Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O meu notebook vai chegar amanhã(já ligaram pra agendar o horário de entrega)!

Só uma última dúvida bem besta: Durante a primeira recarga de 12 horas eu posso utilizar o notebook normalmente, ou devo deixar ele parado nesse tempo?

Obrigado, abraços.

Postado
O meu notebook vai chegar amanhã(já ligaram pra agendar o horário de entrega)!

Só uma última dúvida bem besta: Durante a primeira recarga de 12 horas eu posso utilizar o notebook normalmente, ou devo deixar ele parado nesse tempo?

Obrigado, abraços.

Pode usar , mas eu deixo as 12h sem nem ligar o note.

Abs

Postado

Peguei o meu XPS 15 com teclado em inglês US Backligth e pedi p trocar pelo Pt. As teclas cinzas prateadas do teclado US durante o dia na luz do sol e na luz fluorescente da sala refletia muita luminosidade e não enxergava nada das letras pintadas muito fraquinhas, nem ligando a luz do teclado resolvia, parecia um prateado só todas teclas sem enxergar as letras! Era eficiente só no escuro mesmo! O teclado Pt tem as teclas bem pretas e os caracteres bem pintados forte de branco que enxerga bem melhor. Além disso o fundamental, o teclado US Backligth não possue o NUMLOCK, não dá para combinar alt+Num para inserir vários caracteres que usamos no português! Eu não sei porque raios os americanos aboliram o NUMLOCK dos teclados internacionais. Enfim há 15 dias trocaram o meu teclado US pelo Pt a meu pedido e agora a digitação está mais fácil, além disso tenho todos os caracteres agora! Seria muito vantajoso um teclado iluminado em Pt mesmo, mas não como esse cinza prateado do US e sim um aspecto como os do Macbooks mesmo, bem negros e com as letras bem pintadas de branco e com uma iluminação satisfatória!

Postado
Pode usar , mas eu deixo as 12h sem nem ligar o note.

Abs

Ok, valeu!

Meu note já chegou, veio tudo certinho... até agora nenhum problema.

Já fiz alguns testes e ele passou em todos. O som é muito bom, nenhum chiado, nem mesmo no volume máximo. A temperatura está ok.

A bateria ainda não foi calibrada.

Por enquanto só joguei Team Fortress 2, mas rodou muito bem, sem absolutamente nada lag.

Agora me surgiram mais algumas dúvidas:

Por exemplo de noite, quando vou dormir, tendo em mente que vou ficar sem usar o computador por várias horas, compensa mais desligar ou hibernar?

Eu li em alguns lugares que compensa desligar, mas em outros li que compensa hibernar e a cada 3 dias aproximadamente desligá-lo. Qual vocês acham melhor?

Outra pergunta: Como faço pra programar o note pra hibernar quando chegar em 3% de bateria? Eu dei uma olhada aqui mas só encontrei a opção de avisar quando a bateria estiver baixa...

Obrigado, abraços.

Postado

Tenho acompanhado o tópico desde que encomendei o meu. Chegou ontem, fiz todos os testes, sem chiado nos auto falantes, sem desgaste da bateria por enquanto. Até agora está tudo dentro do esperado. o note é muito bom mesmo.

Postado

Agora me surgiram mais algumas dúvidas:

Por exemplo de noite, quando vou dormir, tendo em mente que vou ficar sem usar o computador por várias horas, compensa mais desligar ou hibernar?

Eu li em alguns lugares que compensa desligar, mas em outros li que compensa hibernar e a cada 3 dias aproximadamente desligá-lo. Qual vocês acham melhor?

Outra pergunta: Como faço pra programar o note pra hibernar quando chegar em 3% de bateria? Eu dei uma olhada aqui mas só encontrei a opção de avisar quando a bateria estiver baixa...

Sobre desligar e hibernar, na minha ignorância, não vejo problema nenhum em hibernar sempre, pois o que ele faz é guardar os dados da sessão no HD para ser carregado novamente quando iniciar o windows. Então não nada a ver com a energia ou tempo que o PC vai ficar desligado. PS: Se eu estiver errado, corrijam por favor.

E para configurar para hibernar em 3%:

Painel de controle -> Opções de energia

No plano de energia que está usando clica em alterar configurações do plano

Depois clica em Alterar configurações de energia avançadas

Vai até Bateria e clica no "+" para expandir

La tem "Nível de bateria crítica"

Então é só escolher o nível desejado, 3

E em "Ação de bateria crítica" escolhe Hibernar

Espero ter ajudado.

