Ir ao conteúdo

Melhor refrigeração, cooler ou gabinete?

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, meu processador quando estou jogando vai pra em média 57/60° (máximo permitido 63°) quando to jogando isso com temp ambiente em 32° +-. O cooler do processador é original http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://i279.photobucket.com/albums/kk158/JUNIORCAC/COOLER_AMD.jpg%3Ft%3D1274897598&imgrefurl=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159625228-kit-quad-core-phenom-ii-x4-965-black-asus-m4a785t-m-ddr3-_JM&usg=__-T2GxV_xMZOQsCMpQ3X4R3D0U8Q=&h=274&w=350&sz=20&hl=pt-br&start=0&zoom=1&tbnid=YXqn9ZxPx4CcQM:&tbnh=177&tbnw=219&ei=B3GNTY39MYnAtgeQrc26DQ&prev=/images%3Fq%3Dcooler%2Bamd%2Bphenon%2BII%2Bx4%2B965%2BBE%26hl%3Dpt-br%26sa%3DG%26biw%3D1902%26bih%3D867%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:1&itbs=1&iact=hc&vpx=544&vpy=483&dur=6118&hovh=199&hovw=254&tx=163&ty=62&oei=6HCNTdWPEsOztwejxqykDQ&page=1&ndsp=33&ved=1t:429,r:18,s:0e o gabinete é simples com 2 fans laterais 80mm sendo um pro processador e outro pra placa de vídeo, e 1 fan traseiro 92mm como exaustor. Sei que o certo é trocar o gabinete e o cooler do processador, mas não posso trocar os dois agora, só da pra um deles, cooler ou gabinete o outro vai ter que esperar uns 3 meses +-. Minha dúvida é qual deles trocar primeiro, ou seja qual vai ter efeito imediato mais significativo cooler ou gabinete?

E por favor me indiquem um cooler bom e não muito caro. Quanto ao gabinete acho que vou de Thermaltake V3.

Postado

Acho que se o problema e somente na CPU e melhor compar um cooler, recomendo Hyper 212+ ou TX3, por menos de 100. Se quiser gastar um pouco mais, mas nem tanto, um V6 ou N620 saem por volta de 130.

Caso suas outras pecas tambem estejam quentes, talvez o gabinete seja um solucao melhor, apesar de geralmente nao estão grande em numeros.

Postado
Acho que se o problema e somente na CPU e melhor compar um cooler, recomendo Hyper 212+ ou TX3, por menos de 100. Se quiser gastar um pouco mais, mas nem tanto, um V6 ou N620 saem por volta de 130.

Caso suas outras pecas tambem estejam quentes, talvez o gabinete seja um solucao melhor, apesar de geralmente nao estão grande em numeros.

Esqueci de citar as outras peças rsrsrs

Temperaturas em full:

Processador: 55/60°, cooler no máximo.

Placa mãe: 47/53°

Vídeo: 70/80° cooler 30/40%

HD: 39°

O que você acha?

Postado

Se fosse no meu caso eu te aconselharia a ir de gabinete, porque não adianta nada você colocar o cooler mais top do momento se a temperatura interna do seu gabinete está alta. A refrigarção vai continuar fraca, a não ser que você coloque um h50 da corsair que é refrigeração liquida mais tambem ja é mais caro... em torno de 350 reais. Um bom cooler a um bom preço o zalman 10x extreme em torno de 220 reais. Um bom gabinete tambem a um bom preço é o HAF 922 da cooler master.... esse gabinete é show... a maquina do meu irmão esta montada em um... muito bonito com grande espaço pra tudo e o fundamental um fluxo de ar interno enorme devido as grandes ventoinhas e o painel todo gradeado. Ta na faxa dos 350 reais. Vai de HAF 922 e seja feliz.... mais pra frente você troca o cooler... você vai ver que só com a troca deste gabinete a temp. ja vai melhorar um pouco... porque esse cooler originais são ruins mesmo.

Da uma olhada na minha maquina...

Postado

Concordo com o traxartblack! Primeiro troque o gabinete, depois se pensa em cooler!

Quanto ao gabinete acho que vou de Thermaltake V3.

Boa escolha! Tenho um e não tenho do que reclamar!!

traxartblack por que a sua fonte está de cabeça para baixo?

Postado
além do thermaltake V3, recomendo que dê uma olhada no Akasa Freedom X2 que atualmente considero uma melhor opção.

Então, valeu pela dica, mas ainda to em dúvida sobre ele e o V3, sobre qual modelo ainda vou ve, porque o que eu quero mesmo é o COOLER MASTER HAF 912 Black Black (RC-912-KKN1) que ta mais caro um pouco mas talvex eu pego ele.

Mas quanto a refrigeração acho que decidi, vai primeiro o gabinete mesmo.

valeu pelas dicas ai pessoal. :D

Postado
Concordo com o traxartblack! Primeiro troque o gabinete, depois se pensa em cooler!

Boa escolha! Tenho um e não tenho do que reclamar!!

traxartblack por que a sua fonte está de cabeça para baixo?

Coloquei assim pra ajudar na exaustão do calor gerado pelas vgas, ja que esta fonte é gelada nunca vi ela esquentar nem quando eu to jogando.

Postado
Então veja aí um exaustor de verdade:

evercool_ev_fox2sb_f2(el)_1.jpg

Valeu pela dica... o problema é espaço... to usando agora 2 480 em sli e não sobrou nenhum slot vazio por isso deixei a fonte assim.

Postado

Insisto em trocar o gabinete!

Um gabinete bem ventilado não é apenas um gabinete cheio de furos ou aberto!! Um gabinete com a quantidade apropriada de ventiladores e exaustores funciona MUITO melhor do que um gabinete aberto!

Postado
Insisto em trocar o gabinete!

Um gabinete bem ventilado não é apenas um gabinete cheio de furos ou aberto!! Um gabinete com a quantidade apropriada de ventiladores e exaustores funciona MUITO melhor do que um gabinete aberto!

Bem, fica assim mesmo. Vou trocar o gabinete primeiro depois pego o cooler, afinal os dois são necessarios rsrsrs.

valeu galera pelas dicas, abraço!!! :D

Postado
Haja fonte!! A TX750W está segurando numa boa?

Tem um teste desta fonte aqui mesmo no Clube do Hardware onde o testador de carga conseguiu extrair desta fonte 900w... e não conseguiram tirar mais porque o disjuntor do laboratorio estava desligando. Ou seja essa fonte até onde sabemos é capaz de gerar 900w de potencia.... Aqui ela ta funcionando de boa sem esquentar demais nem travadas no micro nem nada. ta rondando as 2 480 das asus de boa...

Concordo com o que você disse sobre o gabinete. Gabinete com um bom fluxo de ar interno funciona muito melhor do que gabinete comum com a lateral aberta.

Por exemplo esse meu... no meu projeto quando coloco todos os coolers do gabinete, somente do gabinete, eu noto que baixa a temperatura geral dos componetes, processador, memoria, vga e placa mãe. Nesse modo as temperaturas baixam em uns 10 graus ou até mais dependendo da temperatura ambiente.

No meu projeto coloquei 2 cooler da spire 120mm de injestão e 2 do mesmo de exautão. Cada cooler deste tem 99 cfm...

Os coolers utilizados na refrigeração do gabiente tambem são fundamentais...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...