Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Nos eua nao tem relato de problemas na bateria o que leva a crer que estamos recebendo bateria de segunda linha. O XPS 14 nos EUA so tem elogios, mas em review tanto do XPS15, XPS 14 e XPS 17 quando a galera posta os prints do CPUID hardware monitor ja ve que tem desgaste fora do normal (vi no notebookreview). Se eu precisar de outra bateria vou pegar o dinheiro de volta e vou de allienware ou ASUS republic gamer. vocês que vão receber acompanhem o desgaste pra saber se ja foi sanado esse problema, pois se brincar posso ate arriscar esse XPS 15 ^^, mesmo sendo tratado mal pela DELL.

Postado
BR talvez, numa TV de 42" realmente não faz diferença, isso já foi comprovado.

Mas quem sabe eu pego uma nova de 50 :)

Bem, pra mim numa TV de 40" pra cima já dá pra notar bem a diferença entre HD e FULL HD.

Faça o teste você mesmo, pois isso varia muito de pessoa para pessoa.

Mas voltemos ao assunto do tópico... hehehehehe

Postado

Uma coisa que vocês não levam em consideração é que ter uma tela com mais pixels significa rodar o jogo numa resolução maior (perdendo fps, com melhora de qualidade imperceptível) ou usar uma resolução menor não-nativa (perdendo qualidade de imagem). Qualquer scaling que faz na imagem perde qualidade. Então para jogos realmente é melhor uma resolução menor e rodar o jogo numa resolução nativa, em especial nos monitores de 15 polegas de laptops.

É importante ressaltar que a distancia do seu olho até a tela também importa para saber se realmente faz diferença entre 720p e 1080p, as pessoas sentam muito mais perto monitor do que da TV. Acho que só num monitor de >20 polegadas vale a pena ter uma resolução de 1080p ou maior, mas nunca fiz testes pessoalmente sobre o assunto

Postado
Também acho isso Netto, acredito que o problema devia no projeto do XPS 14, tanto que nos reviews que já li e assisti, sempre estão falando que a Bateria é muito boa, http://www.anandtech.com/show/4274/dell-xps-15-l502x-now-with-sandy-bridge/5, nesse aqui mesmo, estão dizendo que a bateria de 9 celulas, tem tido durações maiores de 4 horas utilizando o som pelas 4 horas

e sem contar que eles não tirariam o XPS 14 de circulação a menos que tivesse um problema muito grande no projeto

Um dos motivos da saida e que na nova geraçao essas placas nao comportariam na carcaça do XPS e outro motivo que a dell americana citou foi a portabilidade pois ele e meio pesado e gordinho pra um note de 14. Creio que o problema e na dell BR porque la fora nao tem reclamaçao e os americanos sao bem chatos pra reclamar :D Andei Olhando tb sites indianos e ngm reclama tb. Como sempre BR e tratado como lixo.

Postado
Uma coisa que vocês não levam em consideração é que ter uma tela com mais pixels significa rodar o jogo numa resolução maior (perdendo fps, com melhora de qualidade imperceptível) ou usar uma resolução menor não-nativa (perdendo qualidade de imagem). Qualquer scaling que faz na imagem perde qualidade. Então para jogos realmente é melhor uma resolução menor e rodar o jogo numa resolução nativa, em especial nos monitores de 15 polegas de laptops.

É importante ressaltar que a distancia do seu olho até a tela também importa para saber se realmente faz diferença entre 720p e 1080p, as pessoas sentam muito mais perto monitor do que da TV. Acho que só num monitor de >20 polegadas vale a pena ter uma resolução de 1080p ou maior, mas nunca fiz testes pessoalmente sobre o assunto

Estou quase pegando a segunda opção que coloquei ali (após ligar para a DELL e tentar descontos haha) justamente pensando assim. Tenso que em todo vários lugares acabo lendo que a Full HD é linda e tudo mais, porém também de nada adianta ter a tela muito boa se o note não vai rodar as paradas tão bem quanto poderia, acho...

Postado

Você tem razão e eu já havia alertado na página anterior sobre essa questão dos games numa máquina com tela FULL HD.

Sobre estar mais perto da tela tb é verdade: não é só o tamanho da tela que importa na hora de aproveitar as vantagens do FULL HD mas tb a distância do usuário, e num notebook essa distância é mínima. :)

Postado
Um dos motivos da saida e que na nova geraçao essas placas nao comportariam na carcaça do XPS

Nova geração?

Como assim se o XPS 14 foi lançado com os chipsets, placas e processadores anteriores? Aliás, pode ter certeza de que a DELL tem um estoque enorme deles ainda. Basta olhar a quantidade de modelos que ainda são vendidos com o hardware da geração passada...

e outro motivo que a dell americana citou foi a portabilidade pois ele e meio pesado e gordinho pra um note de 14.

