Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não grava data em branco


edusoft

Posts recomendados

Boa tarde,

Faz mais de dois dias que estou tentando resolver este problema, por gentileza me ajude. Não esta permitindo apagar uma data existe e salvar em branco. Não acusa erro apenas não grava. Estou usando vb 2008 e bd em access.

Subi um exemplo do projeto para quem quiser olhar, segui o link:

http://www.4shared.com/account/file/NDsojOE6/projetovb2008_bdaccess.html


Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
Dim MyConnection As OleDbConnection
Dim sql_checkDATA As String
If DatanascimentoMaskedTextBox.Text = " / /" Then
'BancodedadosDataSet.EnforceConstraints = False
sql_checkDATA = "''" 'Já tentei como Null
Else
sql_checkDATA = "#" & DatanascimentoMaskedTextBox.Text & "#"
End If
Try
MyConnection = New OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source= " + Application.StartupPath + "\bancodedados.mdb")
Dim Sql As String = "UPDATE cadastro SET codigo=" & CodigoTextBox.Text & ", nome='" & NomeTextBox.Text & "', salario ='" & SalarioTextBox.Text & "', datanascimento=" & sql_checkDATA & " WHERE codigo=" & CodigoTextBox.Text & ""
MyConnection.Open()
Dim MyComand As New OleDbCommand(Sql, MyConnection)
MyComand.ExecuteNonQuery()
MessageBox.Show("Gravado com sucesso!!!", "Atenção", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Exclamation)
MyConnection.Close()
MyComand.Dispose()
MyConnection.Dispose()
Catch ex As Exception
MessageBox.Show(ex.Message)
End Try
End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!