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Review Notebook Dell xps 15


Netto-JP

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Pessoal, o meu XPS chegou há umas duas semanas e estou com problemas de conexão wireless. :(

Veio com a placa Intel Centrino 6230N Advanced e uso o roteador DLink DI-524.

Consigo conectar na wireless mas de tempos em tempos o tráfego de dados pára... como se não estivesse conectado, porém o sinal do roteador não cai e o note permanece conectado.

Já restaurei imagem da Dell, formatei o note, atualizei o driver, mudei as configurações de canal e criptografia do roteador mas o problema permanece.

Alguém sabe se existe alguma tipo de incompatibilidade dessa placa com o roteador? Ou alguma ideia do que pode ser esse problema?

Ola ramonpcla

1) verifique se você nao tem algum aparelho domestico que possa estar interferindo no sinal wirelles.

2) conecte o seu note por cabo, e veja se a conexao nao cai, porque as vezes, pode ser problema no seu dlink.

poste aqui o resultado dos testes

Cleber

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ccamposrp, estou pendente de fazer o teste plugando o note direto no roteador.

Tenho minhas dúvidas se o problema realmente seria no roteador pois eu já tenho ele há algum tempo e outros dois computadores de diferentes modelos acessam a internet normalmente.

Assim que fizer o teste aviso o resultado.

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Pessoal, o meu XPS chegou há umas duas semanas e estou com problemas de conexão wireless. :(

Veio com a placa Intel Centrino 6230N Advanced e uso o roteador DLink DI-524.

Consigo conectar na wireless mas de tempos em tempos o tráfego de dados pára... como se não estivesse conectado, porém o sinal do roteador não cai e o note permanece conectado.

Já restaurei imagem da Dell, formatei o note, atualizei o driver, mudei as configurações de canal e criptografia do roteador mas o problema permanece.

Alguém sabe se existe alguma tipo de incompatibilidade dessa placa com o roteador? Ou alguma ideia do que pode ser esse problema?

Pesquisei no google e encontrei na comunidade da Intel proprietários XPS relatando conflitos/bugs/incompatibilidade com WPA e WPA2 de certos roteadores. Você usa segurança? Experimenta desativar!

Link da comunidade Intel: http://communities.intel.com/thread/21134

Entra no site da intel abaixo e veja se encontra alguma informação/driver que possa resolver seu problema.

http://www.intel.com/p/pt_BR/support/highlights/wireless/can-6230

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Olá pessoal, eu fiz uma rápida pesquisa no tópico e não encontrei nada sobre o meu problema.

Reparei que meu touch se comporta de forma esquisita. As vezes ele parece estar possuido. Eu dou um simples toque nele para clicar em algo e o cursor no windows se move para alguma direção um tanto considerável.

Alguém teve ou vem tendo esse problema? Não é sempre que isso acontece, e geralmente, desligando e ligando o touch algumas vezes o problema diminui e/ou desaparece por algum tempo.

Não sei se é o fato de eu quase não usar o touch também, talvez ficar parado sem uso esteja deteriorando ou algo do tipo a funcionalidade dele.

vocês acham que isso é motivo para acionar a garantia, ou pode ser driver?

Eu tenho um Razer Orochi. Será que pode ser conflito de drivers?

valeu.

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Pessoal,

O note de vocês aparecem um “estalo” no som as vezes? Notei isso.

Você está usando ele e do nada aparece um barulho característico como se fosse um “estalo” no som.

Simples, desinstala o McAfee e testa.

Acontece depois que o windows update atualiza o windows 7 e aparece um conflito com o McAfee e o Media Player. Baixa outro antivírus free, tipo Avast e verifica se o barulho desaparece ou baixa outro player de musica para escutar seus MP3 e verifique se o barulho continua (essa alternativa eu não testei, mandei o McAfee para o espaço de cara!. Tenta essa primeiro).

Posta aqui o resultado.

Olá pessoal, eu fiz uma rápida pesquisa no tópico e não encontrei nada sobre o meu problema.

Reparei que meu touch se comporta de forma esquisita. As vezes ele parece estar possuido. Eu dou um simples toque nele para clicar em algo e o cursor no windows se move para alguma direção um tanto considerável.

Alguém teve ou vem tendo esse problema? Não é sempre que isso acontece, e geralmente, desligando e ligando o touch algumas vezes o problema diminui e/ou desaparece por algum tempo.

Não sei se é o fato de eu quase não usar o touch também, talvez ficar parado sem uso esteja deteriorando ou algo do tipo a funcionalidade dele.

vocês acham que isso é motivo para acionar a garantia, ou pode ser driver?

