Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Notebook Dell xps 15


Netto-JP

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

Estou com algumas dúvidas e gostaria de pedir a ajuda de vocês, pois sou iniciante nesse assunto de informática!

Comprei um XPS15 com Core i5, esse vai ser meu primeiro notebook, gostaria de saber se o anti-vírus que acompanha o XPS15 é bom?

Atualmente uso o Avast no meu PC, não conheço o McAfee, ele é melhor que o Avast?

O XPS15 vai substituir o meu velho PC, nesse caso posso usá-lo sem a bateria?

Ou mesmo usando ele em casa, é recomendado usá-lo sempre com a bateria?

Para quem já recebeu o XPS15, como é a qualidade do som e da construção dele?

Li vários comentários sobre a Dell não enviar um CD com o Windows, nesse caso, como devo fazer se precisar formatar o notebook?

Sei que ainda está recente, mas gostaria de saber se já seria possível apontar os prós e contras do XPS15?

Desde já agradeço a ajuda!

Obrigado!

Tb tenho a mesma duvida da bateria.

Uns amigos meus, que tem notebooks pré-historicos (512 ram), dizem que tem que tirar a bateria, quando a carga ta cheia, pra não viciar.

Mas ouvi dizer em alguns sites, que os notes mais novos, controlam automaticamente, e passam a usar só energia da corrente eletrica, quando carga cheia e com bateria.

Qual será a maneira certa de usar ?

Pelos conhecidos meus, tem muito "eu acho" que tem que usar assim.. e assado... dae não ajuda muito.... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb tenho a mesma duvida da bateria.

Uns amigos meus, que tem notebooks pré-historicos (512 ram), dizem que tem que tirar a bateria, quando a carga ta cheia, pra não viciar.

Mas ouvi dizer em alguns sites, que os notes mais novos, controlam automaticamente, e passam a usar só energia da corrente eletrica, quando carga cheia e com bateria.

Qual será a maneira certa de usar ?

Pelos conhecidos meus, tem muito "eu acho" que tem que usar assim.. e assado... dae não ajuda muito.... hehehe

Cara isso em hoje em dia ja é mito, pois as baterias hoje são feitas para não se viciar mais. então acontece como você falou quando a mesma chega em 100% de carga, automaticamente o note bloqueia o carregamento dessa bateria e so usa a corrente eletrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei bobeira então, cancelei meu pedido anterior e fiz um novo pedindo cd do roxio, por achar que não vinha restauração do roxio, ai atrasou uns 20 dias no novo pedido, em ralação ao prazo inicial que haviam me passado.

Com relação a bateria, não precisa tirar não, deixe ela lá mesmo que use 100% do tempo na tomada, como eu. Sempre usei assim nunca deu nada, nem desgaste extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NETO JP.

Poderia passar o contato para quem você reclamo, sobre a data de remessa do seu Pedido esta em atraso, pois no meu caso o note era para ser remetido já e ate agora nada, pois fiz a compra 05/04. e a data para ser remetido seria 21/04, mais nao foi, ja liguei na DELL e so tive enrolação.....ta f********

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NETO JP.

Poderia passar o contato para quem você reclamo, sobre a data de remessa do seu Pedido esta em atraso, pois no meu caso o note era para ser remetido já e ate agora nada, pois fiz a compra 05/04. e a data para ser remetido seria 21/04, mais nao foi, ja liguei na DELL e so tive enrolação.....ta f********

Também gostaria, pois o meu pedido foi feito no mesmo dia e até agora nada. Além de ficar na espera tantos dias os caras ainda atrasam. Isso que é sofrimento HAUHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poo, fiz meu pedido dia 18/4 com previsão de remessa dia 21/4 e até agora nada...

tento entra no chat da Dell mas da:

No momento estamos com o sistema inoperante, sem previsão de retorno! A Dell agredece seu contato, tenha uma boa tarde!

sacanagem..--'

Boa tarde

13:37:25 Agente Raquel_Oliveira

sr Bruno o sistema da FDell esta indispensável no momento

13:37:35 Agente Raquel_Oliveira

indisponivel

13:37:55 Agente Raquel_Oliveira

tente retornar apos as 16horas

o sistema da "FDell" está "indispensável" no momento...

saiuhsisahasa

o que a gente faz com uma atendente dessas??

outro edit:

pra vender eles nao precisam do sistema??

13:46:22 Agente Ana_W

Bem vindo ao Chat de Vendas DELL! Meu nome é Ana Paula Wagner e serei sua Consultora de Vendas.