Você acha mesmo que a DELL iria confessar uma falha dessas como motivo pra retirar um produto de circulação?

Lógico que não...

Creio que o problema e na dell BR porque la fora nao tem reclamaçao e os americanos sao bem chatos pra reclamar :D Andei Olhando tb sites indianos e ngm reclama tb. Como sempre BR e tratado como lixo.

Olha, vai ver não reclamam porque em nenhum lugar do mundo o atendimento da DELL deve ser tão ruim como aqui no Brasil.

Nos EUA muito provavelmente se o cara reclama da bateria vem um cara da DELL na sua casa no mesmo dia (ou no máximo no dia seguinte) trocar a maldita quantas vezes for necessário, ou mesmo trocar por outro modelo de notebook. E aí o cara vai na internet reclamar do que se não deu tempo nem de ficar chateado? :lol:

Infelizmente esse não é um defeito fácil de ser constatado pelo usuário e nem é fácil de ser confirmado (como defeito) pelas empresas aqui no Brasil. Lá fora a pura e simples "insatisfação do cliente" já basta...

Postado

Hj vão vir aqui pra trocar a bateria (espero que venha bateria na caixa mesmo XD). Pelo menos o prazo de 1 dia util sempre foi cumprido (moro em capital). O problema da Bateria acabei de olhar no orkut da dell parece que e geral inspiron, vostro tem muitos topicos sobre isso. Só nao deve ser maior, pois grande parte nem sabe verificar esse problema, So o alienware que se livra ^^ Acabei de conversar com um cara que comprou o XPS 14 da dell paraguai ou uruguai e nao tem defeito algum me mandou ate print e tudo do desgaste depois de uns 5 meses de uso e ainda está em zero. Estou torcendo pra esse atual estar sanado , pois tenho quase certeza que a dell vai oferecer a troca por um deste.

Postado
Hj vão vir aqui pra trocar a bateria (espero que venha bateria na caixa mesmo XD). Pelo menos o prazo de 1 dia util sempre foi cumprido (moro em capital). O problema da Bateria acabei de olhar no orkut da dell parece que e geral inspiron, vostro tem muitos topicos sobre isso. Só nao deve ser maior, pois grande parte nem sabe verificar esse problema, So o alienware que se livra ^^ Acabei de conversar com um cara que comprou o XPS 14 da dell paraguai ou uruguai e nao tem defeito algum me mandou ate print e tudo do desgaste depois de uns 5 meses de uso e ainda está em zero. Estou torcendo pra esse atual estar sanado , pois tenho quase certeza que a dell vai oferecer a troca por um deste.

Será que o Alienware se livra mesmo ou será que é apenas porque ele é bem menos popular, já que é bem mais caro? hehehehe

Vamos torcer para que seja algo de fácil solução e que não esteja afetando todos os modelos, porque se for isso a DELL tá f&@*¨%. :huh:

Postado
Galera,

saiu um Review fresquinho do XPS15 L502X no Anandtech:

http://www.anandtech.com/show/4274/dell-xps-15-l502x-now-with-sandy-bridge

Review muito legal, mostra bem o que eu queria saber, que é a diferença da GT 425M para a GT 540M em jogos. A diferença em jogos pesados no médio, em 1366 x 768 foi sempre com uma média de 8fps, levando em conta que a diferença da GT 425M pra GT 525M é pouca, a diferença dessa última com a GT 540M deve ser coisa de 5fps, ficando realmente no patamar de uma HD 5650, talvez pouquissimamente melhor.

E é aquilo que agente tinha falado antes, é um notebook que vai conseguir jogar todos os jogos modernos mais pesados, no médio, em 1366x768, com framerate sempre acima de 35~40, e no high vai manter uma média de 30fps (exceto o famigerado Metro 2033, ô joguinho mal feito...).

Para os gringos isso não é um notebook gamer, mas para os padrões do Brasil, ja pode ser considerado um hehe

Postado
Review muito legal, mostra bem o que eu queria saber, que é a diferença da GT 425M para a GT 540M em jogos. A diferença em jogos pesados no médio, em 1366 x 768 foi sempre com uma média de 8fps, levando em conta que a diferença da GT 425M pra GT 525M é pouca, a diferença dessa última com a GT 540M deve ser coisa de 5fps, ficando realmente no patamar de uma HD 5650, talvez pouquissimamente melhor.

E é aquilo que agente tinha falado antes, é um notebook que vai conseguir jogar todos os jogos modernos mais pesados, no médio, em 1366x768, com framerate sempre acima de 35~40, e no high vai manter uma média de 30fps (exceto o famigerado Metro 2033, ô joguinho mal feito...).

