Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Notebook Dell xps 15


Netto-JP

Posts recomendados

O meu notebook vai chegar amanhã(já ligaram pra agendar o horário de entrega)!

Só uma última dúvida bem besta: Durante a primeira recarga de 12 horas eu posso utilizar o notebook normalmente, ou devo deixar ele parado nesse tempo?

Obrigado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu notebook vai chegar amanhã(já ligaram pra agendar o horário de entrega)!

Só uma última dúvida bem besta: Durante a primeira recarga de 12 horas eu posso utilizar o notebook normalmente, ou devo deixar ele parado nesse tempo?

Obrigado, abraços.

Pode usar , mas eu deixo as 12h sem nem ligar o note.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o meu XPS 15 com teclado em inglês US Backligth e pedi p trocar pelo Pt. As teclas cinzas prateadas do teclado US durante o dia na luz do sol e na luz fluorescente da sala refletia muita luminosidade e não enxergava nada das letras pintadas muito fraquinhas, nem ligando a luz do teclado resolvia, parecia um prateado só todas teclas sem enxergar as letras! Era eficiente só no escuro mesmo! O teclado Pt tem as teclas bem pretas e os caracteres bem pintados forte de branco que enxerga bem melhor. Além disso o fundamental, o teclado US Backligth não possue o NUMLOCK, não dá para combinar alt+Num para inserir vários caracteres que usamos no português! Eu não sei porque raios os americanos aboliram o NUMLOCK dos teclados internacionais. Enfim há 15 dias trocaram o meu teclado US pelo Pt a meu pedido e agora a digitação está mais fácil, além disso tenho todos os caracteres agora! Seria muito vantajoso um teclado iluminado em Pt mesmo, mas não como esse cinza prateado do US e sim um aspecto como os do Macbooks mesmo, bem negros e com as letras bem pintadas de branco e com uma iluminação satisfatória!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar , mas eu deixo as 12h sem nem ligar o note.

Abs

Ok, valeu!

Meu note já chegou, veio tudo certinho... até agora nenhum problema.

Já fiz alguns testes e ele passou em todos. O som é muito bom, nenhum chiado, nem mesmo no volume máximo. A temperatura está ok.

A bateria ainda não foi calibrada.

Por enquanto só joguei Team Fortress 2, mas rodou muito bem, sem absolutamente nada lag.

Agora me surgiram mais algumas dúvidas:

Por exemplo de noite, quando vou dormir, tendo em mente que vou ficar sem usar o computador por várias horas, compensa mais desligar ou hibernar?

Eu li em alguns lugares que compensa desligar, mas em outros li que compensa hibernar e a cada 3 dias aproximadamente desligá-lo. Qual vocês acham melhor?

Outra pergunta: Como faço pra programar o note pra hibernar quando chegar em 3% de bateria? Eu dei uma olhada aqui mas só encontrei a opção de avisar quando a bateria estiver baixa...

Obrigado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora me surgiram mais algumas dúvidas:

Por exemplo de noite, quando vou dormir, tendo em mente que vou ficar sem usar o computador por várias horas, compensa mais desligar ou hibernar?

Eu li em alguns lugares que compensa desligar, mas em outros li que compensa hibernar e a cada 3 dias aproximadamente desligá-lo. Qual vocês acham melhor?

Outra pergunta: Como faço pra programar o note pra hibernar quando chegar em 3% de bateria? Eu dei uma olhada aqui mas só encontrei a opção de avisar quando a bateria estiver baixa...

Sobre desligar e hibernar, na minha ignorância, não vejo problema nenhum em hibernar sempre, pois o que ele faz é guardar os dados da sessão no HD para ser carregado novamente quando iniciar o windows. Então não nada a ver com a energia ou tempo que o PC vai ficar desligado. PS: Se eu estiver errado, corrijam por favor.

E para configurar para hibernar em 3%:

Painel de controle -> Opções de energia

No plano de energia que está usando clica em alterar configurações do plano

Depois clica em Alterar configurações de energia avançadas

Vai até Bateria e clica no "+" para expandir

La tem "Nível de bateria crítica"

Então é só escolher o nível desejado, 3

E em "Ação de bateria crítica" escolhe Hibernar

Espero ter ajudado.

Falou

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre desligar e hibernar, na minha ignorância, não vejo problema nenhum em hibernar sempre, pois o que ele faz é guardar os dados da sessão no HD para ser carregado novamente quando iniciar o windows. Então não nada a ver com a energia ou tempo que o PC vai ficar desligado. PS: Se eu estiver errado, corrijam por favor.