Falou

• Curtir 1
Postado
Sobre desligar e hibernar, na minha ignorância, não vejo problema nenhum em hibernar sempre, pois o que ele faz é guardar os dados da sessão no HD para ser carregado novamente quando iniciar o windows. Então não nada a ver com a energia ou tempo que o PC vai ficar desligado. PS: Se eu estiver errado, corrijam por favor.

E para configurar para hibernar em 3%:

Painel de controle -> Opções de energia

No plano de energia que está usando clica em alterar configurações do plano

Depois clica em Alterar configurações de energia avançadas

Vai até Bateria e clica no "+" para expandir

La tem "Nível de bateria crítica"

Então é só escolher o nível desejado, 3

E em "Ação de bateria crítica" escolhe Hibernar

Espero ter ajudado.

Falou

Perfeito, ajudou bastante!

Obrigado, abraços.

Postado

Fala pessoal,

Bom, li simplesmente tudo, desde início, tópico muito tenso para quem compra um XPS 15 e sai lendo, é de ficar nervoso mesmo. Tive a informação do vendedor que era ainda feito nos EUA, mas em uma segunda vez que liguei me disseram que o vendedor tinha se enganado e que estava sendo fabricado no Brasil desde o dia 10/07. (Vi um posto aqui que dizia estar sendo feito no Brasil muito antes do dia 10/07), mas isso já não é mais tão importante, apenas para registro da informação.

Bom, o meu eu comprei no dia 20/07, atualmente está na seguinte situação:

Data do Pedido: 20/7/2011

Status do Pedido: Em Produção

Método de Remessa: Entrega Normal

Data Estimada de Remessa: 10/8/2011

Data Estimada de Entrega: 15/8/2011 - 18/8/2011

Transportadora: Não Remetido

Número de Controle: Não Remetido

Estou de boa, ansioso é claro, ninguém fica normal, mas vou aguardar até chegar, só ligarei se passar do prazo, mas isso nem é o que me preocupa, o principal é o note estar 100%.

Bom, pelo que pude perceber para quem ainda não chegou o note ou até mesmo para quem chegou recentemente poderíamos elencar um passo a passo com os testes que são importantes e que devem ser feitos no inicio, para acionar a Dell caso de problema.

Se faltar, completem ai.

ATENÇÃO: Se não for usar o Windows e quiser reembolso, NÂO ACEITE A LICENÇA.

1. Verificar o estado da embalagem, possíveis impactos no transporte, e caso a caixa esteja rasgada verificar possíveis arranhões no equipamento.

2. Antes de ligar o note, ligar o carregador e deixar por 12 horas. ( Opcional se quiser ir mexendo nele, pelo que entendi, pode)

3. Verificar possíveis barulhos na fonte. (Estalos)

4. Atualizar o driver da BIOS e Placa gráfica.

5. Testar as caixas de som em volume máximo para ver se não tem chiado.

6. Verificar o desgaste inicial da bateria e anotar.

7. A cada 15 ou 20 usos ( Ou até 30 usos no máximo) realizar a calibragem seguindo os passos abaixo: (Postado por ludu_64)

• Carregar a bateria totalmente até ao máximo da sua capacidade (100%);
  • Deixar a bateria "repousar" no estado de totalmente carregada durante 2 horas ou mais. Pode usar o computador normalmente durante este período;
  • Nas opções de energia do Painel de Controlo, configurar a hibernação automática para hibernar automaticamente aos 3% de capacidade. Se não for possível configurar o valor 3%, então deve ser usado o mínimo valor possível.
  • Deixar o computador descarregar, ininterruptamente, até hibernar sozinho. Pode usá-lo normalmente durante este período;
  • Quando o computador desligar por completo, deixar está-lo no estado de hibernação por 5 horas ou mais;
  • Ligue o computador à corrente para fazer um carregamento ininterrupto até ao máximo da sua capacidade (100%). Pode usar o computador normalmente durante este período.

8. Verificar o comportamento no note de uma forma geral.

Por favor, seria interessante completar com tudo que faltar, mas que seja realmente importante, ou seja, passos a serem seguidos para quem recebe.

Acho que depois desses testes, se tudo isso OK, o resto é o tempo de uso que dirá e o negócio é relaxar e aproveitar a máquina nova, certo ?

