Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com HP DV9930us - "Congelamentos"


Master of Templar

Posts recomendados

Boa Tarde,

Possuo um laptop HP, modelo DV9930US, rodando windows 7 ultimate, e quase 3 anos de uso.

95% do tempo está conectado diretamente na fonte, raramente utilizo a bateria.

Tudo rodando perfeitamente, sem problemas (até hoje). Utilizo o computador principalmente para internet/email e autoCAD.

A partir desta manhã, não consegui manter o computador operacional por mais de 10min. Ligo normalmente e, independente do que estiver fazendo (internet, aplicativos, etc) após cerca de 10min o computador congela (apenas o mouse funciona). Notei que no momento que ele congela, a luz que indica o uso do HD (que geralmente fica piscando) fica acesa ininterruptamente por alguns segundos e depois se apaga definitivamente (entretanto dá pra sentir o disco ainda rodando).

Inicialmente, imaginei ser algum problema de temperatura. Dei uma limpada no cooler e reiniciei rodando o CoreTemp. No momento do travamento, o programa indicava apenas 52ºC.

Já tentei rodar aplicativos de limpeza/checagem de registro e discos, e nenhum resultado anormal (lembrando que só consigo utilizar o computador em modo de segurança. Neste, não há congelamento)

Alguém saberia me ajudar neste problema?? Preciso muito do computador funcionando, pois trabalho nele.

Agradeço a quem puder me orientar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Amigo,

Possuo o mesmo modelo de Notebook (famigerada serie DV9700) Esse seu sintoma está parecendo o início da famosa e progressiva "falha da GPU da Nvidia" que acomete esses modelos da HP com GPU GeForce 8600M GS (cheque no Google e em http://tinyurl.com/Nvidiabug ) Já tive um problema semelhante e custou-me R$ 480,00 na assistência técnica (aparentemente existe um lote "podre" dessas GPUS que a HP finge que não é com ela.

Para descartar uma falha no Windows 7 tente inicializar o micro a partir de uma distro linux (recomendo a Linux Mint 11 DVD) e observe se o problema persiste mesmo quando você usa o Notebook normalmente...Já observou se o HD está funcionando corretamente (SMART) e fez um diagnóstico quanto a falha de memória RAM.

Espero que isso te ajude pois depois que fui na assistência técnica e vi que existem empresas no Mercado Livre ( http://tinyurl.com/MLreparo ) que corrigem definitivamente essa falha no projeto de refrigeração da GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Possuo um laptop HP, modelo DV9930US, rodando windows 7 ultimate, e quase 3 anos de uso.

95% do tempo está conectado diretamente na fonte, raramente utilizo a bateria.

Tudo rodando perfeitamente, sem problemas (até hoje). Utilizo o computador principalmente para internet/email e autoCAD.

A partir desta manhã, não consegui manter o computador operacional por mais de 10min. Ligo normalmente e, independente do que estiver fazendo (internet, aplicativos, etc) após cerca de 10min o computador congela (apenas o mouse funciona). Notei que no momento que ele congela, a luz que indica o uso do HD (que geralmente fica piscando) fica acesa ininterruptamente por alguns segundos e depois se apaga definitivamente (entretanto dá pra sentir o disco ainda rodando).

Inicialmente, imaginei ser algum problema de temperatura. Dei uma limpada no cooler e reiniciei rodando o CoreTemp. No momento do travamento, o programa indicava apenas 52ºC.

Já tentei rodar aplicativos de limpeza/checagem de registro e discos, e nenhum resultado anormal (lembrando que só consigo utilizar o computador em modo de segurança. Neste, não há congelamento)

Alguém saberia me ajudar neste problema?? Preciso muito do computador funcionando, pois trabalho nele.

Agradeço a quem puder me orientar!

colega isso mesmo é o famoso BGA, pra resolver esse problema só com um reballing ou um reflow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!