Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com Fdisk

Visitante

Posts recomendados

Minha placa mão e uma Soyo para Athlon 1.1

Estou tentando gerar uma partição só para que eu possa formatar meu HD de 40GB , mas quando vou gerar a partição aparede a seguinte mensagem:

!!! Warning !!!

Disk Boot sector is to be modified Type "Y" to acept,

and key to abort

Award Software , Inc

Já tentei FDISK /MBR e nada feito

Esta mensagem e da placa mãe (aplicativo)

Preciso instalar Win98

é esta aviso, tem como sumir com isso :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não , o que eu quero fazer e o seguinte :

Meu cliente desconfigurou completamente seu PC, eu tentei instalar o Win98 por cima ,mas nada feito !!!

- então já fiz o backup de seu dados para outro HD

- E quando vou deletar a partção já existente e gerar a mesma novamente aparece aquela mensagem !!!

!!Warning !!! pede para mim pressionar Y para mudar a area de BOOT ou pressionar qualquer outra tecla !!!

Tem como tirar este aviso , ou melhor de onde vem o mesmo , da placa mãe ou de outro aplicativo que está em alguma area oculta do HD, pois mesmo criando a partição e formatando ,se você entrar no Fdisk novamente aparece a mensagem novamente !!!

O que pode ser ?????? é tem como sumir este aviso , pois já tentei FDISK /MBR,

pois este comando (FDISK /MBR até partições feitas em LINUX ele apaga !!!

Desde já mui grato pela atenção

LUIZ

Link para o comentário

Eu faria o seguinte:

Apenas formataria a partição e não a deletaria e depois partiria para a instalação do Windows Nojenta e Oito Segunda Excreção por cima dela.

Ai depois, se você quisesse criar mais partições (ex: backup), era só usar o Partition Magic. Ele faz isso bem melhor e mais rápido que o FDISK, com certeza...

Falando sobre o aviso, ele é bem estranho mesmo... :blink: O teu fdisk é em português ou en inglês? Mas, mesmo que seja em inglês, não era para aparecer essa mensagem, até onde sei... Isso tá com cara de mensagem vinda da Bios da placa-mãe:

!!! Warning !!!

Disk Boot sector is to be modified Type "Y" to acept,

and key to abort

Award Software , Inc

Olhe o nome Award Software abaixo da mensagem. Isso ai é o software (o setup) que configura a Bios. Existe esse e o AMI.´Parece meio esquisito, mas acho que seja isso mesmo. Só que não tenho a mínima ideia de como resolver :(

Eu apenas faria o que descrevi acima no post. Se não desse certo, ai tentaria usar os discos de boot do Partition Magic para tentar reparticionar e formatar essa nova partição. Acho que nesse caso prestaria.

falou :-BEER

Link para o comentário

Postado Originalmente por Burda@23 mar 2004, 16:22

Já achei  !!!

Era uma opção de proteção de virus que estava ativo no SETUP 

Putzzzz , mas não tinha nada a ver essa mensagem aparecer até quando executa o FDISK  :tantan:

:D

Hehehe, ainda bem que era só isso :lol:

Eu tinha certeza que essa mensagem era da Bios, mas não sabia a causa da mesma porque nunca tinha me acontecido isso. Sempre desativo esse anti-virus chato, pois tem hora que ele torra a paciência!! :angry::muro:

Mas tem a ver sim a mensagem. Sabe porque? Porque o FDISK, como qualquer outro programa de particionamento, mexe no HD. Ai a máquina pensava que era um vírus que iria atuar no mesmo para danificar o MBR do HD (ou outra coisa) e mandava aquela mensagem para impedir a ação do programa, supostamente malicioso (era o que ele achava... Mas é burro viu?? -_- ).

Tá vendo porque eu desativo logo esse anti-virus?? ou bichinho nervosinho... <_<:tantan:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!