Ir ao conteúdo

Compatibilidade DDR2 e DDR3

luizcastro.jr

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, mais uma vez eu aqui perguntando e claro, recebendo respostas coerentes... muitas vezes já me ajudaram aqui então recorro outra vez.

Minha dúvida agora é a seguinte... Vi que alguns QuadCore estão vindo com configurações com DDR3 e me questionei... Se as MB para s. 775 são c2d, c2q, cd,... e o meu C2D está com DDR2, logo, é possível fazer um Up de Ram para DDR3, correto?

Os processadores C2d ou Quad realmente possuem especificações para lidar com DDR3 sem problemas?

Gostaria de saber isso porque terminei de fazer um up de 8GB de ram na minha máquina só que gastei tudo em ddr2 e quero montar agora um Quad será que compro ddr2 ou posso comprar ddr3 de uma vez para quando ir para um i5 ou i7 já estar com as RAM ddr3 e não precisa compra novas memórias... estou certo?

Postado
Os processadores C2d ou Quad realmente possuem especificações para lidar com DDR3 sem problemas?

C2D ou C2Q não possuem controlador de Memórias isso que dizer que depende da placa.

Se a Placa for construida com slot DDR3 eles funcionarão com DDR3 ou vice versa.

Benefícios de mudar a placa é igual a 0%, ou seja, gasto à toa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!