Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4 3,2 Ghz Precisa De Fonte Com Watz Reais?

rudilei

Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem?

fui em uma loja na santa efigenia e o vendedor disse que se eu fosse montar o micro com o processador Pentium 4 3,2 GHz precisaria de uma fonte no gabinete que trabalha-se com WATZ REAIS.

Isso é verdade ou é papo furado.

Poxa uma fonte com watz reais custa 400 reais.

Se for verdade mesmo quais problemas eu vou ter com uma fonte de 400wtz que vem junto com o gabinete?

Valeu galera,

rudi_ps2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, as configurações Top exigem muito da fonte.

Seria recomendado uma fonte de 350W ou mais.

Se usar fontes genéricas, a fonte corre grandes riscos de queimar, podendo queimar outra peças juntamente, ou o micro travar, dar erros com freqüência.

Fontes boas custam a partir de 250 reais, é o preço para garantir o correto funcionamento desse tipo de configuração.

Link para o comentário

• Membro VIP

Uma opção a compra da fonte mais cara é pegar um A64 3000+ ou 3200+ que não consome tanta potência e se equivalem ao P4 3.2GHz.

Quem vai gastar esse montante de dinheiro no processador precisa comprar uma fonte melhor mesmo, pois além de tudo é uma proteção.

Depende também do resto que você irá usar na máquina.

Eu tenho uma Maxxtro 500W (uns 300W reais), que custa R$79 na Nodaji (sta efigênia). A revista PC's já fez testes com ela dizendo que não conseguia manter um P4 3.2GHz (mas era uma máquina cheia de coisa, 3 HDs, Radeon 9700PRO, etc..). Minha máquina que não se pode chamar de fraquinha roda com esta fonte há bastante tempo e já cometi vários exageros com overclock e ela está bem viva ainda.

O ideal seria você pegar um processador com clock menor e comprar uma fonte boa. Mas se quiser arriscar, tente a Maxxtro que é das melhorzinhas.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!