E para configurar para hibernar em 3%:

Painel de controle -> Opções de energia

No plano de energia que está usando clica em alterar configurações do plano

Depois clica em Alterar configurações de energia avançadas

Vai até Bateria e clica no "+" para expandir

La tem "Nível de bateria crítica"

Então é só escolher o nível desejado, 3

E em "Ação de bateria crítica" escolhe Hibernar

Espero ter ajudado.

Falou

Perfeito, ajudou bastante!

Obrigado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

Bom, li simplesmente tudo, desde início, tópico muito tenso para quem compra um XPS 15 e sai lendo, é de ficar nervoso mesmo. Tive a informação do vendedor que era ainda feito nos EUA, mas em uma segunda vez que liguei me disseram que o vendedor tinha se enganado e que estava sendo fabricado no Brasil desde o dia 10/07. (Vi um posto aqui que dizia estar sendo feito no Brasil muito antes do dia 10/07), mas isso já não é mais tão importante, apenas para registro da informação.

Bom, o meu eu comprei no dia 20/07, atualmente está na seguinte situação:

Data do Pedido: 20/7/2011

Status do Pedido: Em Produção

Método de Remessa: Entrega Normal

Data Estimada de Remessa: 10/8/2011

Data Estimada de Entrega: 15/8/2011 - 18/8/2011

Transportadora: Não Remetido

Número de Controle: Não Remetido

Estou de boa, ansioso é claro, ninguém fica normal, mas vou aguardar até chegar, só ligarei se passar do prazo, mas isso nem é o que me preocupa, o principal é o note estar 100%.

Bom, pelo que pude perceber para quem ainda não chegou o note ou até mesmo para quem chegou recentemente poderíamos elencar um passo a passo com os testes que são importantes e que devem ser feitos no inicio, para acionar a Dell caso de problema.

Se faltar, completem ai.

ATENÇÃO: Se não for usar o Windows e quiser reembolso, NÂO ACEITE A LICENÇA.

1. Verificar o estado da embalagem, possíveis impactos no transporte, e caso a caixa esteja rasgada verificar possíveis arranhões no equipamento.

2. Antes de ligar o note, ligar o carregador e deixar por 12 horas. ( Opcional se quiser ir mexendo nele, pelo que entendi, pode)

3. Verificar possíveis barulhos na fonte. (Estalos)

4. Atualizar o driver da BIOS e Placa gráfica.

5. Testar as caixas de som em volume máximo para ver se não tem chiado.

6. Verificar o desgaste inicial da bateria e anotar.

7. A cada 15 ou 20 usos ( Ou até 30 usos no máximo) realizar a calibragem seguindo os passos abaixo: (Postado por ludu_64)

  • Carregar a bateria totalmente até ao máximo da sua capacidade (100%);
  • Deixar a bateria "repousar" no estado de totalmente carregada durante 2 horas ou mais. Pode usar o computador normalmente durante este período;
  • Nas opções de energia do Painel de Controlo, configurar a hibernação automática para hibernar automaticamente aos 3% de capacidade. Se não for possível configurar o valor 3%, então deve ser usado o mínimo valor possível.
  • Deixar o computador descarregar, ininterruptamente, até hibernar sozinho. Pode usá-lo normalmente durante este período;
  • Quando o computador desligar por completo, deixar está-lo no estado de hibernação por 5 horas ou mais;
  • Ligue o computador à corrente para fazer um carregamento ininterrupto até ao máximo da sua capacidade (100%). Pode usar o computador normalmente durante este período.

8. Verificar o comportamento no note de uma forma geral.

Por favor, seria interessante completar com tudo que faltar, mas que seja realmente importante, ou seja, passos a serem seguidos para quem recebe.

Acho que depois desses testes, se tudo isso OK, o resto é o tempo de uso que dirá e o negócio é relaxar e aproveitar a máquina nova, certo ?

Um abraço a todos e parabéns pelos debates, exposição de informações e pela união, isso é muito importante para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, não se pode elogiar muito, eu disse q estava tudo certo, mas ontem a noite eu percebi um pequeno dead pixel na tela do note, fiz os testes e confirmei q era mesmo. agora já estou prevendo 2 horas no telefone pra pedir outro note... vou fazer isto e depois posto o que deu.