Um abraço a todos e parabéns pelos debates, exposição de informações e pela união, isso é muito importante para todos.

Postado

bom, não se pode elogiar muito, eu disse q estava tudo certo, mas ontem a noite eu percebi um pequeno dead pixel na tela do note, fiz os testes e confirmei q era mesmo. agora já estou prevendo 2 horas no telefone pra pedir outro note... vou fazer isto e depois posto o que deu.

OBS: recomendo a todos fazer um teste com o programa lcd pixelsok.

Postado
bom, não se pode elogiar muito, eu disse q estava tudo certo, mas ontem a noite eu percebi um pequeno dead pixel na tela do note, fiz os testes e confirmei q era mesmo. agora já estou prevendo 2 horas no telefone pra pedir outro note... vou fazer isto e depois posto o que deu.

OBS: recomendo a todos fazer um teste com o programa lcd pixelsok.

O pixel e de que cor? é Dead ou stuck? Quase certo que a dell nao vai trocar, ai você tem que alegar arrependimento pra cancelar o pedido e depois comprar outro, ou partir pra outra marca. porque ate 5 stuck/Dead de acordo com os fabricantes de LCD/LED/Plasma é normal. Acho absurdo , mas e a realidade (_(. Na realidade ele nao prejudica o funcionamento, mas e como se a gente comprasse um carro 0km e ele viesse arranhado. Outra questão é: A dell vive mandando note com dead/stuck pixel pros clientes. O fabricante das telas da dell não são de marcas famosas. Isso mata.

Abs

Postado

Graças a Deus o meu veio sem dead pixel e sem chiados no som... quanto ao estalinho da fonte, eu acho que já ouvi algumas vezes, mas é extremamente baixo e precisa ta um silêncio absurdo pra ouvir (tipo de madrugada). Acho q é normal, não me incomoda a ponto de ter q pedir um note novo ou q venha assistência.

Meu note anterior, um toshiba, tinha um dead pixelzao bem no meio da tela e foi um saco até acostumar :(

Postado
O pixel e de que cor? é Dead ou stuck? Quase certo que a dell nao vai trocar, ai você tem que alegar arrependimento pra cancelar o pedido e depois comprar outro, ou partir pra outra marca. porque ate 5 stuck/Dead de acordo com os fabricantes de LCD/LED/Plasma é normal. Acho absurdo , mas e a realidade (_(. Na realidade ele nao prejudica o funcionamento, mas e como se a gente comprasse um carro 0km e ele viesse arranhado. Outra questão é: A dell vive mandando note com dead/stuck pixel pros clientes. O fabricante das telas da dell não são de marcas famosas. Isso mata.

Abs

se é stuck ou dead eu não sei diferenciar, mas o pixel é azul, o bom é que eu comprei com o plano de complete care, ai facilita...

também acho um absurdo, e eu vou querer trocar...

Postado

Agora ta muito rápido, atualizando meu pedido:

Status do Pedido: Remetido

Data Estimada de Remessa: 23/7/2011

Data Estimada de Entrega: Entrega será agendada com o destinatário

Transportadora: Americana

Já recebi a cópia da NF por email

Abraços

Postado
se é stuck ou dead eu não sei diferenciar, mas o pixel é azul, o bom é que eu comprei com o plano de complete care, ai facilita...

Na cor verde, vermelho e azul é Stuck. Do nada ele pode sumir e voltar ao normal, mas pode demorar dias ou anos. O seu e sempre visível da mesma cor ou só quando está com fundo preto que ele é azul? Acho paia tb , mas essa tecnologia do LCD/LED pode vir com isso. De uns 100 monitores , na faixa de 30% vem com pelo menos 1 dead/stuck e o restante durante a vida util pode aparecer tambem -_-

Postado
Na cor verde, vermelho e azul é Stuck. Do nada ele pode sumir e voltar ao normal, mas pode demorar dias ou anos. O seu e sempre visível da mesma cor ou só quando está com fundo preto que ele é azul? Acho paia tb , mas essa tecnologia do LCD/LED pode vir com isso. De uns 100 monitores , na faixa de 30% vem com pelo menos 1 dead/stuck e o restante durante a vida util pode aparecer tambem -_-

o meu é sempre azul, mas só da pra perceber quando tem uma imagem escura no fundo, ele é muito pequeno, não atrapalha praticamente em nada, o meu medo e dar algum outro problema no futuro por causa disso...