Eu tenho um Razer Orochi. Será que pode ser conflito de drivers?

valeu.

Uai sô! Para saber sobre conflito de drivers, simples: desinstala o Razer pelo gerenciador de dispositivos, retira da USB e reinicia o XPS. Depois de logar, testa o touch. Caso continue e ninguém aqui no fórum reporte nenhuma resposta, acione o suporte técnico.

Ah!, já foi no site da Dell e atualizou para o driver mais recente do touch?

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Pesquisei no google e encontrei na comunidade da Intel proprietários XPS relatando conflitos/bugs/incompatibilidade com WPA e WPA2 de certos roteadores. Você usa segurança? Experimenta desativar!

Link da comunidade Intel: http://communities.intel.com/thread/21134

Entra no site da intel abaixo e veja se encontra alguma informação/driver que possa resolver seu problema.

http://www.intel.com/p/pt_BR/support/highlights/wireless/can-6230

Eu nunca desativei a criptografia de senhas. É meio inviável ficar sem isso. Já tentei mudar a criptografia pra WEP e outras opções. Assim como já tentei mudar o canal. Mas não resolveu... :wacko:

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Eu nunca desativei a criptografia de senhas. É meio inviável ficar sem isso. Já tentei mudar a criptografia pra WEP e outras opções. Assim como já tentei mudar o canal. Mas não resolveu... :wacko:

Desativa por uns 10 minutos(deixa no público). Deixa sem criptografia e testa. Depois ativa "de novo". Reporta aqui se o problema continua ou não.

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Pessoal, a Dell me o favor de mandar o notebook com a placa de rede incorreta. Reparei que na minha confirmação a placa adquirida é a Centrino 1030 mas mandaram com a 6230.

Obs.: funciona beleza via cabo.

Desativa por uns 10 minutos(deixa no público). Deixa sem criptografia e testa. Depois ativa "de novo". Reporta aqui se o problema continua ou não.

Mesmo sem criptografia a conexão dá "pausa" e fica sem trafegar dados.

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Pessoal, a Dell me o favor de mandar o notebook com a placa de rede incorreta. Reparei que na minha confirmação a placa adquirida é a Centrino 1030 mas mandaram com a 6230.

Já começo a achar que se o meu PC vier sem nenhum problema, serei um cara de sorte. Essa Dell tá uma beleza em termos de confiabilidade heim...

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Já começo a achar que se o meu PC vier sem nenhum problema, serei um cara de sorte. Essa Dell tá uma beleza em termos de confiabilidade heim...

Concordo!!!

Estou querendo comprar um... mas vendo esses topicos... sei nao...

tenho um lenovo thinkpad.... putz.. o bichinho é show em termos de confiabilidade. Mas queria um upgrade.. e o XPS tem otimas caracteristicas

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Pessoal, a Dell me o favor de mandar o notebook com a placa de rede incorreta. Reparei que na minha confirmação a placa adquirida é a Centrino 1030 mas mandaram com a 6230.

Obs.: funciona beleza via cabo.

Mesmo sem criptografia a conexão dá "pausa" e fica sem trafegar dados.

Sinistro...!

1ª opção:

Link com os 2 arquivos de instalação da 6230N.

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=20433&ProdId=3315〈=eng&OSVersion=Windows%207%2C%2064-bit*&DownloadType=%0ASoftware%20Applications%0A

Atualiza e testa com o McAfee(caso use) com tudo desativado.

Não resolveu? Vai para a 2ª.

2ª opção:

Tente isso:

Vai no gerenciador de dispositivos > Adaptadores de rede e clica com o direito na 6230N e clica em propriedades.

Clica na aba Avançado.

Clica em "Modo 802.11n" e coloca desativado.

Clica em "modo sem fio", coloque 802.11G.

Clica em "gerenciamento de energia" e desmarca "o computador pode desligar...."

Reinicia o XPS.

Vai no d-link. Clica na aba "Advanced", botão "Performance".

Altere "Mode Setting" para "G mode".

Altere "Preamble Type" para "Long Preamble"

Verique "Antenna transmit power" está com 100% 17dBm.

Agora testa.

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Concordo!!!

Estou querendo comprar um... mas vendo esses topicos... sei nao...

tenho um lenovo thinkpad.... putz.. o bichinho é show em termos de confiabilidade. Mas queria um upgrade.. e o XPS tem otimas caracteristicas

Ola Halliuser2000

tenho um xps e so tenho 2 decepcoes.