Para os gringos isso não é um notebook gamer, mas para os padrões do Brasil, ja pode ser considerado um hehe

Pelo nome o XPS devia ser mais fortinho :D XPS (Xtreme performance System)

Postado
Será que o Alienware se livra mesmo ou será que é apenas porque ele é bem menos popular, já que é bem mais caro? hehehehe

Vamos torcer para que seja algo de fácil solução e que não esteja afetando todos os modelos, porque se for isso a DELL tá f&@*¨%. :huh:

Pode ser isso mesmo. Caro demais. O que me intriga e creio que seja as baterias e que a dell ja fez 2 recalls de bateria o ultimo em 2008.

Postado
Este assunto já foi detalhado aqui algumas páginas atrás.

Não acredite em metade do que os vendedores dizem, pois a tendência deles é dar respostas que vão te agradar e te convencer a fazer a compra.

Não há opção de adicionar placa dedicada Sound Blaster, nem no site americano e nem no brasileiro, e nem por telefone. Essa opção (que aqui no Brasil só se consegue por telefone) adiciona apenas um programa para controlar as funções de áudio do notebook. Isso teoricamente habilitaria a placa de som do notebook a usar funções equivalentes a uma Sound Blaster, mas é tudo por software, o hardware de som é o mesmo em todos os XPS (ou seja: MaxxAudio 3, da Waves) e não há como mudar.

Aliás, você acha mesmo que uma placa de som dessas custaria apenas R$ 22,00 ?? Impossível... :)

então, nao acredito nunca quando um vendedor me explica com maravilhas o produto, mesmo porque o que eu realmente avalio sao especificaçøes tecnicas... neste caso eu perguntei a ela por duvida pois havia sido citado no forum... tanto que nem fiz questao de pegar.

mas enfim em todo caso (Corrigindo) existe este programa que pode ser adicionado ao custo de R$22,00. Mas mesmo que fosse uma placa eu nao duvidaria deste preço mesmo porque é diferente comprar uma peça avulsa na loja do que ela em um conjunto como no caso... tanto que como disse no post a tela Full HD consegui por R$270,00 ante os R$444,00 do site... eu tb nao acredito que ele possa sair por esse preço, mas ja tem tanto valor agregado que existe a possibilidade de chegar a esse valor...

Postado

mas enfim em todo caso (Corrigindo) existe este programa que pode ser adicionado ao custo de R$22,00. Mas mesmo que fosse uma placa eu nao duvidaria deste preço mesmo porque é diferente comprar uma peça avulsa na loja do que ela em um conjunto como no caso... tanto que como disse no post a tela Full HD consegui por R$270,00 ante os R$444,00 do site... eu tb nao acredito que ele possa sair por esse preço, mas ja tem tanto valor agregado que existe a possibilidade de chegar a esse valor...

Amigo, uma placa dessas custaria no mínimo R$ 200 aqui no Brasil, isso já sendo otimista. Portanto, nem mesmo com o tal "valor agregado" chegaríamos perto do valor de R$ 22. Segue exemplo de um modelo para notebook (preço - U$ 89):

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://us.store.creative.com/Creative-Sound-Blaster-XFi-Notebook-Transmitter/M/B001BS3A3E.htm

Como eu disse, vendedor gosta de falar tudo o que a gente gosta de ouvir... ;)

Postado
Seu pedido foi feito que dia?

Bom, fiz o pedido dia 07/04, mas dia 13 ele foi cancelado e refeito para separar ele da mochila (eu nem fiquei sabendo, tive de entrar em contato com eles para saber o porque, mas tá beleza)

e foi remetido hoje pelo que consta no site

Porque cara, ainda não teve noticias sobre o seu ? Oo

tipo, entra em contato com quem foi seu vendedor, reclama lá.

seu caso era o do XPS14 certo ? tipo, tenta entrar em contato mesmo e reclama com eles que o pedido está feito, e porque eles não respondem o/

Postado
Pelo nome o XPS devia ser mais fortinho :D XPS (Xtreme performance System)

Mas mais fortinho que ele e que é vendido no Brasil de forma oficial e legal, sem ser barebone, não existe, ja que a Dell Brasil parou de vender o Alienware M15X e os HP, Acer, MSi, Samsung e LG não passam da GT540M ou HD5650.

Mas ja acho a performance dele excelente, ele será meu terceiro notebook, ambos os outros tem placas de vídeo integrada, um com a Intel X3100 e o outro com a Intel HD Graphics, dois lixos, saltar delas para a GT 525M será um choque kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tinha um Xbox360 e afirmo que os jogos rodando no PC com gráficos no médio em 720p ja superam a qualidade dos jogos no Xbox360, melhor ainda estando em 768p.