13:46:22 Agente Ana_W

E-mail: [email protected]

13:46:22 Agente Ana_W

Como posso ajudar na sua compra pelo site?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poo, fiz meu pedido dia 18/4 com previsão de remessa dia 21/4 e até agora nada...

tento entra no chat da Dell mas da:

No momento estamos com o sistema inoperante, sem previsão de retorno! A Dell agredece seu contato, tenha uma boa tarde!

sacanagem..--'

Boa tarde

13:37:25 Agente Raquel_Oliveira

sr Bruno o sistema da FDell esta indispensável no momento

13:37:35 Agente Raquel_Oliveira

indisponivel

13:37:55 Agente Raquel_Oliveira

tente retornar apos as 16horas

o sistema da "FDell" está "indispensável" no momento...

saiuhsisahasa

o que a gente faz com uma atendente dessas??

outro edit:

pra vender eles nao precisam do sistema??

13:46:22 Agente Ana_W

Bem vindo ao Chat de Vendas DELL! Meu nome é Ana Paula Wagner e serei sua Consultora de Vendas.

13:46:22 Agente Ana_W

E-mail: [email protected]

13:46:22 Agente Ana_W

Como posso ajudar na sua compra pelo site?

até onde sei são dois sistemas separados, um para vendas e um para atendimento, sendo que um deles é terceirizado, não sei qual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso sim e o atendimento de praxe da dell. Atraso no spedidos, cancelamentos sem avisar, isso e a DELL. Eu passei por tudo isso , infelizmente.

Isso não é exclusividade da Dell, isso acontece com todas as empresas que conheço.Você nunca, e repito, nunca, encontrará uma empresa que priorize um pós-vendas tão bem quanto o setor de vendas. Só gostaria que pelo menos nos avisassem o motivo do atraso, com explicações plausíveis. Pois, se atrasarmos o pagamento a história é diferente né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é exclusividade da Dell, isso acontece com todas as empresas que conheço.Você nunca, e repito, nunca, encontrará uma empresa que priorize um pós-vendas tão bem quanto o setor de vendas. Só gostaria que pelo menos nos avisassem o motivo do atraso, com explicações plausíveis. Pois, se atrasarmos o pagamento a história é diferente né?

Isso é sempre temos que pagar antes, ou seja, preju pra eles nunca. Ate a dell soltar o problema do atraso pra gente que comprou o XPS 14 foi uns 10 dias ligando e insistindo muito :mad: A dell na hora da venda e show, quando você começa a querer saber como anda sua compra ja começa a ser mal atendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é exclusividade da Dell, isso acontece com todas as empresas que conheço.Você nunca, e repito, nunca, encontrará uma empresa que priorize um pós-vendas tão bem quanto o setor de vendas. Só gostaria que pelo menos nos avisassem o motivo do atraso, com explicações plausíveis. Pois, se atrasarmos o pagamento a história é diferente né?

Na real eu acho que o problema não são as empresas em si..

é o local onde elas estão instaladas..

por exemplo, duvido que em um lugar onde as condições de pagamentos de duas empresas se equivalham a Dell não iria tratar melhor os clientes..

aqui no Brasil, infelizmente, não temos uma concorrência propriamente dita nesse segmento..Não existem empresas do ramo da Dell com mesmos preços e condições que tenham o pós-venda como diferencial..Por isso pra eles não faz diferença a satisfação do cliente, pois se o cliente está meio satisfeito já está ótimo, pois nas concorrentes ele está totalmente descontente com o atendimento..O dia em que uma empresa conseguir bons preços para o consumidor e prime pela satisfação do cliente leva todo o mercado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta acontecendo o mesmo comigo. Acabei de entrar no chat e disseram que meu pedido está em atraso (data prevista para postagem: 22/04) e que iriam me ligar em até 48 hrs para explicar o motivo do atraso.

Sinceramente pessoal, to quase cancelando meu pedido e pedindo meu resarcimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poo, fiz meu pedido dia 18/4 com previsão de remessa dia 21/4 e até agora nada...

