Ir ao conteúdo

2 ou + roteadores na mesma antena, é possivel?

RodRS

Posts recomendados

Postado

salve galera!!!

seguinte eu tenho uma rede wireless na minha casa q divido a net com uns visinhos, fiz um teste colocando 2 roteadores 1 em cada rede, só troquei o ip, o primeiro em poe ligado no modem e mandando o sinal para uma antena ommi, o segundo ligado um cabo na porta wan configurado com ip fixo e conectado numa porta lan do primeiro, e mandando o sinal para uma antena parabolica de grade.

seguinte agora q vi q funciona com ip fixo e cada roteador fazendo o roteamento da sua rede quero saber se alguem sabe se da para colocar os 2 roteadores na mesma antena ommi, com channel diferente para trabalhar em frequencia diferente, eu ligaria os roteadores 1 em cada pigtail e o pigtail num divisor 1x2, e a antena na outra ponta, isso mandaria o sinal dos 2 roteadores para a mesma antena, minha pergunta é se isso nao vai dar problema em 1 atrapalhar o sinal do outro, isso porque um roteador suporta um numero X de cliente conectados pela wireless, se conectar clientes demais a rede fica lenta certo, como o roteador atende 1 cliente por vez na rede wireless mtos clientes causa lentidao e ainda divide a banda, no caso banda G 54mb, então eu posso dividir o numero de clientes entre os 2 roteadores para cada um trabalhar com a metade dos clientes, alem de anteder os clientes mais rápido evita lag, e comprar outra antena ommi no momento é inviavel, queria saber se isso nao causa algum problema de sinal, se é possivel o sinal dos 2 roteadores transitar junto no mesmo cabo sem da tiuti.

Falou galera é essa a minha duvida desde ja agradeço!!!

Postado

e ai galera ninguem sabe?? nao tentaram fazer isso?? eu ainda nao fiz porque me falta um pigtail, e se alguem aqui que intenda um pouco ou tenha tentado fazer e não deu certo nem compro o pigtail!!!

• Membro VIP
Postado

Deve funcionar, mas por utilizarem frequencia base de 2.4 Ghz, ambos vão receber e gerar interferência e reduzir a qualidade da conexão.

Tem que tomar cuidado também, porque caso ocorra algum problema em um dos roteadores, ou uma desgarga elétrica ocorrer na antena você pode danificar ambos os roteadores.

Postado

valeu dwatashi!!! a isso que eu me refiro se eu coloca 1 roteador numa canal baixo tipo 2 e o outro no canal alto tipo 14 ainda assim ocorre interferencia??? ja vi que a questao do canal muda pouco a frequencia o que eu não sei é se essa mudança de canal basta para nao ocorrer interferencia!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...