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais