Ir ao conteúdo

Power S.W.

Bruno PM

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Tenho uma dúvida muito simples, não consigo entender os manuais das placas quando chega a hora de ligar os LEDs e os botões de ligar e reiniciar o PC..

Até hoje consegui me dar bem porque eu anoto as posições de cada um deles antes de desmontar um PC.. mas eu queria saber isso de cabeça..

qual a posição de cada um deles? que coisa confusa.. :wacko:

Espero que alguém me ajude..

Obrigadão pela atenção!!

Postado

Vou tentar me fazer entender de uma maneira bem simples,espero que compreenda .

São duas fileiras de pinos,os de bxo mais proximos da borda

da placa-mãe são ímpares e os de cima são pares .

EX :

2 4 6 8 10

1 3 5 7 9...

Os fios brancos e pretos são sempre negativos,ficam sempre voltados

para o número de maior modulo ( valor absoluto ).

EX :

Se o power Led for verde e branco,e o manual da placa-mãe mandar

você ligar no par ( 6-5 ) o branco fica no 6 e o verde no 5,se

mandar ligar no par ( 5-7 ) o branco fica no 7 .

Use sempre o manual da sua placa-mãe,use apenas como base o exemplo que citei .

Abç

Postado

Olha só.. montei essa tabela para expor exatamente a maneira que está no manual da minha placa:

leds.png

O H.D.D LED (Pinos 1 e 3), é representado pelos fios Amarelo e Branco, logo o Amarelo é encaixado no módulo menor que é 1 e o Branco é encaixado no módulo maior que é o 3.

O Power LED (Pinos 2 e 4), é representado pelos fios Verde e Branco, logo o Verde é encaixado no módulo menor que é o 2 e o Branco é encaixado no módulo maior que é o 4.

Para os LEDs.. suas explicações foram perfeitas.. porém.. eu não consegui encaixar suas teorias no POWER S.W. e no RESET S.W.

pois eles são exatamente o contrário do que você falou :S

por exemplo:

No caso do Power S.W. (Pinos 6 e 8) é Preto e Branco, você disse que os dois são negativos, então a ordem dos dois não altera o resultado?

No caso do Reset S.W. (Pinos 5 e 7) é Laranja e Branco, na tabela diz que o módulo 5 é negativo, porém, ele é o menor módulo, fiquei confuso porque na sua explicação diz que o menor módulo é o positivo, e o maior módulo é o negativo.

Minha observação está correta?

Resumo: Para os LEDs, o maior módulo é negativo, e para os botões de Power SW e Reset SW. o maior módulo é positivo, essa afirmação está correta?

Muito obrigado por colaborar com a resposta amigo, continue me ajudando.. Abraço!!

Postado

nessas conexões, você tem que se direcionar apenas para os conectores dos leds (polaridade), que estão corretos na sua colocação também. os pinos de reset e power sw independem da posição, mas somente nesses dois.

Postado

Caso resolvido, agora eu entendi que os LED precisam de polaridades positivas e negativas ligadas corretamente.. porém o Power sw e o Reset sw não precisam de ordem para serem colocados em seus pares, pois, o interruptor serve para ligar os dois pinos, invertidos ou não eles estarão fazendo a mesma coisa.. como era óbvio né? xD.. hehehe

Muito obrigado galera!!!!!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!