Ir ao conteúdo

Como melhorar o desempenho do WinXP em maquinas de hardware de baixo nivel

marcelow

Posts recomendados

Postado

Pessoal, as vezes aparece algumas maquinas ainda com socket 478, 512ddr, etc.. não é uma maquina ruim. Mas é uma maquina que se por exemplo instalar o SP3 e as atualizações pós SP3 a maquina fica inutilizavel.

Estou criando este topico pra pegar dica dos amigos pra saber o que fazem nesses casos, eu por exemplo costumo instalar somente o XP SP2 sem atualizações, instalo um antivirus e o resto, deixo o xp em sempre melhor desempenho, tiro o tema Luna e por ai vai.. as vezes não resolve muita coisa.

O que vocês costumam fazer?

Postado

voce podia fazer como eu fiz criei um xp light,com o nlite,para voce ter uma ideia,o cd do sp3 tem 689MB,recortei bastante coisa e o cd caiu para 250MB,instalo ele em máquinas antigas e fica legal;para voce ter uma ideia na minha máquina que tem um phenom,esse xp light instala em 8 minutos,só de voce cortar fora o suporte a linguagem(deixe só europa ocidental e americas) e suporte a teclado(tem que ter cuidado com notebook importado) já diminui cento e poucos megabytes,voce pode tirar tambem o tour do xp(18 mb) assistente de busca(cachorrinho 5 mb) central de açoes, e outras coisas mais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...