Ir ao conteúdo

Windows 7 Home Basic 64 BITS

Webs

Posts recomendados

Postado

Olá!

Pesquisei no fórum mas não achei nenhum tópico que esclarecesse minha dúvida então lá vai:

Tenho um i5 760 com 4gb de Ram e Windows XP 32 bits (sim, que m...).

Estou interessado em comprar um Windows 7 Home Basic (em pt BR) 64 bits para usar toda a memoria RAM e o directx 11 na minha placa de video (GTX 460).

Porém li em alguns sites que a versão Home Basic só vem com a versão 32 bits na mídia e que a 64 deveria ser baixada direto do site da Microsoft.

Isso é verdade?

Minha intenção era ter a mídia com 64 bits, sempre que tivesse que formatar o pc já estivesse com tudo pronto num único dvd.

Caso a versão Home Basic não tenha realmente a versão 64 bits, se eu comprar a versão Home Premium (mais cara :( ) o problema teria sido resolvido?

Obrigado pela ajuda

Postado

Obrigado pela ajuda gente. No site da Microsoft tem uma seção de perguntas e lá encontrei a confirmação:

10 - O que é 64 bits - e eu preciso disso?

Os computadores de 64 bits podem usar mais memória (RAM) - de 4 GB para cima - do que os de 32 bits. Isso pode deixá-los mais ágeis quando você estiver usando muitos programas ao mesmo tempo. 32 bits é o suficiente para a maioria das pessoas, mas alguns usuários avançados e aqueles que usam o computador para jogar preferem 64 bits. Leia mais sobre isso em Acabando com o mistério do Windows de 64 bits.

Todas as edições do Windows 7 (exceto a Home Basic) à venda em lojas físicas vêm tanto com o disco de instalação da versão de 32 bits quanto o de 64 bits - qualquer que seja o computador que você escolher, o Windows estará pronto.

Logo, terei de comprar a Premium mesmo.

Abraços (pode trancar o tópico por favor)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!