Ir ao conteúdo

Problemas Com Fdisk

Visitante

Posts recomendados

Postado

Minha placa mão e uma Soyo para Athlon 1.1

Estou tentando gerar uma partição só para que eu possa formatar meu HD de 40GB , mas quando vou gerar a partição aparede a seguinte mensagem:

!!! Warning !!!

Disk Boot sector is to be modified Type "Y" to acept,

and key to abort

Award Software , Inc

Já tentei FDISK /MBR e nada feito

Esta mensagem e da placa mãe (aplicativo)

Preciso instalar Win98

é esta aviso, tem como sumir com isso :muro:

Postado

se eu bem entendi... você ta com o win instalado no hd e quer fazer uma partição pra backup, certo? se for esse o caso, você tem q usar o partition magic, porque o fdisk num faz isso q você ta querendo fazer... pega o partition magic q você resolve seu problema

Postado

não , o que eu quero fazer e o seguinte :

Meu cliente desconfigurou completamente seu PC, eu tentei instalar o Win98 por cima ,mas nada feito !!!

- então já fiz o backup de seu dados para outro HD

- E quando vou deletar a partção já existente e gerar a mesma novamente aparece aquela mensagem !!!

!!Warning !!! pede para mim pressionar Y para mudar a area de BOOT ou pressionar qualquer outra tecla !!!

Tem como tirar este aviso , ou melhor de onde vem o mesmo , da placa mãe ou de outro aplicativo que está em alguma area oculta do HD, pois mesmo criando a partição e formatando ,se você entrar no Fdisk novamente aparece a mensagem novamente !!!

O que pode ser ?????? é tem como sumir este aviso , pois já tentei FDISK /MBR,

pois este comando (FDISK /MBR até partições feitas em LINUX ele apaga !!!

Desde já mui grato pela atenção

LUIZ

Postado

Já achei !!!

Era uma opção de proteção de virus que estava ativo no SETUP

Putzzzz , mas não tinha nada a ver essa mensagem aparecer até quando executa o FDISK :tantan:

:D

Postado

Eu faria o seguinte:

Apenas formataria a partição e não a deletaria e depois partiria para a instalação do Windows Nojenta e Oito Segunda Excreção por cima dela.

Ai depois, se você quisesse criar mais partições (ex: backup), era só usar o Partition Magic. Ele faz isso bem melhor e mais rápido que o FDISK, com certeza...

Falando sobre o aviso, ele é bem estranho mesmo... :blink: O teu fdisk é em português ou en inglês? Mas, mesmo que seja em inglês, não era para aparecer essa mensagem, até onde sei... Isso tá com cara de mensagem vinda da Bios da placa-mãe:

!!! Warning !!!

Disk Boot sector is to be modified Type "Y" to acept,

and key to abort

Award Software , Inc

Olhe o nome Award Software abaixo da mensagem. Isso ai é o software (o setup) que configura a Bios. Existe esse e o AMI.´Parece meio esquisito, mas acho que seja isso mesmo. Só que não tenho a mínima ideia de como resolver :(

Eu apenas faria o que descrevi acima no post. Se não desse certo, ai tentaria usar os discos de boot do Partition Magic para tentar reparticionar e formatar essa nova partição. Acho que nesse caso prestaria.

falou :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Burda@23 mar 2004, 16:22

Já achei  !!!

Era uma opção de proteção de virus que estava ativo no SETUP 

Putzzzz , mas não tinha nada a ver essa mensagem aparecer até quando executa o FDISK  :tantan:

:D

Hehehe, ainda bem que era só isso :lol:

Eu tinha certeza que essa mensagem era da Bios, mas não sabia a causa da mesma porque nunca tinha me acontecido isso. Sempre desativo esse anti-virus chato, pois tem hora que ele torra a paciência!! :angry::muro:

Mas tem a ver sim a mensagem. Sabe porque? Porque o FDISK, como qualquer outro programa de particionamento, mexe no HD. Ai a máquina pensava que era um vírus que iria atuar no mesmo para danificar o MBR do HD (ou outra coisa) e mandava aquela mensagem para impedir a ação do programa, supostamente malicioso (era o que ele achava... Mas é burro viu?? -_- ).

Tá vendo porque eu desativo logo esse anti-virus?? ou bichinho nervosinho... <_<:tantan:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!