Postado
o meu é sempre azul, mas só da pra perceber quando tem uma imagem escura no fundo, ele é muito pequeno, não atrapalha praticamente em nada, o meu medo e dar algum outro problema no futuro por causa disso...

Eu tenho um monitor LCD com um stuck verde, desde 2008 e ate agora só tem ele. Pelo que li na net foi igual um cara comentou "os stucks nao chamam amigos pra vir tomar cerveja", ou seja, não tende a aparecer mais.

Abs

Postado

Feito.

Status do Pedido: Enviado

Data Estimada de Remessa: 23/7/2011

Data Estimada de Entrega: Entrega será agendada com o destinatário

Transportadora: Americana

Agora recebi o email da Dell confirmando que foi enviado.

Previsão de entrega dia 1/08/2011 mas deve chegar até o meio da semana acredito.

Abraços

Postado

Tive este mesmo problema. 2 Stucks um vermelho e um azul na parte central da tela.

Liguei pro serviço tecnico e eles fazer questao de fazer uns testes pela bios. ainda pedem para atualizar a bios e o driver da placa de video. Feito isso eles pediram como ultima coisa enviar um email com fotos do monitor com as partes zuadas.

assim que enviei o email eles se esqueceram de me responder e quando cobrei 1 semana depois logo ja agendaram a visita para a troca do monitor LED.

a atendente me disse que se quiser a troca do produto ai o setor correto é o pós vendas.

o note pra mim tá bom não acho necessário a troca dele todo... e hoje depois das 13h o tecnico chega aqui no trabalho para fazer a troca...

Postado
Tive este mesmo problema. 2 Stucks um vermelho e um azul na parte central da tela.

Liguei pro serviço tecnico e eles fazer questao de fazer uns testes pela bios. ainda pedem para atualizar a bios e o driver da placa de video. Feito isso eles pediram como ultima coisa enviar um email com fotos do monitor com as partes zuadas.

assim que enviei o email eles se esqueceram de me responder e quando cobrei 1 semana depois logo ja agendaram a visita para a troca do monitor LED.

a atendente me disse que se quiser a troca do produto ai o setor correto é o pós vendas.

o note pra mim tá bom não acho necessário a troca dele todo... e hoje depois das 13h o tecnico chega aqui no trabalho para fazer a troca...

É bom saber que a Dell está trocando os casos de defeitos ( Som, Deadpixel, Possíveis arranhões, baterias ruins, etc ).

Mas é triste pagar de quase 3 mil reais para mais, dependendo do caso, e o seu note ainda vir com algum defeito, isso é inadmissível.

Postado

O seu tinha quantos dead pixels? Depois nos informe se o tecnico trocou tudo direitinho sem danificar nada.

Abs

Postado

Consegui resolver meu problema hoje, não fiquei nem 20 minutos no telefone e eles concordaram em trocar o note por um novo e logo depois coletar o defeituoso, enquanto isso vou usando este aqui mesmo. Eu fico bolado com uma coisa... eles não ligam o bendito notebook antes de mandar ? por que vendo que tem um pixel defeituoso era só trocar a tela antes de enviar o produto...

Postado
Consegui resolver meu problema hoje, não fiquei nem 20 minutos no telefone e eles concordaram em trocar o note por um novo e logo depois coletar o defeituoso, enquanto isso vou usando este aqui mesmo. Eu fico bolado com uma coisa... eles não ligam o bendito notebook antes de mandar ? por que vendo que tem um pixel defeituoso era só trocar a tela antes de enviar o produto...

Eles confiam no teste do fabricante da tela. Agora e torcer pro outro vir sem nenhum problema na tela, pois dei um aolhada na net e na dell e meio comum vir com dead ou stuck.

Postado
Eles confiam no teste do fabricante da tela. Agora e torcer pro outro vir sem nenhum problema na tela, pois dei um aolhada na net e na dell e meio comum vir com dead ou stuck.

O meu deve estar chegando essa semana, se vier, não tenha dúvida que mando trocar na hora, tem que vir perfeito, até pelo valor que pagamos hahahaha

A indústria de modo geral tira muita onda com a cara do consumidor, tem muita gente que aceita tudo.

Vamos aguardar espero que chegue tudo 100%.

Abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...