1 - nao consegui ainda fazer o projetor funcionar com hdmi, na opcao de duplicar (a incimpatibilidade, está no driver da nvidia)

2 - o suporte para pessoa fisica, na dell, esquece, é terceirizado, horrivel, sem qualquer preparo, decepcao total, se pegar todos eles e somar, da negativo. Por isso, devolvi o meu xps e comprei novamente, so que como PJ, onde o tratamento é outro nível. Mesmo nao tendo a solucao por enquanto do projetor, o pessoal ta correndo atras para identificar, ja a equipe de suporte de PF, neste caso, nem sabe onde fica o painel de controle, é lamentável.

Mas pode comprar de boa, o equipamento é fantastico.

nao tenho problemas com estalos, q alguns aqui relataram, o mcafee, de boa aqui, mouse pad, sensacional, som, sem comparacoes.

estou bem satisfeito,

e olha q sou bem exigente, pois trabalho com programacao e maq. virtual, e necessito de performance.

Espero ter ajudado na sua decisão.

Abcs.

Cleber

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Sinistro...!

1ª opção:

Link com os 2 arquivos de instalação da 6230N.

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=20433&ProdId=3315〈=eng&OSVersion=Windows%207%2C%2064-bit*&DownloadType=%0ASoftware%20Applications%0A

Atualiza e testa com o McAfee(caso use) com tudo desativado.

Não resolveu? Vai para a 2ª.

2ª opção:

Tente isso:

Vai no gerenciador de dispositivos > Adaptadores de rede e clica com o direito na 6230N e clica em propriedades.

Clica na aba Avançado.

Clica em "Modo 802.11n" e coloca desativado.

Clica em "modo sem fio", coloque 802.11G.

Clica em "gerenciamento de energia" e desmarca "o computador pode desligar...."

Reinicia o XPS.

Vai no d-link. Clica na aba "Advanced", botão "Performance".

Altere "Mode Setting" para "G mode".

Altere "Preamble Type" para "Long Preamble"

Verique "Antenna transmit power" está com 100% 17dBm.

Agora testa.

Cara, a diferença entre esses dois arquivos é que um vem apenas com os drivers e o outro com os drivers e Intel PROSet/Wireless WiFi Software. Posso testar baixar só os drivers mas a versão do driver já está atualizada então acho difícil ser este o problema.

Desculpe a ignorância mas qual é o impacto dessas alterações no roteador para que outros dispositvos acessem a rede wireless? Pois existe outro notebook e celulares que conectam nessa rede.

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Ola Halliuser2000

tenho um xps e so tenho 2 decepcoes.

1 - nao consegui ainda fazer o projetor funcionar com hdmi, na opcao de duplicar (a incimpatibilidade, está no driver da nvidia)

2 - o suporte para pessoa fisica, na dell, esquece, é terceirizado, horrivel, sem qualquer preparo, decepcao total, se pegar todos eles e somar, da negativo. Por isso, devolvi o meu xps e comprei novamente, so que como PJ, onde o tratamento é outro nível. Mesmo nao tendo a solucao por enquanto do projetor, o pessoal ta correndo atras para identificar, ja a equipe de suporte de PF, neste caso, nem sabe onde fica o painel de controle, é lamentável.

Mas pode comprar de boa, o equipamento é fantastico.

nao tenho problemas com estalos, q alguns aqui relataram, o mcafee, de boa aqui, mouse pad, sensacional, som, sem comparacoes.

estou bem satisfeito,

e olha q sou bem exigente, pois trabalho com programacao e maq. virtual, e necessito de performance.

Espero ter ajudado na sua decisão.

Abcs.

Cleber

Obrigado Cleber,

sempre ajuda na decisão sim!

Não sou muito fã de jogos em note (tenho um Xbox que dá conta do recado)

Seria mais pra uso comum, criar máquinas virtuais. Pois trabalho com banco de dados, e volta e meia uso isso.

Já até andei vendo os da Sony... tem uns modelos bem legais...

Se a Lenovo importasse os modelos que ela vende lá fora, já teria comprado outro Thinkpad...

voce tem algum contato de vendedor da Dell?? Posso comprar como PJ tb.

Penso em comprar um:

i7, 4gb de ram, GT25M 1GB, 500gb de hd, bateria de 6 celulas

abs!

valeu

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...

voce tem algum contato de vendedor da Dell?? Posso comprar como PJ tb.

Penso em comprar um:

i7, 4gb de ram, GT25M 1GB, 500gb de hd, bateria de 6 celulas

abs!

valeu

Ligue e fale com

Kenny

Fone: 51 3274.6790

08009703366 Ramal 6790

diga que foi o Cleber quem indicou você, de RIBEIRAO PRETO-SP

Depois, me fale o resultado.

se tiver msn e quiser adicionar: [email protected]

Abcs

Cleber

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Sinistro...!

