Ir ao conteúdo

Duvida entre notes (até 2.200 R$)

xThallis

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu tava dando uma olhada aqui nos notes e achei uns e fiquei em duvida, primeiramente esse CCE: Intel® Core™ i7 620M, 4 GB RAM (DDR3), 640 GB HD, Tela led 14 polegadas, Chipset Intel HM55, HDMI. 1970 reais...

Ai tem uns da Dell, que giram em torno da config: i5 460M, 3 GB RAM DDR3...

por 2000 - 2100

E tal... o que vocês acham? melhor um i5 460M ou um i7 620M? eu andei olhando as configurações, os 2 são dual cores, (2C/4T), mas, o i5 (3M Cache, 2.53 GHz) e o i7 (4M Cache, 2.66 GHz), e também tem um positivo( que é beem mais barato): SIM Intel® Core i5 450M 2.4GHz 4GB 500GB ( 1450 reais )

eai, o que acham?

Tem algum outro nessa faixa de preço melhor?

E entre esses, qual vale mais a pena e porque?

valeu :D

Postado

Acho que tu vai precisar de uma placa de vídeo dedicada para esse uso e um bom processador. Nessa faixa de preço acho que o powernote que tu citou é o melhor (principlamente se fizer os upgrades de HD para 7200rpm e aumentar a memória para 8gb).

Postado

Pois é, mas, sobre os CCE's, Philco e positivo, o que eles tem de tão ruim que todo mundo fala mal? Eu olhei as peças, o chipset e tal, são todos iguais aos Dell e etc...

Então, eu tô quase pegando o powernote com 8 gb, ficou por 2190...

ai vem o Dell vostro 3500 com i5, 4gb e frete gratis por 2099

e o Samsung Shark com a mesma config do dell e bateria de 8 horas de duração e placa nVIDIA GeForce 310M com 512 MB de memória DDR3 dedicada por 2099 também ( sem frete gratis)...

Alguma indicação de note para jogos, edição de vídeos e etc... até uns 2.500 reais?

Eu vou precisar de uma placa dedicada né? Então alem do Powernote alguma indicação?

Postado

Mas, é isso que eu fico meio sem entender, qual seria a vantagem? só por ele ser LG?

afinal, por 2499 eu pego um powernote i7-720QM (1.60GHz c/ Intel Turbo Boost até 2.8Ghz ), 6MB L3 Cache 1333Mhz Bus com tela led 15.6 e ATI 4650 1024MB GDDR3 dedicados...

Postado

Pela configuração o powernote é um pouco superior, mas sei lá cara, 2500 reais é muita coisa pra dar tiro no escuro.

O site da powernote é depois do mal feito e para uma empresa que pretende vender computadores pela internet o mínimo que se espera é um site descente.

Mesmo que o pessoal aqui fale bem eu fico com o pé atrás.

Postado

Powernote é muito confiável, não tem problema.. só porque o site não é bonito não significa que o produto não é de qualidade. Basta procurar o forum, todas as pessoas que compraram estão extremamente satisfeitas.

Em relação a dell.. o seus preços são maiores porque, teoricamente, é mais difícil de dar problemas (peças de qualidade superior) e se dá a assistência técnica é muito boa. Apesar que depois de olhar o tópico do XPS 14 fiquei com uma baita má impressão, mas a princípio seria isso.

Já CCE, positivo, etc, tem assistência técnica ruim e em geral dão mais problemas (o que não impede de alguém comprar dessa marca e não ter problema nenhum por muitos e muitos anos). Mas aí sim é um tiro no escuro.

Eu tinha um PC positivo algum tempo atrás e no último mês de garantia deu problema. Os caras ficaram com meu PC por um mês inteiro, trocaram (ou fingiram que trocaram) a ventoinha do cooler do processador, dizendo que era esse o problema e dois meses depois deu o mesmo problema. Aí chamei um técnico e o problema era só fazer uma limpeza na ventoinha que tinha acumulado muito pó e estava super aquecendo. O que eles levaram um mês para não descobrir (ou me sacanear), na verdade era questão de 10 min.

Postado

Entendo, mas em relação às configurações, é só eu pegar então a que mais me agrade, a marca não vai influenciar muito não né? Porque eu prefiro uma config superior do que uma marca superior... no caso então vou achar só a configuração melhor...

Tô na duvida entre o Samsung Shark e o powernote... o bom do power é que eu monto como eu quero... mas vou estudar mais minhas condições financeiras aqui...

Postado

O lance é confiança cara. O pessoal realmente curti os pc da powernote, mas eu fico com o pé atrás como falei antes.

Sobre a dell o pessoal desceu a lenha no tópico do xps, mas ainda vejo eles como melhor assistência, tanto é que comprei um XPS 15 pra mim =D

Paguei mais caro do que na concorrência, mas tenho certeza de que o pc foi bem montado e de que se tiver algum problema ele vai ser resolvido.

Só pra constar o problema do xps 14 era algumas baterias que tem o desgaste muito rápido, mas o resto é um ótimo PC.

Postado

Entendo, mas para o que eu quero não compensa um dell dessa faixa de preço pela ausencia de placa de vídeo dedicada...

Pessoal, eu vi uma marca AVELL, onde vende? no site deles não tem os preços... queria ter noção...

Postado

Samsung SF410-SD1 i5 460, 4 gb e tela led com bateria de 8 celulas que dura 8 horas e placa de video dedicada (Gforce 310M, 512 DDR3) [5.9 em

grafico de jogos, win7] (2099 R$)

(http://www.americanas.com.br/produto/7359563/informatica/notebooks/samsung/notebook-samsung-shark-sf410-c/-intel%C2%AE-core-i5-460m-253ghz-4gb-640gb-dvdrw-webcam-1.3mp-led-14_-windows-7-premium-samsung)

LG R590-5600 i5 520 4gb + Blu-Ray + Placa de vídeo dedicada (Gforce 335M, 1GB ddr3) [6.6 em grafico de jogos, win7] (2499 R$)

(http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3098221/?Pac_id=20390&utm_source=zura&utm_medium=cpc&utm_term=Termo&utm_content=Inform%E1tica&utm_campaign=saraiva&pac_id=20390&utm_source=zura&utm_medium=cpc&utm_campaign=comparador)

Intel CoreTM i3 390M / 4GB de memória / 500GB de HD / Tela LED LCD HD 14" / Windows 7 Home Premium 64 bits - LG (1706R$) (Me disseram que o i3 390m é melhor que muito i5, é verdade?)

http://www.fastshop.com.br/EXCLUSIVO-NOTEBOOK-BRANCO-E-PRETO-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-I3-390M--4GB-DE-MEMORIA--500GB-DE-HD--TELA-LED-LCD-HD-14--WINDOWS-7-HOME-PREMIUM-64-BITS---LG---A410GBE41P1,product,LGA410GBE41P1,302.aspx

Vostro 3500 i5(Gforce 310M, 512 ddr3) [6.3 em grafico de jogos, win7] (2.099)

Power note com i5, 8gb e placa de vídeo dedicada (2190)

CCE T746P64P2, i7, 4gb ram, ( 2089)

http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-CCE-T746P64P2-c-Intel-Core-i7-620M-4GB-640GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-Webcam-HDMI-LED-14-1-e-Windows-7-Mochila-Targus-298373.html

Eai, qual desses é melhor pra jogos? e caso eu colocasse um i7(quad core 720) no lugar do i5 no powernote, vocês acham que ia ficar com quanto na nota grafica do windonws?

mais de 6.6?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!