Ir ao conteúdo

Novos CCEs com Sandy Bridge

felipexa

Posts recomendados

Postado

Ando lendo no fórum que proprietários dos CCEs séries T tiveram muito problema com seus equipamentos, coolers full e tudo mais.

No entanto, gostaria de saber sobre os novos modelos:

Iron - 746P com Core i7 2630QM

Onix - 545LE+ com Core i5 2410M

(Ambos com valores consideráveis, por já virem com o processador de nova geração.)

E todas as variantes (não incluí os Core i3 porque vem com apenas 3Gb de memórias)

Postado
Ando lendo no fórum que proprietários dos CCEs séries T tiveram muito problema com seus equipamentos, coolers full e tudo mais.

No entanto, gostaria de saber sobre os novos modelos:

Iron - 746P com Core i7 2630QM

Onix - 545LE+ com Core i5 2410M

(Ambos com valores consideráveis, por já virem com o processador de nova geração.)

E todas as variantes (não incluí os Core i3 porque vem com apenas 3Gb de memórias)

vixi não dá ára saber...

A linha "D", parece que tiveram bem menos problemas comparando com série "T", porém a bateria é de 4 células.

Tirando os problemas relatados por você da série "T", ele tem outros problemas como: Fonte de baixa qualidade e com cabo curtissimo, quem foi premiado com drive óptico Slimtype não dura mais que 8 meses e a bateria de baixissima qualidade que depois de 6 meses já apresentam desgaste consideravel, sem contar o problema de não conseguir carregar 100%.

Postado

Pois é, vi isso mesmo, mas acho muito estranho colocar um processador deste com apenas 2Gb. Merecia muito pelo menos 3Gb.

vixi não dá ára saber...

A linha "D", parece que tiveram bem menos problemas comparando com série "T", porém a bateria é de 4 células.

Tirando os problemas relatados por você da série "T", ele tem outros problemas como: Fonte de baixa qualidade e com cabo curtissimo, quem foi premiado com drive óptico Slimtype não dura mais que 8 meses e a bateria de baixissima qualidade que depois de 6 meses já apresentam desgaste consideravel, sem contar o problema de não conseguir carregar 100%.

Sim sim, vi que tiveram inúmeros problemas e o que mais me preocupa é o cooler funcionando a 100% o tempo todo.

A bateria de 4 células é sim um problema, mas não preciso tanto tempo desconectado da tomada, mas da mobilidade que o desktop não proporciona, pois viajo, faço faculdade, então não páro em casa, mas tomada tenho.

O conjunto destas máquinas está muito interessante, o processador é bem econômico e dispensa uma placa de vídeo dedicada pra maioria dos usuários, o que imagino que ajude ainda mais no consumo de energia.

Mas a pergunta fica, eles tem os mesmos problemas da série T?

Postado
A vantagem de apenas de 2gb, é que com mais R$100,00 você compra outro pente de 2gb... ai vai ficar com o modelo com 4gb por R$1328,00... se o modelo viesse com 3gb custaria uns R$1300,00, já com o desconto.

Sobre os problemas das séries anteriores, acredito que não tenha, pois é outro projeto... alguém sabe me dizer se esses modelos são barebones ou a CCE desenvolve seus próprios notebooks?

é barebone, isso pode ter certeza absoluta.

Postado

Pude ver os 3 modelos Cromo ( i3, i5 e i7 ) no Extra e todos estavam com funcionamento normal e nem estavam quentes.

Pelo pouco que usei, achei o Touchpad bom e o acabamento também.

Só achei estranho a saída de ar do lado esquerdo e na frente, pode ser que incomode.

Agora tem esses modelos Onix que pelas fotos parece que a saída de ar é atrás e com bateria de 6 células.

Se não me falha a memória, o índice do Windows para o vídeo estava acima de 6.

Postado
Pude ver os 3 modelos Cromo ( i3, i5 e i7 ) no Extra e todos estavam com funcionamento normal e nem estavam quentes.

Só achei estranho a saída de ar do lado esquerdo e na frente, pode ser que incomode.

Agora tem esses modelos Onix que pelas fotos parece que a saída de ar é atrás e com bateria de 6 células.

No começo o pessoal falava mesma coisa da série "T". E olha como ta agora... Eu sinceramente não arriscaria.

Postado

Eu não falei que é bom e nem que é ruim !

Nem estou indicando a compra ou não !

Apenas relatei as minhas impressões do que eu vi e usei ( e o que foi muito pouco ).

Postado

Pois é, pelo que andei vendo (na internet, não vi nenhum pessoalmente) me parece mesmo que eles tem o projeto renovado, mas queria saber se alguém já se arriscou a comprar um ou pelo menos já usou por um tempo relativamente bom.

Em todos os testes os Sandy Bridge praticamente voam, ainda mais pelo preço, que chega a ser o mesmo da família anterior. E os CCEs ainda representam o melhor custo/benefício para quem não quer um note pra jogos pesados, já que a essa HD Graphics 3000 está bem potente.

• 2 meses depois...
Postado

comprei um chomo 746p mandarão um iron 746p estou na duvida se fico um se troco o iron é bom estou gostando a bateria apesar de ser 4 celulas dura unas 3 horas que pra mim ta bom o chipset já está revisão b3

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!