OBS: recomendo a todos fazer um teste com o programa lcd pixelsok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, não se pode elogiar muito, eu disse q estava tudo certo, mas ontem a noite eu percebi um pequeno dead pixel na tela do note, fiz os testes e confirmei q era mesmo. agora já estou prevendo 2 horas no telefone pra pedir outro note... vou fazer isto e depois posto o que deu.

OBS: recomendo a todos fazer um teste com o programa lcd pixelsok.

O pixel e de que cor? é Dead ou stuck? Quase certo que a dell nao vai trocar, ai você tem que alegar arrependimento pra cancelar o pedido e depois comprar outro, ou partir pra outra marca. porque ate 5 stuck/Dead de acordo com os fabricantes de LCD/LED/Plasma é normal. Acho absurdo , mas e a realidade (_(. Na realidade ele nao prejudica o funcionamento, mas e como se a gente comprasse um carro 0km e ele viesse arranhado. Outra questão é: A dell vive mandando note com dead/stuck pixel pros clientes. O fabricante das telas da dell não são de marcas famosas. Isso mata.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a Deus o meu veio sem dead pixel e sem chiados no som... quanto ao estalinho da fonte, eu acho que já ouvi algumas vezes, mas é extremamente baixo e precisa ta um silêncio absurdo pra ouvir (tipo de madrugada). Acho q é normal, não me incomoda a ponto de ter q pedir um note novo ou q venha assistência.

Meu note anterior, um toshiba, tinha um dead pixelzao bem no meio da tela e foi um saco até acostumar :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pixel e de que cor? é Dead ou stuck? Quase certo que a dell nao vai trocar, ai você tem que alegar arrependimento pra cancelar o pedido e depois comprar outro, ou partir pra outra marca. porque ate 5 stuck/Dead de acordo com os fabricantes de LCD/LED/Plasma é normal. Acho absurdo , mas e a realidade (_(. Na realidade ele nao prejudica o funcionamento, mas e como se a gente comprasse um carro 0km e ele viesse arranhado. Outra questão é: A dell vive mandando note com dead/stuck pixel pros clientes. O fabricante das telas da dell não são de marcas famosas. Isso mata.

Abs

se é stuck ou dead eu não sei diferenciar, mas o pixel é azul, o bom é que eu comprei com o plano de complete care, ai facilita...

também acho um absurdo, e eu vou querer trocar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora ta muito rápido, atualizando meu pedido:

Data do Pedido: 20/7/2011

Status do Pedido: Remetido

Método de Remessa: Entrega Normal

Data Estimada de Remessa: 23/7/2011

Data Estimada de Entrega: Entrega será agendada com o destinatário

Transportadora: Americana

Já recebi a cópia da NF por email

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se é stuck ou dead eu não sei diferenciar, mas o pixel é azul, o bom é que eu comprei com o plano de complete care, ai facilita...

também acho um absurdo, e eu vou querer trocar...

Na cor verde, vermelho e azul é Stuck. Do nada ele pode sumir e voltar ao normal, mas pode demorar dias ou anos. O seu e sempre visível da mesma cor ou só quando está com fundo preto que ele é azul? Acho paia tb , mas essa tecnologia do LCD/LED pode vir com isso. De uns 100 monitores , na faixa de 30% vem com pelo menos 1 dead/stuck e o restante durante a vida util pode aparecer tambem -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na cor verde, vermelho e azul é Stuck. Do nada ele pode sumir e voltar ao normal, mas pode demorar dias ou anos. O seu e sempre visível da mesma cor ou só quando está com fundo preto que ele é azul? Acho paia tb , mas essa tecnologia do LCD/LED pode vir com isso. De uns 100 monitores , na faixa de 30% vem com pelo menos 1 dead/stuck e o restante durante a vida util pode aparecer tambem -_-

o meu é sempre azul, mas só da pra perceber quando tem uma imagem escura no fundo, ele é muito pequeno, não atrapalha praticamente em nada, o meu medo e dar algum outro problema no futuro por causa disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu é sempre azul, mas só da pra perceber quando tem uma imagem escura no fundo, ele é muito pequeno, não atrapalha praticamente em nada, o meu medo e dar algum outro problema no futuro por causa disso...

Eu tenho um monitor LCD com um stuck verde, desde 2008 e ate agora só tem ele. Pelo que li na net foi igual um cara comentou "os stucks nao chamam amigos pra vir tomar cerveja", ou seja, não tende a aparecer mais.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feito.