E ainda acho que eu sai no lucro no custo/benefício, ja que comprei ele por 2699,00. Muita gente indica um Samsung de 14" (RF411), com GT 540M, que está sendo vendido por uma média de R$2200, mas sinceramente, é feio, tela pequena, além de não ter a qualidade do XPS no quesito acabamento, design, qualidade do som, da tela, do suporte da Dell, etc. E acredito que esse Samsung sofrerá de problemas de superaquecimento, pois a Samsung teria que fazer mágica pra botar uma GT 540M num note pequeno de 14" e ele não esquentar além da conta hehe.

Mas então cara, eu que te falei num tópicos ai pra traz sobre a Dell estar oferecendo XPS 15 às pessoas que tem XPS 14, se possível, me mantenha informado sobre isso aqui no tópico, se conseguiu ou não a troca. Seria interessante para eu poder repassar isso para outras pessoas ;)

Abraços

Postado
Bom, fiz o pedido dia 07/04, mas dia 13 ele foi cancelado e refeito para separar ele da mochila (eu nem fiquei sabendo, tive de entrar em contato com eles para saber o porque, mas tá beleza)

seu caso era o do XPS14 certo ? tipo, tenta entrar em contato mesmo e reclama com eles que o pedido está feito, e porque eles não respondem o/

Pois é, liguei lá ontem e me garantiram postar o note até 22/04 e entregar até dia 30/04. Falaram que assim que meu note chegar ao Brasil ele será tratado com prioridade em relação aos outros pelo fato dos problemas ocorridos, que todos ja sabem.

Postado
Pois é, liguei lá ontem e me garantiram postar o note até 22/04 e entregar até dia 30/04. Falaram que assim que meu note chegar ao Brasil ele será tratado com prioridade em relação aos outros pelo fato dos problemas ocorridos, que todos ja sabem.

Tipo, e no caso ele já foi remetido ?

se sim, acho que você pode ficar tranquilo que chega em breve o/

mas se não foi, reclame cara o/

Postado

o meu também ta f****, desde do dia 05/04 em produção e nada de mudar o status

Postado
o meu também ta f****, desde do dia 05/04 em produção e nada de mudar o status

estranho isso cara, já deveria ter mudado o status Oo, será que está em falta então o CoreI7 ? alguém já recebeu o note com o CoreI7 ?

Postado
estranho isso cara, já deveria ter mudado o status Oo, será que está em falta então o CoreI7 ? alguém já recebeu o note com o CoreI7 ?

Também to achando que é isso, todo mundo que pegou com Core i7 ta estagnado ainda :huh:

Postado
Também to achando que é isso, todo mundo que pegou com Core i7 ta estagnado ainda :huh:

so que ja recebeu o I7, foi o psychogmv, e ninguem mais, mas isso so aconteceu porque ele compro no mês de março.

ai fica meio difícil, a DELL se perde nesses prazos...

Postado
Mas mais fortinho que ele e que é vendido no Brasil de forma oficial e legal, sem ser barebone, não existe, ja que a Dell Brasil parou de vender o Alienware M15X e os HP, Acer, MSi, Samsung e LG não passam da GT540M ou HD5650.

Mas ja acho a performance dele excelente, ele será meu terceiro notebook, ambos os outros tem disco rígido integrada, um com a Intel X3100 e o outro com a Intel HD Graphics, dois lixos, saltar delas para a GT 525M será um choque kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tinha um Xbox360 e afirmo que os jogos rodando no PC com gráficos no médio em 720p ja superam a qualidade dos jogos no Xbox360, melhor ainda estando em 768p.

E ainda acho que eu sai no lucro no custo/benefício, ja que comprei ele por 2699,00. Muita gente indica um Samsung de 14" (RF411), com GT 540M, que está sendo vendido por uma média de R$2200, mas sinceramente, é feio, tela pequena, além de não ter a qualidade do XPS no quesito acabamento, design, qualidade do som, da tela, do suporte da Dell, etc. E acredito que esse Samsung sofrerá de problemas de superaquecimento, pois a Samsung teria que fazer mágica pra botar uma GT 540M num note pequeno de 14" e ele não esquentar além da conta hehe.

Mas então cara, eu que te falei num tópicos ai pra traz sobre a Dell estar oferecendo XPS 15 às pessoas que tem XPS 14, se possível, me mantenha informado sobre isso aqui no tópico, se conseguiu ou não a troca. Seria interessante para eu poder repassar isso para outras pessoas ;)

Abraços

Concordo com você, para Notebooks a performance desse XPS15 é excelente. Vide o comparativo do Anandtech. Ele está sempre posicionado entre os melhores do mercado, principalmente em relação ao queridinho da midia MacBook Pro. Eu acho que ter uma placa dedicada com 96 shaders, e 1GB de memória só para vídeo, não é pra qualquer um, ainda mais por R$3 mil, com todos os impostos pagos e legalizado! No mercado Brasileiro não há outra opção. Mesmo nos Estados Unidos, se quiser um Notebook mais gamer tem que aceitar opções mais pesadas, com design não muito atraente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...