1ª opção:

Link com os 2 arquivos de instalação da 6230N.

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=20433&ProdId=3315〈=eng&OSVersion=Windows%207%2C%2064-bit*&DownloadType=%0ASoftware%20Applications%0A

Atualiza e testa com o McAfee(caso use) com tudo desativado.

Não resolveu? Vai para a 2ª.

2ª opção:

Tente isso:

Vai no gerenciador de dispositivos > Adaptadores de rede e clica com o direito na 6230N e clica em propriedades.

Clica na aba Avançado.

Clica em "Modo 802.11n" e coloca desativado.

Clica em "modo sem fio", coloque 802.11G.

Clica em "gerenciamento de energia" e desmarca "o computador pode desligar...."

Reinicia o XPS.

Vai no d-link. Clica na aba "Advanced", botão "Performance".

Altere "Mode Setting" para "G mode".

Altere "Preamble Type" para "Long Preamble"

Verique "Antenna transmit power" está com 100% 17dBm.

Agora testa.

pessoaluser, advinha! Não rolou! Só pode ser algum problema do hardware. Não tem base... :muro: :muro:

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Pessoal,

A minha TV de casa os filmes ficam lentos. Alguém passou por isso?

Lembrando que minha TV é FULL HD.

Tanto filmes em HD (7 GB) quanto filmes em .AVI (700 MB) ficam lentos.

Tentei todas as configurações e nada.

Será que é o cabo? Mas o PS3 roda de boa, se for o cabo pelo menos o filme .AVI teria que rodar.

O que acham?

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Liga para o suporte e pede a troca pela Intel 1030.

Eu já fiz isso. Tenho que aguardar a empresa que realiza a manutenção entrar em contato comigo para agendar o dia, mas o atendente já adiantou que não possuem a peça em estoque.

Vou esperar até amanhã e o jeito vai ser ir no procon.... :bravo:

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Ligue e fale com

Kenny

Fone: 51 3274.6790

08009703366 Ramal 6790

diga que foi o Cleber quem indicou você, de RIBEIRAO PRETO-SP

Depois, me fale o resultado.

se tiver msn e quiser adicionar: [email protected]

Abcs

Cleber

valeu Cleber!!

vou das mais uma pesquisada e decido isso até o final do ano!

nao uso muito o msn, aqui no trab é vetado:angry:

Se for fechar com a Dell, ligo pra sua dica de vendedor sim!

Obrigado!

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valeu Cleber!!

vou das mais uma pesquisada e decido isso até o final do ano!

nao uso muito o msn, aqui no trab é vetado:angry:

Se for fechar com a Dell, ligo pra sua dica de vendedor sim!

Obrigado!

Aí, antes de decidir mesmo, espera pelo meu depoimento também... com a quantidade de reclamações que andam aparecendo por aqui, até eu to meio bolado de não ter esperado um pouco mais rsrs

Falta ver se só foi azar de alguns ou se os caras tão pisando na bola mesmo...

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Aí, antes de decidir mesmo, espera pelo meu depoimento também... com a quantidade de reclamações que andam aparecendo por aqui, até eu to meio bolado de não ter esperado um pouco mais rsrs

Falta ver se só foi azar de alguns ou se os caras tão pisando na bola mesmo...

Ola Leandro.

eu nao tenho nada a reclamar, nao sei se tive sorte com o equipamento ou se estes problemas relatados acima dos outros colegas existem mesmo e eu ainda nao percebi.

se aparecer algum, eu relato, tomara q nao apareça pois se acontecer, vou rasgar o verbo na dell.

já devolvi até um carro, imagina se nao vou brigar por causa de um note.

Cleber

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Aí, antes de decidir mesmo, espera pelo meu depoimento também... com a quantidade de reclamações que andam aparecendo por aqui, até eu to meio bolado de não ter esperado um pouco mais rsrs

Falta ver se só foi azar de alguns ou se os caras tão pisando na bola mesmo...

beleza Leandro!!

Pois é... vendo os posts aqui aqui dá até medo..rsrs

Mas vai dar tudo certo aí!

Se formos parar pra analisar, nenhum equipamento é 100% isento de falhas.

uma coisa eu já vi que tá na media das reclamações: a temperatura!

Tem um amigo aqui do trabalho que conhece uma pessoa que comprou um xps e disse que ele esquenta bem.

Abs e boa sorte ai no seu!

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