Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga - possível problema com placa mãe


Posts recomendados

Oi amigos tudo bem?

Possuo um computador com a seguinte configuração:

OCZ600SXS2

Phenon II 945 (95W tdp)

HD Wd 500gb Caviar Green

2 x 2gb DDR2-800mhz Kingston

His iCooler Hd5750

Cooler Hyper TX3

E a placa mãe ECS A780GM-A V1.1 Black Edition.

Hoje cedo meu pc estava funcionando normalmente. Eu o usei por 15 minutos depois desliguei e fui para a faculdade.

Após retornar hoje, o meu pc já não mais ligava.

Não acendia nenhum dos leds, ventoinha nem começava a girar, nenhum barulho, nada.

Comecei a bateria de testes:

Levei o pc aberto para um local e retirei tudo desnecessário dele (incluindo a memória ram extra). Tentei ligar, nada.

Retirei a fonte de alimentação e a testei em um outro computador, ela funcionou normalmente no outro.

Retirei cooler e processador e testei ambos nesse outro computador, também obtendo sucesso.

Retirei a placa de vídeo offboard e tentei ligar meu pc(já com o processador de volta), nada de novo.

Não tenho outra memoria ddr2 aqui pra testar, mas aparentemente o problema não está nela, pois eu já testei as duas individualmente e nos 4 slots existentes na placa mãe.

Não há qualquer bip no speaker, sendo que há pouco tempo eu o testei retirando as duas memórias (nesse caso o ele bipou continuamente, mostrando que não havia memória em nenhum slot).

Acho que acabou de terminar a minha garantia da placa mãe então eu estou um pouco preocupado porque estou sem dinheiro no momento para outra...

Há algo que eu possa fazer antes de aposentar a coitada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigos tudo bem?

Possuo um computador com a seguinte configuração:

OCZ600SXS2

Phenon II 945 (95W tdp)

HD Wd 500gb Caviar Green

2 x 2gb DDR2-800mhz Kingston

His iCooler Hd5750

Cooler Hyper TX3

E a placa mãe ECS A780GM-A V1.1 Black Edition.

Hoje cedo meu pc estava funcionando normalmente. Eu o usei por 15 minutos depois desliguei e fui para a faculdade.

Após retornar hoje, o meu pc já não mais ligava.

Não acendia nenhum dos leds, ventoinha nem começava a girar, nenhum barulho, nada.

Comecei a bateria de testes:

Levei o pc aberto para um local e retirei tudo desnecessário dele (incluindo a memória ram extra). Tentei ligar, nada.

Retirei a fonte de alimentação e a testei em um outro computador, ela funcionou normalmente no outro.

Retirei cooler e processador e testei ambos nesse outro computador, também obtendo sucesso.

Retirei a placa de vídeo offboard e tentei ligar meu pc(já com o processador de volta), nada de novo.

Não tenho outra memoria ddr2 aqui pra testar, mas aparentemente o problema não está nela, pois eu já testei as duas individualmente e nos 4 slots existentes na placa mãe.

Não há qualquer bip no speaker, sendo que há pouco tempo eu o testei retirando as duas memórias (nesse caso o ele bipou continuamente, mostrando que não havia memória em nenhum slot).

Acho que acabou de terminar a minha garantia da placa mãe então eu estou um pouco preocupado porque estou sem dinheiro no momento para outra...

Há algo que eu possa fazer antes de aposentar a coitada?

faz um clearcmos no jumper q fica perto da bateria,no jumper não precisa tirar a bateria,outro teste q da pra fazer é tirar o hd e o cd-rom e os cabos do painel frontal e fazer uma direta com uma chave de fenda nos pinos power sw,marca bem o lugar dos conectores do painel frontal é bem fácil de trocar eles de lugar e de posição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!