Olá Bruno,

Se você fez o pedido de um XPS15 e o prazo para remessa realmente for de apenas três dias, você está sendo privilegiado, pois, o XPS15 é um notebook fabricado nos EUA e o prazo de remessa dele varia entre 15 a 20 dias. No seu caso, entraria em contato com a DELL e perguntaria se realmente está correto este prazo para remessa, logo, imagino eu que esteja incorreto... Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal lá dos Estados Unidos também está com problemas de atrasos. Acredito que eles devam estar com problema de peças sim... Deve ser efeito dominó do terremoto do Japão ainda. Aqui na empresa onde trabalho estamos tendo problemas com fornecedores japoneses. Acho que eu dei sorte de ter pedido logo assim que foi lançado no Brasil. Quando eu comprei o meu mal tinha sido atualizado o site pra nova linha. Deve ter alguma peça que está atrasando tudo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bruno,

Se você fez o pedido de um XPS15 e o prazo para remessa realmente for de apenas três dias, você está sendo privilegiado, pois, o XPS15 é um notebook fabricado nos EUA e o prazo de remessa dele varia entre 15 a 20 dias. No seu caso, entraria em contato com a DELL e perguntaria se realmente está correto este prazo para remessa, logo, imagino eu que esteja incorreto... Abraço

Então, eu sei que ele é fabricado nos EUA..

Porém, até onde eu entendo por prazo de remessa é o prazo que vai da confirmação do pedido até o fim da produção e postagem dos EUA para o Brasil..

Então acho que eles nao demoram mais que 3 dias para montar o note..

Como acredito que as remessas de lá pra cá sejam periódicas..Tipo de 15 em 15 dias eles enviam peças e pedidos para o Brasil, ainda espero ter dado sorte e a produção ter começado um pouco antes da remessa, por isso o prazo curto...

Creio que por conta do feriado o site pode nao ter sido totalmente atualizado ainda..mas enfim..se o sistema de pedidos deles realmente está fora do ar, pode ser que ainda nao tenha sido atualizado o status no site mas já ter sido remetido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To rezando pra que sej aisso então, pois queria ver a caixinha preta logo *-*

Estou no Chat da Dell verificando isso com um atendente..

o sistema voltou pelo jeito..

a hora q ele responder eu dou um Edit aqui..

;)

Edit:

Falei com o atendente e ele me disse que o status não mudou por conta dos feriados nacionais..

que a remessa acontecerá entre hoje e amanhã..

dps de amanha, se nao tiver mudado eu entro em contato de novo..

õ/

Gostaria que alguém mais entrasse no chat e fizesse a mesma pergunta, porque ainda nao foi remetido..pra vermos se as explicações batem, ou se cada um diz uma coisa..

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para referência o meu note entrou em produção no dia 31/03 e no dia 12/04 (1 semana antes do previsto) foi remetido pro Brasil. E até o momento não recebi (previsão para amanhã). Está na mão da Rapidão Cometa que já é conhecida pela demora nas entregas.

Ou seja, a Dell demora mais pra entregar o produto do que para produzi-lo e enviá-lo dos EUA pra cá.

O Brasil não cansa de me envergonhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para referência o meu note entrou em produção no dia 31/03 e no dia 12/04 (1 semana antes do previsto) foi remetido pro Brasil. E até o momento não recebi (previsão para amanhã). Está na mão da Rapidão Cometa que já é conhecida pela demora nas entregas.

Ou seja, a Dell demora mais pra entregar o produto do que para produzi-lo e enviá-lo dos EUA pra cá.

O Brasil não cansa de me envergonhar

Não é bem assim que funciona

A DELL que é responsavel pela demora na entrega

A rapidao cometa demoro 2 dias para entregar meu pedido (olha q moro no fim do mundo)

E enquanto meu pedido ja estava com eles a dell sempre me informava a mesma coisa "verifiquei que seu produto é importado e está em transito para o brasil"

Fiquei umas 3 semanas ouvindo a mesma conversa...até achei que o avião tinha caido ou algo do genero....

acontece que quando chega no brasil tem a alfandega que também enrrola....e a dell não da um parecer preciso aonde está o produto

O jeito é esperar...quando você eskecer dele ai sim ele chega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim que funciona

A DELL que é responsavel pela demora na entrega

A rapidao cometa demoro 2 dias para entregar meu pedido (olha q moro no fim do mundo)

E enquanto meu pedido ja estava com eles a dell sempre me informava a mesma coisa "verifiquei que seu produto é importado e está em transito para o brasil"

Fiquei umas 3 semanas ouvindo a mesma conversa...até achei que o avião tinha caido ou algo do genero....

acontece que quando chega no brasil tem a alfandega que também enrrola....e a dell não da um parecer preciso aonde está o produto

O jeito é esperar...quando você eskecer dele ai sim ele chega

No site da Cometa está assim: "Em trânsito sem ocorrência"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a compra dia 14/04 e minha data de remessa era dia 19/04, mas no site ainda consta "em produção".

Como minha primeira parcela só será paga dia 14/05, caso meu status não mude de "em produção" para "remetido" até o dia 05/05, vou cancelar meu pedido, e o bom é que nem terei que preocupar com ressarcimento, afinal ainda não paguei 1 centavo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!