Data do Pedido: 20/7/2011

Status do Pedido: Enviado

Método de Remessa: Entrega Normal

Data Estimada de Remessa: 23/7/2011

Data Estimada de Entrega: Entrega será agendada com o destinatário

Transportadora: Americana

Agora recebi o email da Dell confirmando que foi enviado.

Previsão de entrega dia 1/08/2011 mas deve chegar até o meio da semana acredito.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se é stuck ou dead eu não sei diferenciar, mas o pixel é azul, o bom é que eu comprei com o plano de complete care, ai facilita...

também acho um absurdo, e eu vou querer trocar...

Tive este mesmo problema. 2 Stucks um vermelho e um azul na parte central da tela.

Liguei pro serviço tecnico e eles fazer questao de fazer uns testes pela bios. ainda pedem para atualizar a bios e o driver da placa de video. Feito isso eles pediram como ultima coisa enviar um email com fotos do monitor com as partes zuadas.

assim que enviei o email eles se esqueceram de me responder e quando cobrei 1 semana depois logo ja agendaram a visita para a troca do monitor LED.

a atendente me disse que se quiser a troca do produto ai o setor correto é o pós vendas.

o note pra mim tá bom não acho necessário a troca dele todo... e hoje depois das 13h o tecnico chega aqui no trabalho para fazer a troca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive este mesmo problema. 2 Stucks um vermelho e um azul na parte central da tela.

Liguei pro serviço tecnico e eles fazer questao de fazer uns testes pela bios. ainda pedem para atualizar a bios e o driver da placa de video. Feito isso eles pediram como ultima coisa enviar um email com fotos do monitor com as partes zuadas.

assim que enviei o email eles se esqueceram de me responder e quando cobrei 1 semana depois logo ja agendaram a visita para a troca do monitor LED.

a atendente me disse que se quiser a troca do produto ai o setor correto é o pós vendas.

o note pra mim tá bom não acho necessário a troca dele todo... e hoje depois das 13h o tecnico chega aqui no trabalho para fazer a troca...

É bom saber que a Dell está trocando os casos de defeitos ( Som, Deadpixel, Possíveis arranhões, baterias ruins, etc ).

Mas é triste pagar de quase 3 mil reais para mais, dependendo do caso, e o seu note ainda vir com algum defeito, isso é inadmissível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive este mesmo problema. 2 Stucks um vermelho e um azul na parte central da tela.

Liguei pro serviço tecnico e eles fazer questao de fazer uns testes pela bios. ainda pedem para atualizar a bios e o driver da placa de video. Feito isso eles pediram como ultima coisa enviar um email com fotos do monitor com as partes zuadas.

assim que enviei o email eles se esqueceram de me responder e quando cobrei 1 semana depois logo ja agendaram a visita para a troca do monitor LED.

a atendente me disse que se quiser a troca do produto ai o setor correto é o pós vendas.

o note pra mim tá bom não acho necessário a troca dele todo... e hoje depois das 13h o tecnico chega aqui no trabalho para fazer a troca...

O seu tinha quantos dead pixels? Depois nos informe se o tecnico trocou tudo direitinho sem danificar nada.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver meu problema hoje, não fiquei nem 20 minutos no telefone e eles concordaram em trocar o note por um novo e logo depois coletar o defeituoso, enquanto isso vou usando este aqui mesmo. Eu fico bolado com uma coisa... eles não ligam o bendito notebook antes de mandar ? por que vendo que tem um pixel defeituoso era só trocar a tela antes de enviar o produto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver meu problema hoje, não fiquei nem 20 minutos no telefone e eles concordaram em trocar o note por um novo e logo depois coletar o defeituoso, enquanto isso vou usando este aqui mesmo. Eu fico bolado com uma coisa... eles não ligam o bendito notebook antes de mandar ? por que vendo que tem um pixel defeituoso era só trocar a tela antes de enviar o produto...

Eles confiam no teste do fabricante da tela. Agora e torcer pro outro vir sem nenhum problema na tela, pois dei um aolhada na net e na dell e meio comum vir com dead ou stuck.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles confiam no teste do fabricante da tela. Agora e torcer pro outro vir sem nenhum problema na tela, pois dei um aolhada na net e na dell e meio comum vir com dead ou stuck.

O meu deve estar chegando essa semana, se vier, não tenha dúvida que mando trocar na hora, tem que vir perfeito, até pelo valor que pagamos hahahaha

A indústria de modo geral tira muita onda com a cara do consumidor, tem muita gente que aceita tudo.

Vamos aguardar espero que chegue tudo 100%.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!